Autor Tópico: Notebook HP com problema de Wireless...(Luz azul fica laranja sempre)  (Lida 8460 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Pessoal,

Existe um bug nos Notebooks/Laptops HP de fabricacao ano 2007 em que o Wireless para de funcionar, o seja, a luz azul do Wireless fica sempre laranja, nao muda nunca para a luz azul.

Existem varios sites e foruns dizendo que este bug/erro gigante se trata de um problema de hardware, mas hoje acabei de descobrir que se trata de um problema de software ou virus (sei la).

Eu ja postei isso em outro forum, mas vou colocar aqui tambem, pois pode ajudar algum forista.

Passo a passo para solucao do problema:

1- Instalar o anti-virus SPYBOT (Pode baixar no Baixaqui);
2- Apos instalar ele, rodar ele duas vezes e reiniciar a maquina;
3- Desinstalar o software "HP Quick Launch 6.40 B2";
4- Desinstalar os softwares relacionados a Wireless (HP Wireless, Broad... Wireless).

Pode ser que qualquer um dos procedimentos acima seja suficiente para solucionar o problema, no meu caso ocorreu somente no final deste processo.

Qualquer duvida fique a vontade de perguntar.


mancz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2009, 19:36:09
Olá! Eu li seu tópico sobre o problema com os note HP que ficam com a luz laranja. Eu tenho um hp pavilion dv2000 que está com este problema. De uma hora para a outra a luz não fica mais azul. Fiz os procedimentos que vc sugeriu mas não resolveu. Você poderia me ajudar? grato.

Sérgio Mancz


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2009, 19:48:19
Sergio, eu já tentei de tudo e o problema não é software e sim hardware....ocorre um descolamento da placa wireless e o pessoal pede R$250,00 pra arrumar, então eu comprei um wireless pen por R$50,00 e está funcionando muito bem.

Provavelmente é a melhor saída pra vc também.

Boa sorte