Autor Tópico: fotos de um novato  (Lida 1415 vezes)

tristao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Junho de 2008, 23:43:02
olá para todos!

apesar de ter dito que sou novato no título, acho que ainda tenho muito o que aprender para chegar a ser novato em fotografia.  :assobi:

mesmo assim, adoro fotografia e alguns dias atrás comprei uma canon rebel xt com uma lente de 50mm e uma 75-300mm.

pensei em colocar algumas fotos que tirei aqui pois acredito que, sabendo quais foram meus erros, eu posso corrigí-los e assim aprender mais sobre fotografia.

bom, vamos lá...

a primeira foi de uma festa que teve na escola onde trabalho. as demais, foram de um rápido passeio ao jardim zoológico aqui do rio de janeiro.











essa última, como podem ver a grade da jaula da onça atrapalhou um pouco... se alguém puder dar dicas de como "remover" as grades na hora de fotografar, eu agradeço. :)
Anderson Tristão - Rio de Janeiro
Canon Rebel XT - 50mm e 75-300mm


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2008, 00:56:03
Tristão, seja bem vindo ao Fórum...

Se a sua intenção é aprender, com certeza você está no lugar certo, agora só resta postar e procurar o material espalhado por todos os tópicos do fórum...

Vamos a MINHA análise.

A 1ª foto, eu não gostei, achei ela sem objetivo, não gostei do enquadramento com o servente centralizado. Ele está servindo a senhora loira de blusa cinza? Acho que nela (foto) você podia ter chamado mais a atenção para o que você queria mostrar, achei tudo meio disperso...

A 2ª e 4ª gostei muito do enquadramento, principalmente a 2ª por causa da diagonal que as girafas estão fazendo!!!

A 3ª também está muito boa, mas achei um pouco subexposta, talvez 0.5~1pt acima ficaria melhor...