Autor Tópico: Primeira experiência com Moda  (Lida 4702 vezes)

guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2008, 12:53:13
Legal, Bruno!
Achei esta na vertical melhor.
Teve que sacrificar grande parte da mesa, mas achei que a composição ficou mais harmônica.
 :clap:

()s

GuiGui  :)


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2008, 12:59:22
Legal, Bruno!
Achei esta na vertical melhor.
Teve que sacrificar grande parte da mesa, mas achei que a composição ficou mais harmônica.
 :clap:

()s

GuiGui  :)

Sabe que eu tô olhando, olhando, olhando... e começando a concordar contigo...rsrsrs

Obrigado novamente pelo retorno. :ok:

Um abraço!


Noel Thomas

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2008, 15:08:26
Seguindo na linha dessa discussão que vocês estabeleceram, na minha opinião, a imagem na horizontal, com a mesa toda exposta, o móvel acaba disputando a atenção com a modelo, uma vez que ela tem uma estrutura diferenciada, com vazos adornando-a. O que não ocorre na outra, pois ao olhar para sua, parcial, presença, sendo utilizada como um acessório do todo, guiamos mais intensamente nosso olhar para o assunto principal.



Abraços!

Noel Thomas


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2008, 15:40:47
Seguindo na linha dessa discussão que vocês estabeleceram, na minha opinião, a imagem na horizontal, com a mesa toda exposta, o móvel acaba disputando a atenção com a modelo, uma vez que ela tem uma estrutura diferenciada, com vazos adornando-a. O que não ocorre na outra, pois ao olhar para sua, parcial, presença, sendo utilizada como um acessório do todo, guiamos mais intensamente nosso olhar para o assunto principal.



Abraços!

Noel Thomas
Pois é, concordo com vocês agora, e acho que vc resumiu muito bem a coisa. :ok:

Um abraço!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2008, 16:30:31
As fotos estão melhores como fotografia do que como fotos de moda.

Como fotografias estão muito bonitas, todas elas, bem equilibradas, interessantes. mas a moda mesma, aas modelos e suas roupas, ficam subjugadas pela concepção fotográfica. Provavelmente moda exige mais explicitude e, quase certamente, beneficia-se de um fundo mais neutro.

A menina na porta, por exemplo, a foto é otima, mas não dá destaque nenhum à roupa. Ela parece ser tão somente uma mulher jovem bonita e bem vestida, mas não parece estar mostrando a roupa.

É paradoxal, mas as fotos estão boas demais para moda... (perdoem-me todos a gozação!)


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2008, 21:46:22
As fotos estão melhores como fotografia do que como fotos de moda.

Como fotografias estão muito bonitas, todas elas, bem equilibradas, interessantes. mas a moda mesma, aas modelos e suas roupas, ficam subjugadas pela concepção fotográfica. Provavelmente moda exige mais explicitude e, quase certamente, beneficia-se de um fundo mais neutro.

A menina na porta, por exemplo, a foto é otima, mas não dá destaque nenhum à roupa. Ela parece ser tão somente uma mulher jovem bonita e bem vestida, mas não parece estar mostrando a roupa.

É paradoxal, mas as fotos estão boas demais para moda... (perdoem-me todos a gozação!)

Concordo com o dito pelo Ivan. Ótimas fotografias mas não parecem divulgar as roupas das modelos. Contam mais sobre as cenas que sobre as roupas.

Abs,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #21 Online: 27 de Junho de 2008, 15:25:01
As fotos estão melhores como fotografia do que como fotos de moda.

Como fotografias estão muito bonitas, todas elas, bem equilibradas, interessantes. mas a moda mesma, aas modelos e suas roupas, ficam subjugadas pela concepção fotográfica. Provavelmente moda exige mais explicitude e, quase certamente, beneficia-se de um fundo mais neutro.

A menina na porta, por exemplo, a foto é otima, mas não dá destaque nenhum à roupa. Ela parece ser tão somente uma mulher jovem bonita e bem vestida, mas não parece estar mostrando a roupa.

É paradoxal, mas as fotos estão boas demais para moda... (perdoem-me todos a gozação!)

As fotos estão melhores como fotografia do que como fotos de moda.

Como fotografias estão muito bonitas, todas elas, bem equilibradas, interessantes. mas a moda mesma, aas modelos e suas roupas, ficam subjugadas pela concepção fotográfica. Provavelmente moda exige mais explicitude e, quase certamente, beneficia-se de um fundo mais neutro.

A menina na porta, por exemplo, a foto é otima, mas não dá destaque nenhum à roupa. Ela parece ser tão somente uma mulher jovem bonita e bem vestida, mas não parece estar mostrando a roupa.

É paradoxal, mas as fotos estão boas demais para moda... (perdoem-me todos a gozação!)

Concordo com o dito pelo Ivan. Ótimas fotografias mas não parecem divulgar as roupas das modelos. Contam mais sobre as cenas que sobre as roupas.

Abs,
Fabio

Ivan e Fábio, muito obrigado pelos comentários. É difícil mudar a forma de ler uma cena de uma hora pra outra, né? De fato eu só pensava em aproveitar o cenário, jogar com as cores, inserir as pessoas no ambiente...

Abraços!


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2008, 19:38:10
Olá!!
Primeiramente parabens pela qualidade das imagens!!
todas muito bonitas!! :clap:

Agora entrando na discussão, rsss
Sou meio leigo na pratica fotografica, mas me esforço bastante para ter uma base teorica, naum sei o mercado hj como esta mas tive a impressão de ser muito mais um book pessoal das modelos do que fotos de moda, no meu intender faltou enfase para as roupas, ja ouvi muito dizer que em fotos de moda quem tem que aparecer são as roupas naum as modelos nem o fotografo, mas pode ser um mito isso já que todo fotografo tem sua personalidade ao clicar e gosta de enfatizar isso!!
 resumindo é isso!!
acho que o Leo Terra podia nos dar a sua opinião!!
ele tem sempre uma boa possição para colocar sobre as fotos!!
tenho aprendido muito com os comentarios de todos!!

abraçoo :assobi:
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


Zurcoten

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.153
  • Sexo: Masculino
  • A VIDA É IMAGEM CONSTANTE.
    • http://www.flickr.com/photos/zurcoten
Resposta #23 Online: 28 de Junho de 2008, 20:08:44
Brunão, vc é o cara que mais tem diversificado no MF, natureza, dança, shows e agora moda. Gostei muito das fotos e das modelos, muito belas. Parabéns! :clap:
Abs,
ZURCOTEN[/size][/font]


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2008, 14:36:11
Olá!!
Primeiramente parabens pela qualidade das imagens!!
todas muito bonitas!! :clap:

Agora entrando na discussão, rsss
Sou meio leigo na pratica fotografica, mas me esforço bastante para ter uma base teorica, naum sei o mercado hj como esta mas tive a impressão de ser muito mais um book pessoal das modelos do que fotos de moda, no meu intender faltou enfase para as roupas, ja ouvi muito dizer que em fotos de moda quem tem que aparecer são as roupas naum as modelos nem o fotografo, mas pode ser um mito isso já que todo fotografo tem sua personalidade ao clicar e gosta de enfatizar isso!!
 resumindo é isso!!
acho que o Leo Terra podia nos dar a sua opinião!!
ele tem sempre uma boa possição para colocar sobre as fotos!!
tenho aprendido muito com os comentarios de todos!!

abraçoo :assobi:

Daniel, obrigado pelo comentário. :ok:
Eu segui pensando nesse assunto e lembrei que na fotografia de moda não se trata necessariamente de vender a peça de roupa específica que veste a modelo, mas pode também vender um conceito, uma idéia. Mas claro que nas minhas fotos esse conceito não está bem definido, até pela minha total inexperiência no assunto. :ok:

Um abraço!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #25 Online: 29 de Junho de 2008, 14:37:33
Brunão, vc é o cara que mais tem diversificado no MF, natureza, dança, shows e agora moda. Gostei muito das fotos e das modelos, muito belas. Parabéns! :clap:
Abs,
Obrigado pelo comentário! :ok:
Só não sei se eu sou o mais diversificado ou o mais desesperado... tô realmente atirando pra todos os lados...hehehe

Um abraço!


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2008, 01:18:35
Eu particularmente, acho que da 1ª a 6ª fotos, são fotos de moda, que de certa forma as roupas chamam mais a atenção do que as modelos, isso no meu ponto de vista... As outras achei fotos normais, sem pretensão de valorizar o conteúdo roupa...

Concordo com o Kergi e os outros que acharam as fotos "exageradas" no quesito roupa x tempo... É verdade que Sol, não significa calor, mas assim como o Kergi, talvez eu esteja acostumado com a visão de Rio de Janeiro: "onde tem Sol tem Biquini..."

Do mais, gostei dos enquadramentos e também achei que você soube aproveitar bastante a luz do Sol...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #27 Online: 30 de Junho de 2008, 15:01:20
Eu particularmente, acho que da 1ª a 6ª fotos, são fotos de moda, que de certa forma as roupas chamam mais a atenção do que as modelos, isso no meu ponto de vista... As outras achei fotos normais, sem pretensão de valorizar o conteúdo roupa...

Concordo com o Kergi e os outros que acharam as fotos "exageradas" no quesito roupa x tempo... É verdade que Sol, não significa calor, mas assim como o Kergi, talvez eu esteja acostumado com a visão de Rio de Janeiro: "onde tem Sol tem Biquini..."

Do mais, gostei dos enquadramentos e também achei que você soube aproveitar bastante a luz do Sol...
Obrigado pelo comentário, Lipe. :ok:


Welington Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 345
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 30 de Junho de 2008, 15:11:40
BGOME - suas fotos ficaram ótimas sem duvida, gostei das fotos mais fechadas na vertical, quanto a ideia de se estar frio ou não, achei bacana, até pq uma campanha publicitaria de inverno muitas vezes ja se dá inicio no outono, e também em lugares como o sul do brasil sol nem sem significa calor...hehe,
achei também muito natural as modelos e espontaneas...
parabéns e nao deixe de compartilhar conosco estes belos clicks..
um abraço
>®®< SABARÁ/MG >®®<
CANON EOS XTI 400D -
EF-S 18-55
EF 75-300 4-5.6 III USM
EF 50mm f/1.8 II
Meu Flickr: www.flickr.com/photos/click029


Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #29 Online: 02 de Julho de 2008, 23:47:02
Legal o ensaio, parabéns.

Gostei particularmente das duas fotos na bicicleta.

[]s