Autor Tópico: UM PARAÍSO CHAMADO LAPINHA  (Lida 5383 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Maio de 2008, 21:46:04
Olá pessoal. Tinha um projeto de fazer uma travessia de três dias (38km) partindo da vila da Lapinha e chegando em Tabuleiro. Eu e um parceiro de aventuras preparamos tudo e rumamos ao destino nesse feriadão. Tudo corria bem mas...infelizmente uma nuvem "cabulosa" cobriu toda a serra e fomos aconselhados pelos próprios moradores da vila para não subirmos nessas condições pq poderíamos nos perder facilmente. Por bem achamos melhor respeitar a Natureza e os sábios moradores da vila e adiamos a travessia para outra oportunidade. A fustração passou rapidamente quando fomos explorar o local. Descobrimos um verdadeiro paraíso chamado: LAPINHA DA SERRA:


Série: SIMPLICIDADE DO CAMPO:
1-

2-

3-

4-

5-

6-

Série: PAISAGEM
7-

8-

9-

10-

Série: FLORES DA SERRA
11-

12-

13-

14-

Série: PARAÍSO ESCONDIDO
15-

16-

17-

18-

19-

Série: AMIGOS QUE ENCONTREI NO CAMINHO  :)
20-

21- Companheiro na escalada para a parte alta da cachoeira  : :)

22-

23- Não precisa nem comentar a minha satisfação de estar ali né.


É isso aí...quem tiver oportunidade de conhecer, vale muito a pena. Espero que as fotos tenham ficado do agrado. Críticas e sugestões, como sempre, estão liberados.
No meu flickr tem mais. Dê um pulinho lá: http://www.flickr.com/photos/guto_vilaca/
Abraços a todos.  :ok:




« Última modificação: 05 de Maio de 2008, 21:57:42 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2008, 22:19:29
 :clap: :clap: :clap:
As primeiras são as melhores. Com destaque para as panorâmicas.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2008, 22:25:01
Fala Guto!

Cara, demais a aventura e demais todas as fotos. Como adoro PB, a da casa foi a que mais me agradou!

Parabéns cara!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


arlas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • e com a Luz, clic.
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2008, 22:46:31
aí Guto, te esbaldou tchê!
só as confirmadas!



ps: acabou o paraíso.
« Última modificação: 05 de Maio de 2008, 22:48:26 por arlas »
decinqüenta


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2008, 22:54:14
Matou a pau, Guto!
Muito bacana a região. A primeira do laguinho com animais dá pra notar a força do vento na vegetação.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Carlos Magalhaes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • IMAGINAÇÃO SOCIOLÓGICA
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2008, 23:12:15
Legal demais, Guto. Belas fotos. Tenho que voltar à Lapinha. Quando fui lá, no segundo semestre do ano passado, estava muito, muito seco.
Carlos Magalhaes
Belo Horizonte - MG
--------------------
Fuji S5200
Pentax K100D

http://www.carlosmagalhaes.com.br


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2008, 23:17:07
Que lugar lindo :o

Parabéns pelas fotos! Estão ótimas :D


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2008, 08:06:36
Maravilha de fotos e de lugar.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2008, 08:28:13
Show demais as fotos Guto, quando eu fui era época de seca, a represa tava quase vazia, ela assim cheiona fica muito mais bonita, tenho de voltar lá... hehehe

Abraços.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Zurcoten

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.153
  • Sexo: Masculino
  • A VIDA É IMAGEM CONSTANTE.
    • http://www.flickr.com/photos/zurcoten
Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2008, 09:03:06
Fantásticas Guto, que lugar belo, aonde fica?
Abs,
ZURCOTEN[/size][/font]


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2008, 09:09:14
:clap: :clap: :clap:
As primeiras são as melhores. Com destaque para as panorâmicas.
Valeu Rafa. Vejo pelos passeios aí no Rio que vcs também curtem essas caminhadas na mata. Bão dimais da conta. Abs.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2008, 09:11:00
Fala Guto!

Cara, demais a aventura e demais todas as fotos. Como adoro PB, a da casa foi a que mais me agradou!

Parabéns cara!

Abs
Valeu amigo. Também sou fan de P&B e essa casinha tava pedindo um tratamento assim. Abs.  :)
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2008, 09:14:17
aí Guto, te esbaldou tchê!
só as confirmadas!



ps: acabou o paraíso.
Hehehehehehe...aproveitei cada minutinho do paraíso mas...tudo que é bom dura pouco. Felizmente o lugar está lá...preservado (ainda)...só esperando a gente ir visitá-lo quando quisermos. Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2008, 09:19:17
Matou a pau, Guto!
Muito bacana a região. A primeira do laguinho com animais dá pra notar a força do vento na vegetação.
Valeu Luiz. Bem observado...estava ventando demais. À noite, na barraca, eu fiquei até assustado de tanto barulho do vento soprando e das sombras das árvores balançando. No outro dia pela manhã, a vegetação estava toda assim: tortinha...tortinha...rsrsrs...Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2008, 09:24:12
Legal demais, Guto. Belas fotos. Tenho que voltar à Lapinha. Quando fui lá, no segundo semestre do ano passado, estava muito, muito seco.
Carlos...realmente agora começa a estiagem e a vegetação vai ficando cada vez mais seca. A melhor época para ir seria entre abril e julho pois os dias são mais bonitos e a vegetação ainda tá mais verdinha. Os moradores de lá disseram que tem chovido muito pouco na região...por isso as cachoeiras estão com pouca água. Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!