Autor Tópico: Troca da lente kit Canon 18-55 por uma Canon 18-55 IS. Vale a pena?  (Lida 1379 vezes)

JJMenescal

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Olá amigos,

Comprei há algumas semanas uma Canon Rebel XTi com as lentes originais do kit (18-55).

Como já visto em outros comentários neste fórum, pude comprovar que a qualidade ótica da lente original é realmente sofrível. Estou pensando em adquirir uma lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS em substituição.

Alguém poderia dizer se esta lente difere da original só por contar com estabilizador de imagem ou a qualidade do conjunto é realmente superior?

Uma outra opção que estou considerando é uma EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM, que me daria um range bem melhor que a 18-55. No entanto, o custo desta está bem acima das minhas possibilidades no momento.

Vale a pena comprar a 18-55 IS ou é melhor juntar mais uma grana e partir para a 17-85 IS?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Um fraterno abraço!

João José Menescal
João José Menescal
Fortaleza-CE

Advogado, Piloto Comercial e Desportivo, iniciante no mundo das DSLRs e apaixonado por fotografia aérea.

www.aeronauta.wordpress.com
Canon XTi + Sigma 10-20 + Sigma 17-70 + Canon 75-300 USM + Canon 50 f1.8


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2008, 01:00:25
Bom na minha opinião vc trocaria "6" por "1/2 dúzia", só por causa do IS, não vale a pena...quanto a 17-85, bem melhor que a 18-55, sem dúvidas, já tive uma, fiz boas fotos com ela, mas deixa a desejar pelo range mais longo.
Bom, pelo preço da 17-85, não sei se vai comprar nova, ou segunda mão, ao invés dela, recomedaria uma tamron 17-50 f 2,8, muiito melhor,e com preço acessível, nessa faixa de valor acho que é a mais indicada...
Espero ter ajudado..
Abraços

Rodrigo
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2008, 12:28:04
Segundo alguns reviews que li, esta nova lente do kit  EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS é bem melhor que sua antecessora.

Já tive uma EF-S 17-85 IS. Gostava muito pela versatilidade do range e pelo IS. Óbvio que tem seus pontos fracos.

Agora a Tamron 17-50 F2.8 é uma boa pedida.

Tem tb a Canon EF-S 17-55 F2.8 IS.

Mas ai vai depender de quanto $$$ está querendo investir.

Alguns reviews:
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-S-18-55mm-f-3.5-5.6-IS-Lens-Review.aspx

http://www.photozone.de/canon-eos/181-canon-ef-s-18-55mm-f35-56-is-test-report--review

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Alexandre Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2008, 15:46:31
Eu não conhecia essa diferença na ótica, qualidade e nitidez entre as duas 18-55mm.
Pensei que era só IS.

Eu tenho a lente do kit com IS.
Levando que é uma lente escura e não tem um foco para macro, não tenho o que reclamar da qualidades das fotos.

[]'s


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2008, 15:58:08
A 18-55mm IS da Canon tem um up-grade na ótica também. Nesse range, a Tamron 17-50mm é uma boa opção. 


JJMenescal

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2008, 18:50:36
Bem amigos,

Andei olhando que a Tamron 17-50 F2.8 e a Canon 17-85 IS estão com um preço aproximado (para compra na BH com frete via Brazil Special). Sei que as lentes tem características direfentes, sendo, ao meu ver, a principal vantagem da Tamron o fato de ser uma lente clara, e com uma ótica de qualidade. Já a Canon nos dá um excelente range para quem, como eu, é amador e prefere garantir a portabilidade do equipamento com uma lente mais versátil.

Estou bastante tentado em ficar com a Canon. O range de 17-85 nos dá uma liberdade de, na maioria dos casos, transportar uma só lente e creio que seria um bom complemento para o meu set, atualmente composto por uma Canon 75-300 USM III e Canon 50mm f2.8.

O que acham?

Desde já agradeço as contribuições. Acho que o tema lentes é sempre um assunto bem-vindo, principalmente entre os usuários de DSLRs.

Um forte e fraterno abraço,

João José Menescal
Fortaleza-CE
« Última modificação: 31 de Julho de 2008, 18:51:39 por JJMenescal »
João José Menescal
Fortaleza-CE

Advogado, Piloto Comercial e Desportivo, iniciante no mundo das DSLRs e apaixonado por fotografia aérea.

www.aeronauta.wordpress.com
Canon XTi + Sigma 10-20 + Sigma 17-70 + Canon 75-300 USM + Canon 50 f1.8