Autor Tópico: Dúvida Canon 20d ou Nikon D70? Me ajudem!!  (Lida 22965 vezes)

Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #75 Online: 25 de Julho de 2005, 11:53:15
Citar
Uma ora destas o J Carlo ja se convenceu e co comprou uma f828. :D  :D
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #76 Online: 25 de Julho de 2005, 13:27:16
Citar
Citar
Realmente essa questão de falar sem ter conhecimento de causa é absurdo. O rapaz que falou que o flash da Canon é mais bonito, oras.....ele nem sabe dos recursos de um flash i-ttl para argumentar alguma coisa.
É realmente absurdo mesmo falar sem conhecer. Por acaso você pode dizer se eu conheço ou não sobre qualquer assunto? E já está aí dizendo que eu não sei!

Se você tiver oportunidade (ou saco) de ler o meu primeiro post aqui, verá que quando eu falei que os flashs da Canon eram mais bonitos (e acho mesmo) eu disse que eram mais bem desenhados, eram mais bonitos! Não falei que eram melhores, nem expliquei as maravilhas que o ATTL 2 podem fazer, nem falei que eram os melhores flashes do mercado. Eu até iniciei a frase com um parenteses (ISSO É PESSOAL). E no final da frase ainda tinha um bonequinho com um lingua para fora, num sinal de clara brincadeira.

Acontece queo Danilo leu o post com olhar apaixonado. E fez colocações despropositadas, talvez provocadas pela emoção.
Ora, ele não me conhece, nunca me viu, nuca viu o meu trabalho, não sabe o que eu já estudei, não sabe com quem eu já estudei, não sabe o que eu já usei, nem sabe o que eu gosto de fazer. Mas preferiu dizer, levianamente, que meu conhecimento era de ler reviews, e portanto eu não conhecia nada.  :rolleyes:

Mas nem teve a coragem de dizer o que era tão equivocado ali. Preferiu se ocultar em uma vã denúncia, no clássico estilo dos procuradores da justiça que acusam sem precisra provar.....


E você, foi pelo mesmo caminho. Nunca me ouviu falar, nunca assistiu uma aula minha, nunca viu um trabalho meu e vem me dizer que eu não conheço nada de iTTL?????

Eu disse e repito, os flashes da Canon são mais bonitos. Não entrei em detalhes técnicos. Até por que acho que este tópico não era espaço para isso.

Portanto, antes de se esconder atrás de vãs acusações vocês deveriam estar abertos a novas opniões, por mais absurdas que possam parecer. Jesus quando esteve neste mundo foi tripudiado pelos sacerdotes da época, foi julgado pelos líderes da época, foi morto pelas autoridades da época e foi rejeitado pelo seu povo. Isso tudo levianamente... Sabe o que aconteceu no final?  :)
É mesmo, acho que estou precisando mesmo de umas aulas...Realmente fui leviano, desculpe-me
Mas não me escondo, estou reconhecendo publicamente..
Abs
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


J Carlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 25 de Julho de 2005, 17:05:22
Prezados amigos,

Eu li e acompanhei toda a discusão deste tópico que iniciei, pesso desculpas mas não queria causar desavenças.

Mas com isso tudo já aprendi muita coisa, até mesmo sobre o tipo de comparação que estou fazendo. Como eu disse, estou iniciando e moro em Brasíla - DF, onde encontro esses equipamentos numa famosa feira que tem aqui nesta cidade "A Feira do Paraguai" e que os vendedores não sabem me apresentar bem o produto, até mesmo pq não são fotógrafos e querem vender para garantir suas comissões.

Foi me apresentado a D70 e a 20D, existe uma diferença realmente significante no valor das duas, vi tb a REBEL XT muito tentadora, mas fiquei meio encucado com a pegada dela...a empunhadura, imaginando como seria depois que ela tivesse com o Flash e uma lente maior.

O motivo pela qual quero uma máquina dessas é em primeiro lugar pela paixão que eu tenho pela fotografia, e essa paixão gerou um convite para trabalhar na área. (eventos diversos/Book e o que vir por mais)no qual estou super empolgado.

Quanto a XT, sei que existe o grip, mas se eu optar por ela com o grip sai quase o valor da 20d q na minha opinião não precisa do tal "grip".

Estou levando em conta tb, que com a diferença de valor delas(XT/D70) para 20d, eu poderia dar uma melhorada na lente, já que a que vem no kit não vale grandes coisa, e não tenho como optar apenas pelo "corpo", pois nesta feira só vende o kit delas.

Confesso que estou muito confuso.....

Agradeço a ajuda de todos vocês

Abraços

Jean Carlo  :)
 
Jean C. Copetti


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #78 Online: 25 de Julho de 2005, 17:14:37
Jean,

Eu acho que a coisa agora é voce analisar suas necessidades.... Cada um aqui tem uma opinião (e eu tenho também), e por isso não dá pra ser imparcial.

O kit da D70 é mais em conta que o da 20D e a lente é melhor, o que pode te fazer tender para a D70.

A coisa então passa a a ser a analise do restante do conjunto.

Cada um sempre vai ter uma paixao por essa ou aquela marca. Eu por ex. me adapetei melhor com a Canon, e estou satisfeito com ela. Talvez estaria a mesma coisa com a D70. Mas foi uma opção de escolha por facilidade de encontrar no mercado.

Vou analisar friamente:

Se for pra ir de 20D + lente do kit (e voce nao tiver dinheiro pra outra lente), vai de D70 mais lente do kit.
Se eu tivesse opção de comprar só o corpo (e mais grana), opte pela 20D com uma lente melhor.

Jean, ambas vão ser uteis e te deixar satisfeito.

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 14:05:23 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #79 Online: 25 de Julho de 2005, 17:16:20
Jean,

Bom, o importante é que apesar de tudo, isso lhe serviu para alguma coisa. Fico feliz por isso.

Pense bem, essas dúvidas sempre existirão, mesmo se fosse comparações de compactas ou de corpos profissionais. Veja o que mais lhe agrada e atende suas necessidades.

Boa compra. ;)

abraços
« Última modificação: 25 de Julho de 2005, 17:16:36 por Danilo »


wpmartini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • http://
Resposta #80 Online: 26 de Julho de 2005, 08:50:30

Só cuidado para nao pegar recondicionada!!!

Um detalhe, eu comprei minha nikon no paragua, e mesmo assim ela tem um ano de garantia na tanaka.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #81 Online: 26 de Julho de 2005, 11:13:35
Bom agora que acabou tudo só faço um comentário.
Não existe nada pior do que abrir um tópico Nikon X Canon heheheh! Mesmo que seja um tópico com resposta clara como esse sempre haverão os defensores de uma ou outra marca que são mais ferrenhos em suas defesas hehehhe!

No geral eu digo apenas uma coisa, não tem comparação, a 20D é mais câmeras em todos os sentidos, talvez o único quesito que a D70 seja superior seja nas cores, mas mesmo assim é questionável, uma briga mais proporcional é sem dúvida a da D70 com a Rebel XT, a Nikon ainda não tem uma câmera para disputar mercado com a 20D pois seu projeto está muito atrasado, por enquanto esta lacuna de mercado tem apenas 2 concorrentes: Canon e Minolta com máquinas atuais e bem contruídas com a Olympus E-1 ficando na rebarba devido à idade (se bem que ainda é uma tremenda câmera), pq a Nikon D100 apesar de estar nesta categoria tbm é um equipamento muito antigo e com muitos problemas não solucionados, já era bem inferior à 10D, quando colocada frente a frente com a 20D essa inferioridade no mínimo é mantida.
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 11:16:56 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #82 Online: 26 de Julho de 2005, 12:47:50
Citar
Bom agora que acabou tudo só faço um comentário.
Não existe nada pior do que abrir um tópico Nikon X Canon heheheh! Mesmo que seja um tópico com resposta clara como esse sempre haverão os defensores de uma ou outra marca que são mais ferrenhos em suas defesas hehehhe!

No geral eu digo apenas uma coisa, não tem comparação, a 20D é mais câmeras em todos os sentidos, talvez o único quesito que a D70 seja superior seja nas cores, mas mesmo assim é questionável, uma briga mais proporcional é sem dúvida a da D70 com a Rebel XT, a Nikon ainda não tem uma câmera para disputar mercado com a 20D pois seu projeto está muito atrasado, por enquanto esta lacuna de mercado tem apenas 2 concorrentes: Canon e Minolta com máquinas atuais e bem contruídas com a Olympus E-1 ficando na rebarba devido à idade (se bem que ainda é uma tremenda câmera), pq a Nikon D100 apesar de estar nesta categoria tbm é um equipamento muito antigo e com muitos problemas não solucionados, já era bem inferior à 10D, quando colocada frente a frente com a 20D essa inferioridade no mínimo é mantida.

E ae Léo?
Blz?
Bem, creio eu que o Léo resumiu e bem o que eu tinha falado...

Então, mas eu tô com um dúvida... a D2x tem sensor da sony?
Foi falado isso neste tópico por um colega e queria saber se é realmente verdade... pesquisei e não achei o "produtor" do sensor... Léo, vc sabe se o sensor da D2x é da Sony?

Abraços,

Renato


obs: eu tinha falado que pra mim este tópico já estava esgotado, mas só escrevi nele para perguntar sobre o sensor....  
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 12:50:54 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Fernando Bolque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
  • TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
    • TVjur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
Resposta #83 Online: 26 de Julho de 2005, 14:41:30
Citar
Citar
Citar

Cuidado que esse fórum é muito canonzeiro.
Eu tenho uma D70, é uma câmera excepcional, se você comprar é 100% de certeza que não vai se arrepender.

 
Assino embaixo...

 :lol:  :D  :rolleyes:
Não sei por que.... Mas de repente, me veio uma lembrança de Portugal....

Heehehhehe... Nada pessoal, Fernando, mas que menuzinho hein!!

Abraço,
Fernando

PS: Pra essa mensagem só faltou aquele smile do cara comendo pipoca e tomando refrigerante.
Rapaz... eu amo Portugal...  :lol:  :P  :D

Sabia que você iria lembrar disso...

A discussão aqui está acalorada, ein???  :blink:  
Fernando Bolque - TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
www.tvjur.com
Nikon - D 300 S


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #84 Online: 26 de Julho de 2005, 14:44:20
As Nikon são todas equipadas com sensor Sony :)
Mas isso não é nenhum pecado, o novo sensor da D2X por exemplo é um show a parte, muito bom.

Agora em termos de Menu.... Pela madrugada, eu achava que a Fuji tinha Menu tosco, mas a Nikon se supera hahahha É disparado o PIOR menu dentre todas as digitais qeu eu já operei, até com o manual é complicado entender certas coisas no menu heheheheh!
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 14:48:12 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #85 Online: 26 de Julho de 2005, 15:17:57
Citar
As Nikon são todas equipadas com sensor Sony   :)

Puxa.. legal... num sabia que a Sony tava produzindo CMOS... eles que partiram e apostaram tanto para o CCD...
E este sensor da D2x realmente é show, aliás, a câmera é super boa tb heheh

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #86 Online: 26 de Julho de 2005, 15:48:32
Citar
As Nikon são todas equipadas com sensor Sony :)
Mas isso não é nenhum pecado, o novo sensor da D2X por exemplo é um show a parte, muito bom.

Agora em termos de Menu.... Pela madrugada, eu achava que a Fuji tinha Menu tosco, mas a Nikon se supera hahahha É disparado o PIOR menu dentre todas as digitais qeu eu já operei, até com o manual é complicado entender certas coisas no menu heheheheh!
Falando nisso, vc já viu o esquema da 7D da Minolta?
show de bola, a maioria dos comandos são por botões, um amigo trouxe direto dos EUA, pena que ele não me avisou pq senão pegava uma pra mim.... :D  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #87 Online: 26 de Julho de 2005, 15:51:58
Citar
As Nikon são todas equipadas com sensor Sony :)
Mas isso não é nenhum pecado, o novo sensor da D2X por exemplo é um show a parte, muito bom.

Agora em termos de Menu.... Pela madrugada, eu achava que a Fuji tinha Menu tosco, mas a Nikon se supera hahahha É disparado o PIOR menu dentre todas as digitais qeu eu já operei, até com o manual é complicado entender certas coisas no menu heheheheh!
O menu da Canon mata a pau! Demorei para acostumar (se é que já acostumei) com o da Nikon.

:)

abraços


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #88 Online: 26 de Julho de 2005, 16:16:52
É verdade, em termos de Menu a Minolta e a Canon são imbatíveis, vc não precisa nem ler o Manual para usar, as Pentax, Oly e Sony são +/-, agora Fuji, Panasonic são foda, e a Nikon simplesmente não existe, eu acho que o engenheiro tentou fazer o mais difícil e não o mais fácil, não é possível, 90% dos comandos são colocados em lugar diferente da maioria, com acesso difícil e muito pouco intuitivo, o engenheiro deve ter feito aquilo depois de brigar com a mulher e beber todas :)!

Renato a D2X é uma câmera incrível, na minha opinião desbancou com folga a 1D Mark II, ficou realmente muito boa, na verdade é a primeira DSLR da Nikon que desbanca a Canon sem ter muito onde reclamar, pq mesmo a D70 tem deficiências em relação à 300D e fica difícil definir qual é a mais adequada, agora entre D2X e 1DMark II eu ficaria com a D2X em todos os quesitos, não tem nada que me faria pensar em Canon, diferente de todas as outras categorias, onde normalmente é difícil pensar em Nikon :(

Agora com os novos acordos da Minolta com a Sony é provavel que a Minolta tbm venha para arrebentar nesse mercado, a única deficiência da Minolta que era na eletrônica deverá ser solucionada com esse acordo, ai vamos ver pintar câmeras de verdade no mercado ;)
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 16:20:37 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #89 Online: 26 de Julho de 2005, 16:27:25
e a 1Ds Mark II Leo ? quem ganha no pega? a D2X ou a 1Ds Mark II ?