Autor Tópico: Assist. Nikon. Cases e recomendações.  (Lida 4648 vezes)

Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Online: 22 de Agosto de 2008, 08:31:08
Ôba,
Já ví a lista de assistências técnicas aqui do forum. Mas preciso encostar minha D70s para uma revisão geral e gostaria de alguma recomendação, ou "não" recomendação nas diversas assitências NÃO AUTORIZADAS em São Paulo.

Por favor, conte sua história!  :worship: 8-)
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2008, 18:02:17
Alguém... por favor... :(
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2008, 18:26:29
T. Tanaka.

Tecnicos treinados no Japão, equipamento de fabrica Nikon e ferramentas adequadas.

Para CLA (clean, lube, adjustment), desconheço lugar melhor.

Opção B: Optissom.

Se a D70 esta funcionando, eu faria apenas uma limpeza de sensor e daria uma geral.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2008, 18:28:31 por lostart »


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2008, 19:31:01
T. Tanaka.

Tecnicos treinados no Japão, equipamento de fabrica Nikon e ferramentas adequadas.

Para CLA (clean, lube, adjustment), desconheço lugar melhor.

Então Lostart,

Ela está funcionando. Mas por duas vezes tive de tirar a bateria para ela desligar depois de dar "pau" no cartão (CHA). Fiquei ressabiado. Vai que numa dessas ela não volta eu estou trabalhando... Então queria fazer uma revisão, pois está com 15.000 clicadas.

Mas a T.Tanaka vai internar ela, que é filha única, por semanas pelo que já me falaram. Preciso dela pra trabalhar!!!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2008, 20:02:49
ja pensou na UDENIO? e autorizada nikon tb...acho que vale a pena tentar.

abraco!


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2008, 20:05:11
15 mil clicks ?

é bem pouco. Eu não me preocuparia antes de 50 mil.

Porem se esta com algum defeito...

agora, trabalhar com apenas 1 corpo? Sem backup? ... não sei o que dizer. 

não acho profissional.

[   ]s

ig


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2008, 10:50:37

não acho profissional.


Meu volume de trabalho é pequeno ainda, fotografia é minha segunda atividade por enquanto. Por isso meu faturamento ainda não comportou o segundo corpo (o que pretendo providenciar até o final do ano)- embora tenha duas analógicas para emergências.
Mas profissionalismo não me falta, te garanto, nunca coloquei algum trabalho em risco, nunca fiz um evento social sozinho, nunca deixei existir uma situação em que um defeito mecânico inviabilizasse o trabalho e o adequado atendimento ao cliente.
Cada um começa como pode, desde que atenda às expectativas de seus clientes, desde que saiba seus limites e não engane ninguém. Eu não engano. Se estou sendo previdente aos 15.000 clicks, é justamente por isso!!!

Sou profissional sim! Não acho que isso seja algo que se mede pelo volume de equipamento. Mas pela fidelização e satisfação que tenho junto aos meus clientes.
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Marcos Amend

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Amend
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2008, 12:21:37
Marcelo, minhas experiências com a T.Tanaka foram péssimas. Minha D200 teve que ir 4 vezes para lá até resolverem um problema na chave do auto-foco. O pior dessa história é que da primeira vez ela voltou com uma peça solta dentro e visivelmente mal fechada. O fato de ser autorizada não garante a qualidade. Principalmente no caso do Tanaka.
Me deram uma referência uma vez de um cara de SP que trabalhou por muito tempo (parece que muito mesmo!) como técnico no Tanaka e depois abriu seu próprio negócio. Só que não lembro do nome do figura agora...   :aua:
Dá uma fuçada nisso!  Vou tentar garimpar o contato dele também.
Abraço
« Última modificação: 23 de Agosto de 2008, 12:22:30 por Marcos Amend »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #8 Online: 23 de Agosto de 2008, 12:28:58
Sempre vejo o pessoal recomendando a Optisson em Sampa.

E como o Marcelo disse, tem o Grupo Udenio agora, mas ainda não li nenhum comentário a respeito.
http://www.nikonbrasil.com.br/

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2008, 12:36:35
Marcelo, minhas experiências com a T.Tanaka foram péssimas.

Pois é, também já ouvi uma porção de histórias tristes sobre eles. Coisas de quem esteve por muito tempo sozinho no mercado, sem concorrência.

Obrigado

Sempre vejo o pessoal recomendando a Optisson em Sampa.

E como o Marcelo disse, tem o Grupo Udenio agora, mas ainda não li nenhum comentário a respeito.


Optisson, vou me informar mais a respeito. Mas o Udenio não tem em Sampa, tem?

Obrigado
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 23 de Agosto de 2008, 12:39:13
Optisson, vou me informar mais a respeito. Mas o Udenio não tem em Sampa, tem?

Obrigado

 :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:
Não. A assistência técnica da Udenio é no RS.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #11 Online: 23 de Agosto de 2008, 15:32:32
Citar
[Sou profissional sim!

Marcelo, não  questiono o seu profissionalismo.

Apenas expressei a minha opinião.

Não acho profissional trabalhar com apenas um corpo, seja no começo ou após anos de carreira, com digital ou filme.

Se isso servir para alguém neste fórum e evitar um problema no futuro a opinião poderá ter sido útil, mesmo que não seja para você.

Trabalho exclusivamente com fotografia há 20 anos e posso relatar uma lista extensa do que *não• fazer.

Usar apenas uma câmera em qualquer trabalho profissional é uma delas.

Em tempo, a melhor maneira de ser bem atendido e conseguir realizar uma boa manutenção em seus equipamentos é desenvolver um bom relacionamento com uma assistência.

Escolha uma, e conheça os técnicos, atendentes, gerentes, por nome. Isso torna as coisas mais pessoais e o atendimento ficará melhor. Conheço as pessoas que trabalham na T.Tanaka e sou muito bem atendido. Já tive consertos realizados em tempo expresso (mesmo dia), e outras vantagens, apenas para citar um exemplo.  Já reclamei muito, e para facilitar a minha vida, ciente da falta de estoque de peças vitais para equipamentos no Brasil, optei por ter backup de todo equipamento essencial. Isso me mantem trabalhando mesmo quando surgem problemas.

Meus clientes não querem problemas, apenas soluções.

abrazos, sorte,

ig

« Última modificação: 23 de Agosto de 2008, 15:36:10 por lostart »


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2008, 08:09:23
ok, obrigado
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


AGV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #13 Online: 03 de Setembro de 2008, 16:09:28
Senhores,

Olá a todos, me chamo Athos, sou de SP, e esta é minha 1a mensagem aqui.

Recebi ppor Sedex no dia 29/08/2008 uma câmera Nikon L10, e fiquei muit satisfeito para o uso a que se destina a mesma. porém, hoje, fiquei um pouco aborrecido, quando tirei a máquina da caixa para levar a uma loja aonde iria comprar uma capa, e notei que o botão do disparador estava um pouco levantado.

Ao tentar bater disparar a câmera, o botão não a acionou e simplesmente saiu na minha mão  >:(

Percebi então, que uma das garras que segura o botão está dobrada (e nem tive "tempo" de quebrar "eu mesmo"  >:( >:( >:( ) Assim, tentei repor de volta, ela até fotografa, mas sem a sustentação da 4a garra ela se solta facilmente.

Assim, liguei para esta T. Tanaka e fui informado que teria de deixar a câmera para em 72 horas ter um parecer técnico, e ainda por cima, o manual diz que botões não são cobertoe pela garantia e a tal T. Tanaka, "não pode" sequer me fornecer uma informação sobre por exemplo o envio do tal botão, pois é só encaixar o mesmo, e tenho de deixar uma câmera "zero" numa assistência??????  :shock:

Sinceramente, estou pensando em deixar assim, colar com suber bonder a garra que dobrou, ou mesmo utilizá-lá disparando pelo timer, regulo para 1 segundo e pronto.

O que os senhores me sugerem neste caso?


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #14 Online: 03 de Setembro de 2008, 21:41:22
Quem estiver pensando em ir na Udenio (Porto Alegre), leia o que há neste link e pense bem:

http://www.sulfotoclube.net/forum/viewtopic.php?t=2674

Ao que parece... é só mais uma TTanaka da vida =(
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS