Autor Tópico: Primeira experiência com Moda  (Lida 4701 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 24 de Junho de 2008, 17:08:51
Pessoal, fiz uma oficina de fotografia de moda no final de semana e gostaria de compartilhar algumas fotos. Críticas são muito bem-vindas. :post:

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11.


12.


13


14.


15.


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2008, 17:42:28
Oi bruno, vou fazer um comentário de leigo ok?

Não sei se é porque moro em Fortaleza, mas pelo visual das fotos, não me parece que está fazendo frio, e achei estranho a roupa em algumas fotos.

Na seqüência gostei da 1, da 9 e da 5 e da 13. A 8 também achei boa, mas o lance da roupa complicou pra mim, não acho que a moça esteja com frio  :)
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2008, 19:36:02
Compartilho um pouco da mesma sensação do kergi...
Gostei muito das fotos mas nas fotos 1 e 3, a sombra inscostante (intercala sombra, sol, sombra sol, com "buraquinhos") me chamou a atenção...
A foto 12 teve algo que não me agradou, mas ainda nao descobri hehe.. depois posto.
No mais, excelente fotos, poses legal, cores agradaveis e muito suavidade por parte das modelos (dificil hj em dia, na minha opinião).

Forte Abs
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2008, 21:21:33
Andy e Kergi, obrigado pelos comentários. :ok:

Sobre a questão do "frio", a idéia inicial até era aplicar um WB que esfriasse as fotos em externa e esquentasse as internas, mas na hora preferi esquentar também as externas. Achei que assim, juntamente com a saturação que apliquei em algumas, dava pra aproveitar melhor as cores. Fora isso, acho que, em tese, numa campanha de moda inverno, a idéia de que as modelos não estão com frio não é necessariamente ruim. :ok:

Abraços!


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2008, 23:22:53
Só uma correção, minha intenção não era de que as fotos devam passar que as modelos estejam com frio e sim que o clima esteja frio, ok?

Pra mim sol = calor. Senti isso na pele quando fui pro sul e peguei 10graus ao meio dia, pra mim era muito estranho estar num sol absurdo, sem nuvem, no meio da rua e todo coberto  :D

« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 23:30:28 por Kergi »
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2008, 23:36:27
Andy e Kergi, obrigado pelos comentários. :ok:

Sobre a questão do "frio", a idéia inicial até era aplicar um WB que esfriasse as fotos em externa e esquentasse as internas, mas na hora preferi esquentar também as externas. Achei que assim, juntamente com a saturação que apliquei em algumas, dava pra aproveitar melhor as cores. Fora isso, acho que, em tese, numa campanha de moda inverno, a idéia de que as modelos não estão com frio não é necessariamente ruim. :ok:

Abraços!

Opa, mais que compreensível. Mais uma vez, parabens pelas fotos  :ok:
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2008, 13:35:32
Só uma correção, minha intenção não era de que as fotos devam passar que as modelos estejam com frio e sim que o clima esteja frio, ok?

Pra mim sol = calor. Senti isso na pele quando fui pro sul e peguei 10graus ao meio dia, pra mim era muito estranho estar num sol absurdo, sem nuvem, no meio da rua e todo coberto  :D



Andy e Kergi, obrigado pelos comentários. :ok:

Sobre a questão do "frio", a idéia inicial até era aplicar um WB que esfriasse as fotos em externa e esquentasse as internas, mas na hora preferi esquentar também as externas. Achei que assim, juntamente com a saturação que apliquei em algumas, dava pra aproveitar melhor as cores. Fora isso, acho que, em tese, numa campanha de moda inverno, a idéia de que as modelos não estão com frio não é necessariamente ruim. :ok:

Abraços!

Opa, mais que compreensível. Mais uma vez, parabens pelas fotos  :ok:

 :ok: :ok:


gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2008, 15:08:57
Parabéns pelas fotos. Eu particularmente gostei muito da 14, já que sou um fã incondicional de Panning!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2008, 16:40:28
Parabéns pelas fotos. Eu particularmente gostei muito da 14, já que sou um fã incondicional de Panning!
Valeu! Foi a primeira experiência em panning também...rsrsrs


scalla

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 463
  • Sexo: Feminino
    • http://www.flickr.com/photos/scalla/
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2008, 17:19:06
Oi Bruno!

 :clap:



Se essas fotos tem um defeitinho aqui ou outro ali eu não sei, eu gostei delas.

Principalmente da 5 e da 9

Como consumidora eu olho os modelos das roupas, então a foto não pode ser muito fechada e nem enfatizar a modelo e neste quesito vc deu conta do recado.

Além de se esmerar na composição e tratamento.

Concorrência pro Leo????  :)
Dulce Scalla - SP -

* XT *  e agora  também  *G15*




Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2008, 17:20:20
Fala Brunão!

Parabéns pela experiência.
Destaco a 2, 3, 5, 10 e 14 pelo panning agradável.
Num primeiro momento, o que o Kergi colocou foi pertinente, porém o frio num dia ensolarado costuma ser até maior que em dias "escuros" e assim transmitir o clima de frio na foto, foi muito bem explorado através das roupas!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2008, 00:22:43
Oi Bruno!

 :clap:



Se essas fotos tem um defeitinho aqui ou outro ali eu não sei, eu gostei delas.

Principalmente da 5 e da 9

Como consumidora eu olho os modelos das roupas, então a foto não pode ser muito fechada e nem enfatizar a modelo e neste quesito vc deu conta do recado.

Além de se esmerar na composição e tratamento.

Concorrência pro Leo????  :)
Bah, nem pensar! O Leo conhece mesmo o assunto, já tem um estilo próprio consolidado, domínio da técnicae e dos conceitos da área. Eu só fiz uma oficina... :D

Obrigado pelos comentários, Dulce. :ok:


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2008, 00:23:27
Fala Brunão!

Parabéns pela experiência.
Destaco a 2, 3, 5, 10 e 14 pelo panning agradável.
Num primeiro momento, o que o Kergi colocou foi pertinente, porém o frio num dia ensolarado costuma ser até maior que em dias "escuros" e assim transmitir o clima de frio na foto, foi muito bem explorado através das roupas!

Abs

Valeu pelo comentário, Chello! :ok:


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2008, 00:59:28
Oi Bruno,

em primeiro lugar, as fotos estão ótimas, principalmente por ser uma primeira experiência !  :clap:
Adorei as cores, vc fotometrou quase todas na mosca,  e aproveitou o sol no melhor ângulo.
Tenho uma dica sobre direção das modelos e enquadramento : repare nestas duas fotos. ..
Na primeira, vc vê bem a linha do queixo da modelo, que está, por sinal, bem emoldurado pela roupa escura atrás.
Já na segunda, vc mudou o ângulo e a linha do queixo desaparece, fica indefinida, e aparece uma parte do pescoço que nem todo mundo gosta de mostrar.... ;) Claro, essas moças são lindas , jovens, e estão com tudo no lugar. Mesmo assim, se nota bastante a diferença na definição do rosto entre as duas fotos.
Tb achei esquisito o corte da primeira foto nas pernas da modelo. Acho que aquela poderia ter sido vertical... será? Palpite !!  :ok:

Gostei muito no geral, acho que vc leva um jeito super legal de fotografar gente, isso se vê na expressão das modelos.

Parabéns !! Mande mais fotos quando tiver !
 :clap:

()s

GuiGui  :)





3.


4.






B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2008, 12:46:10
Oi Bruno,

em primeiro lugar, as fotos estão ótimas, principalmente por ser uma primeira experiência !  :clap:
Adorei as cores, vc fotometrou quase todas na mosca,  e aproveitou o sol no melhor ângulo.
Tenho uma dica sobre direção das modelos e enquadramento : repare nestas duas fotos. ..
Na primeira, vc vê bem a linha do queixo da modelo, que está, por sinal, bem emoldurado pela roupa escura atrás.
Já na segunda, vc mudou o ângulo e a linha do queixo desaparece, fica indefinida, e aparece uma parte do pescoço que nem todo mundo gosta de mostrar.... ;) Claro, essas moças são lindas , jovens, e estão com tudo no lugar. Mesmo assim, se nota bastante a diferença na definição do rosto entre as duas fotos.
Tb achei esquisito o corte da primeira foto nas pernas da modelo. Acho que aquela poderia ter sido vertical... será? Palpite !!  :ok:

Gostei muito no geral, acho que vc leva um jeito super legal de fotografar gente, isso se vê na expressão das modelos.

Parabéns !! Mande mais fotos quando tiver !
 :clap:

()s

GuiGui  :)





3.


4.






Muito boa essa dica, Guigui! Obrigado. :ok:

Cheguei a fazer aquela foto na vertical, mas achei que o cenário acabou ficando "sub-aproveitado", especialmente pelo corte da mesa. Mas a foto tá aí, o que tu acha?



Na hora da seleção eu fiquei bem na dúvida...

Um abraço!