Autor Tópico: Lente para fotografar vida selvagem  (Lida 5387 vezes)

ronald.barros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Agosto de 2008, 22:22:57
Olá a todos. Sou novo no fórum e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Estou começando a fotografar e me interesso principalmente por fotografia de natureza e vida selvagem. Comecei com uma Canon 400D que vem com a lente 18-55 mm. Gostaria de comprar uma tele e estou em dúvida entre comprar uma canon usada EF 100-300mm f/4.5-5.6 USM ou uma canon EF 75-300mm III f/4-5.6 também usada. Qual das duas seria mais recomendada? Ou nehuma delas? Afinal, é mais comum entre fotógrafos de vida selvagem aquelas teles brancas tipo 70-200 mm...
Obrigado.


markes51

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2008, 22:33:52
ola
nao entendo das lentes canons atuais ( parei de usar a marca ha uns 10 anos) , mas para voce que esta começando a 70/300mm vai bem.
se dinheiro nao for problema uma 70/200 f 2,8 sera bem melhor, embora de range mais curto, da para utiliza-la com um teleconverter 2x, sem perda de qualidade significativa ( ja o mesmo nao acontece com as 70/300mm...muito escuras...)

depois...quando voce ja tiver lido e aprendido  bastante... :D..e fotografar mais ainda...voce vai ver que em fotografia de vida selvagem , nao tem tele longa o suficiente.. :no:

o uso de uma fixa é basico, recomendo uma 400mm...

abraço
marques
de uma olhada em meu portfolio http://olhares.aeiou.pt/galeriasprivadas/browse.php?user_id=21707 
 a de animais foram tiradas ( em sua maioria) com uma 400mm com tc 2x..ou uma 300mm ( ambas fixas)
olhar atento e equipamento sempre pronto!
portfolio:  http://markes51-photo.photoshelter.com/


ronald.barros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2008, 22:53:07
Olá Marques.