Leo:
Me parece haver aí uma mistura. A mistura é a seguinte, latitude e resolução.
Veja, o próprio negativo colorido tem latitude muito maior que o cromo e do que a digital, mas não é isso que se está considerando.
Em minha opinião seria preciso obter um contexto de luzes capazes de permitir o bom rendimento dos dois sistemas, pois o contexto de sol forte e sombras duras sempre, todo mundo sabe, é mortal para o cromo.
Não existe modelagem neutra de testes, embora o desbalanceamento possa ocorrer sem intenção de causá-lo. Todo teste testa de acordo com sua modelagem. Os vermelhos por exemplo. Se você tem um canal vermelho estourado no cromo (que tem latitudes distintas para cada cor), há borramento e perda de resolução. Isso significa que o cromo não tem resolução? Não. Significa apenas que naquela intesidade de luz ele borra os vermelhos.
Qua a digital tem melhor faixa dinâmica que o cromo, é claro, isto é óbvio. Não é preciso teste algum para isso. Se, e nisso concordo com você, o cromo fica igual, ligeiramente inferior ou ligeiramente superior em resolução, então é claro que a digital tem em seu favor o benefício da maior latitude. Mas, seja qual for, não podemos misturar os critérios de retenção de detalhes com latitude. Cromo, isso todo mundo sabe, não se fotometra pela média e nem se presta a todo tipo de iluminação.
Veja, não contesto o resultado. Apenas gostaria de ver o teste feito sem as condições destrutivas para o cromo em que foi feito este. Francamente falando, as fotos em cromo estão muito mal fotometradas, ou, dizendo diferente, dificilmente haveria uma condição de luz tão desfavorável ao cromo quanto esta.
Mas valeu pelo teste. É um parâmetro.