Autor Tópico: Virada da Panasonic?até ontem ninguém conhecia...  (Lida 2307 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 27 de Julho de 2005, 10:03:50
E ae gente?
Tudo jóia?
Bom, a Panasonic está se mostrando que quer brigar com as "pioneiras" da fotografia digital e porque não dizer com as "pioneiras" da fotografia?
Para mim, foi uma grande empresa ver os lançamentos Fz...
E continua me surpreendendo a cada dia mais.
Ela já é a quarta empresa preferida pelo público do dpreview!
(2 anos atrás acho que ela num estava nem entre as 10!)
E o pior ainda é que dentre as 20 câmeras mais visitadas e cogitadas, ela possui 4 máquinas!
Bom, creio que o grande sucesso vem da fama da Leica e da qualidade também e da eletrônica da panasonic (uma das líderes tb em telefonia.. hehe :lol: )
Veja o gráfico do dpreview...


É claro que não podemos levar muito a série o "senso" do dpreview, mas é um dado relevante...
Ela só está atrás da Canon, Nikon e Sony.
Já desbancou a Fuji, kodak, olympus, casio, minolta e Pentax! heheh

E está marcando como uma das marcas mais "confiáveis" e "seguras" de boa compra.

Vamos ver se a Fz30 pega tb...

Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2005, 22:57:59
A Panasonic ainda tem muuuito o que avançar, mas gosto da postura deles... Não é uma empresa que fica parada, estão sempre atualizando seus produtos, e não ficam jogando no mercado versões "novas", mas que são câmeras antigas camufladas com uma nova sigla e um sensor de maior resolução, como a Sony faz. Tu pode ver, em todo lançamento a Panasonic inclui alguma boa evolução, acho que só a FX8 é que nos últimos tempos foi um lançamento "estranho", pois pouquíssimos meses depois já foi seguida pela FX9. Mas de resto, é a única empresa a oferecer supercompactas com estabilizador de imagem, e melhor, todas as suas digitais têm estabilizador (que de quebra é o melhor da categoria). Falta eles começarem a pensar em fazer uma Leica de verdade, junto com a Leica. Mas se os planos eram de primeiro fortificar o nome da empresa no ramo, isto estão conseguindo... E que venham os brinquedos maiores :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2005, 23:46:23
Nossa, Canon da uma surra na concorrencia, ao menos nestes graficos.
 :boxing:  :boxing:  :boxing:  :boxing:  :boxing:  :boxing:  :boxing:

 :laughing:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2005, 01:53:10
Não posso falar por números, mas eu sempre tive uma grande simpatia por Canon, minhas câmeras de filme foram Canon, e só com as DSLR eu me senti mais a vontade com as Nikon em função de fatores pessoais.

A Panasonic surpreende mesmo. Georges, acho que a grande evolução embora pouco visível da FX8 para a 7 é que a 7 tinha uma bateria mt ruim, a da 8 parece que dura muito, não é grande coisa, mas é alguma evolução.

Eu esperava mais da FZ30 apenas numa questão, ruído. Mesmo assim é uma grande câmera. Comparado com o que vemos na concorrência não tem mt para falar, afinal qual empresa se preocupou em colocar dois dials (algo que quem já usou diz que jamais usa um novamente) numa compacta ultrazoom? Sinceramente a FZ30 para mim já é uma prosumer. Espero que a FZ40 resolva a questão do ruído ao menos até ISO 200, provável que seja minha próxima cam.
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2005, 12:22:38
Olha eu diria o seguinte, a Fotografia digital reune 2 quesitos importantes, eletrônica e qualidade mecânica na construção de um equipamento fotográfico, temos 2 coisas distintas, a câmera e o sistema eletrônico que capta a imagem, no caso da Panasonic o que os levou ao sucesso foi em primeiro lugar uma visão muito bem elaborada de Marketing, onde definiram que seguimento eles queriam atacar, diferente da kodak que queria vender muito (e conseguiu também) eles optaram por vender menos só que com maior valor agregado, ai veio a segunda jogada inteligente, eles são primorosos na construção de equipamentos eletrônicos, então a parte eletrônica já estava garantida, ai eles precisariam de alguém que fosse bom na parte de fazer câmeras, para misturar o melhor dos dois mundos e conseguir fazer equipamentos para tal seguimento, e para isso nao havia parceiro mais propício do que a Leica, e foi o que fizeram, misturaram o melhor da fotografia (ou um dos melhores) com o melhor da eletrônica (ou um dos melhores), o resultado não podia ser outro, até agora onde a Panasonic entrou ela fez o melhor da categoria, eu não tenho dúvida que eles possuem a melhor UZ e a melhor ultra compacta, porém vc paga o preço de um produto Prime ;), na verdade a Panasonic apostou no alto valor agregado enquanto a Kodak apostou exatamente no inverso e a Canon apostou na inovação, tanto que são as marcas que estão indo muito bem no mercado de digitais, marcas que foram mais conservadoras como a Olympus por exemplo, acabaram sofrendo com grandes perdas, pois não definiram um target totalmente adequado para o que pretendiam, outras como a Nikon ainda se sustentam com sua legião de seguidores e outras como a Fuji com seu conhecimento na elaboração de mídias, mas que já está sendo alcançado pela concorrência, é que é bem pouco provável que isso ocorra devido à Konica, mas se eu fosse a Fuji tentaria uma parceria com a Minolta, pois isso aliaria a grande qualidade dos sensores Fuji com a grande qualidade dos corpos Minolta e estaria nascendo a nova Panasonic no Valor agregado, massss.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2005, 12:25:33 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.