Autor Tópico: Mini tripé  (Lida 3748 vezes)

Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Julho de 2005, 22:48:36
É isso aí pessoal, estou atrás de um tripé compacto para minha A520, tipo aqueles que vem de brinde nas aipteks da vida. Nada contra os grandes, inclusive tenho um normal, construído tabajaramente, mas queria um tripezinho mesmo, que coubesse no bolso de uma calça, ou um pouco maior.
Alguém sabe onde encontro isso?


jpmartin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
    • http://
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2005, 23:09:14
Bom, acho que tem várias lojas que vendem máquinas digitais que tem...

Mas em SP por ex, vc pode encontra-los facilmente na promocenter e nas galerias da Rua 7 de abril.
[size=8]joyce_são paulo_sp
canon_a95
[/size]


[size=8]meu flickr[/size][/url]


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2005, 00:19:03
Hehe, pena que sou do interior, do Paraná, e aqui tem poucas lojas especializadas no assunto :)

Encontrei esse tripezinho aqui no ML

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29995918

É exatamente o que eu queria. Alguém saberia me informar se ele serve na minha cam, ou a rosca de todas é universal? Aguardo respostas! :;


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2005, 00:26:37
Pessoal, só mais umas perguntinhas "básicas":

Agora é que fui notar que a rosca da minha máquina não é exatamente no meio, e sim no canto esquerdo da cam. Será que um mini-tripé aguentaria sem tombar? E por que a Canon não fez a rosca bem no meio? :D  


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2005, 10:34:11
As roscas são colocadas no centro de gravidade da câmera, ou seja, no ponto de equilíbrio, de forma a evitar tombos. Na verdade, se estivesse no meio, tombaria.

Eu comprei um tripé que chega a 20cm, telescópico, por 20 reais num shopping aqui no Rio. Achoq ue tá meio caro esse aí. Tenta ir em laboratórios/lojinhas de fotografia que talvez encontre mais barato, até mesmo aí na sua cidade.

O meu é bem semelhante a esse aqui.

Abraços!

 
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2005, 10:38:49
Olhando no ML achei uns que ficam num preço justo, já com o frete. Dá uma olhada.

Tripé 1

Tripé 2
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2005, 13:45:57
Valeu, xará :) . Realmente, creio que vou comprar aquele primeiro mesmo. Sem dúvida, um preço bem justo.

Marcos Henrique


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2005, 22:10:09
Dá uma olhada na diafilme, eles têm diversos tipos de tripés lá. Eu comprei um pequeno como esse que você procura com eles, mas nunca usei... :P  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2005, 22:21:17
Espero que não seja tarde demais... Não compre esse mini-tripé! É um lixo :( Mesmo se tratando de um mini-tripé, faça questão de um com cabeça totalmente móvel (aquela bolinha que fica livre pra girar pra todos os lados), e de preferência com estrutura em metal (alumínio no caso), que é mais rígido. Mas o importante é a cabeça totalmente móvel, e não desses com posições marcadas, como o do primeiro link. Esses tripés que vêm com a Aiptek custam em torno de 1 real, e só pra teres idéia, comprei um case baratinho pra A400 uma vez e veio um tripé desse de brinde. Mas não presta pra nada, no máximo pra webcam :/

PS: nossa, agora que vi que estão pedindo 15 reais naquele tripé de 1 real! Caramba, é MUITA cara de pau, nunca imaginei que um vendedor seria capaz disso! :/
« Última modificação: 19 de Julho de 2005, 22:22:35 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2005, 22:48:53
Tem que saber que esses tripés são para exposição de produtos. Para fotografar eles podem até ter certa utilidade em algumas situações, mas são realmente bem limitados...


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2005, 00:19:06
Hehe, valeu pelo alerta, turma. Ainda não está tarde não, Georges :)!! Sou bem desconfiado com compras pela internet, ainda mais se tratando do mercado livre. Se bem que não quero nada profissional não. Seria um tripezinho bem simples para ser usado socialmente (com a família) e algumas noturnas. Na dialfilme tem uns bacanas, e parece ser de confiança. Vamos ver... ;)  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2005, 00:24:18
A Diafilme é de total confiança. Já fiz algumas compras com eles e nunca tive problema nenhum. Nunca demorou mais de dois dias para a encomenda chegar na minha casa.


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2005, 00:20:59
A quem interessar possa, fiz a compra do tripé e recebi hoje. Bonzinho até. Tem a cabeça móvel, que me dá total liberdade sobre os movimentos da câmera, e é feito de alumínio. Só pelo peso, percebe-se que é resistente. Pode também ser regulado em várias alturas. Do pé dele sai tipo uma antena, e regula-se do jeito que quer. Outra vantagem: cabe no bolso  :D .

Algumas fotos artisticamente feitas dele (que emoção, ver foto de um tripé)  :P










Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2005, 03:14:41
Poxa Marcos, tenho aqui um parecido com este, é bonzinho :) Mas não uso na FZ15, é lógico, iria desmontar assim que colocasse a câmera em cima... heheheh
Até tem utilidade viu Bruno, pras compactas... Tu leva num bolso, coloca em cima da mesa e ajusta a exposição pra 10 s... Corre e faz a foto :)) Claro que sempre dá pra apoiar na mesa, mas aí tem que ser meio ninja pra botar a câmera no ângulo certo... Outra coisa boa, é pra fazer macros numa superfície. Ah, comprei um tripé na Diafilme, tenho que mostrá-lo pra vocês dizerem o que acham... No bom sentido, é claro! :D Menos o Murilo, se ele não tava contente com o tripé dele, o meu ele dirá pra pintar de verde e jogar no mato discretamente... :))
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2005, 00:25:01
Citar
Poxa Marcos, tenho aqui um parecido com este, é bonzinho :) Mas não uso na FZ15, é lógico, iria desmontar assim que colocasse a câmera em cima... heheheh
Sei não... Ele agüentou até uma filmadorazinha meia boca que tem por aqui...  :P  
Pelo que paguei, dá pro gasto...  ;)