Autor Tópico: D40 X D50 Qual Comprar?  (Lida 2232 vezes)

Andre Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 11 de Agosto de 2008, 09:41:02
Amigos, bom dia!


Estou com uma tremenda dúvida, pois estou com duas máquinas em vista e gostaria da ajuda de vocês sobre o que é mais negócio. Comprar uma D50 usada com a lente do Kit, ou uma D40 nova também com a lente do Kit, pois tenho no final as duas em condições iguais de preço... Sendo que sei que a D50, têm a vantagem de motor de foco no corpo o que é muito útil para minha lente nikon que tenho de 70x300mm, porém é usada e fico receioso sobre o estado da câmera...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2008, 10:25:00
A D50 é mais câmera que a D40 e em termos de imagem elas são bem semelhantes, mas a questão ai é uma escolha entre nova e usada, a D40 você provavelmente conseguirá nova, a D50 já não conseguirá. Para comprar câmera usada tem que saber o que está fazendo para fazer as perguntas certas ou confiar em quem está vendendo, ai fica a seu critério.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Andre Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2008, 10:31:28
Entendi Léo...

É o problema maior é que a D50 está no mercado livre, e não está em São Paulo, então fica complicado de saber o real estado do equipamento, afinal se decidir por ela, quando chegar a minha mão o produto já estará pago... Segundo o vendedor ela têm 3.800 clicks, mas fica difícil saber... afinal são pouquíssimos clicks por uma câmera mais antiga...

Abs e Obrigado!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2008, 11:38:36
André,

Vantagens da Nikon D50
1- Motor de foco no corpo.
2- Mais pontos de foco (05 contra 03).
3- Visor LCD superior.
5- AE Bracketing.

Vantagens da Nikon D40
1- Corpo mais compacto.
2- LCD maior e de maior resolução.
3- ISO3200.
4- Flash do corpo mais forte.
5- Visor óptico maior.
6- Software mais interativo e com melhores opções de edição (JPG & RAW) no próprio corpo.
7- JPG com qualidade superior.

Valeu


Andre Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2008, 11:54:00
Olá Leandro,

Muito obrigado pelos esclarecimentos, eu estou tendendo muito para a D40 nova, do que a D50 usada, pois a vantagem que faz maior diferença pra mim a favor da D50, é o motor de foco no corpo. Porém ela perde por ser uma máquina usada, então acabo utilizando as lentes antigas da Nikon que tenho, focando manualmente, e passe a comprar a partir de agora as AF-S, afinal se a Nikon seguir essa tendência de motor de foco nas lentes logo teria que fazer isso mesmo...

Aliás Leandro você tem uma D40 né?!?! Tá satisfeito com a cam? (Assim vc pode me ajudar tbm! rsrsr)


Muito Obrigado!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2008, 12:05:17
Olá Leandro,

Muito obrigado pelos esclarecimentos, eu estou tendendo muito para a D40 nova, do que a D50 usada, pois a vantagem que faz maior diferença pra mim a favor da D50, é o motor de foco no corpo. Porém ela perde por ser uma máquina usada, então acabo utilizando as lentes antigas da Nikon que tenho, focando manualmente, e passe a comprar a partir de agora as AF-S, afinal se a Nikon seguir essa tendência de motor de foco nas lentes logo teria que fazer isso mesmo...

Aliás Leandro você tem uma D40 né?!?! Tá satisfeito com a cam? (Assim vc pode me ajudar tbm! rsrsr)


Muito Obrigado!

André,

Sim estou satisfeitíssimo com a camera, mas existem outras opções com melhor custo benefício como a Sony A200, apesar de achar o sistema Nikon mais completo e a Sony com acabamento inferior.

Apesar de achar maravilhoso o novo flash Sony.

Valeu
« Última modificação: 11 de Agosto de 2008, 12:09:00 por Leandro Federsoni »


Marcos Amend

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Amend
Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2008, 03:57:22
Sempre ouvi falar que a D50 é melhor, apesar de nunca ter usado a D40. Procura uma que possa ver o estado da câmera...


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2008, 04:03:13
ola, eu nao compraria a d50, pois alem de ser usada, voce nao sabera a procedencia e nem podera ver ela pessoalmente pois vai comprar no ML... eu iria de D40, eu ja usei uma dessas e é bem boa...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2008, 08:28:09
Não vejo problemas em cameras DSRL usada, tem muita coisa boa por ae.

Eu não pegaria a 40D não.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Andre Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2008, 09:08:01
Olá Amigos,

Muito obrigado pela ajuda! Acabei ficando um bom tempo sem postar pela correria aqui do trabalho, mas acabei fechando a D40 nova, justamente por não poder dar uma olhada pessoalmente nas câmeras usadas. E estou satisfeitíssimo. Achei o acabamento da D40 Ótimo, até o foco manual que era uma grande dúvida, pois já tinha lentes que não eram AF-S nem AF-I é super tranquilo pra fazer, e testei em algumas fotos e adorei a qualidade da imagem, logo mais devo sair para os testes externos mesmo.

Obrigado e Abs à todos.

Andre