Autor Tópico: Oficial!!! Canon 50D e 18-200 IS  (Lida 27055 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #60 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:05:57
Leandro eu esou torcendo por uma geração com BAck-iluminated plenamente funcional. Vi alguns resultados do Hubble (ele usa esta tecnologia) e o negócio trabalha com um sensor quadrado pouco menor que o 4/3, possui um nível de ruído baixo e opera com sensibilidades similares a ISO 102400. :)
Se a tecnologia que a Sony armou for pelo menos 1/4 disso podemos então esperar belíssimas imagens com alta sensibilidade. Agora é esperar para ver. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #61 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:16:21
Então, nesse tradeoff, os fabricantes preferiram investir em menos ruídos mas também em menos cores vibrantes? :ponder:

Até percebo a evolução a passos largos na minimização dos ruídos em ISO elevado e penso que não há limitação nesse processo de construção de sensores cada vez mais capazes de entregar uma imagem mais próxima da realidade e qualidade do detalhamento impressionantes, no entanto lamento que, por um tempo, não teremos cores mais vívidas por conta das temporárias limitações do CMOS.

Como amador, nesse tradeoff, ficaria com cores vibrantes em ISOs baixos.  :ok:



LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #62 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:17:36
ISO 102400?
Wow! 6 pontos de Luz acima do meu adorado Iso 1600 :D

Mas o que estou achando estranho nesse tópico é que o povo tem falado mais de Nikon do que na 50D hehehehe
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #63 Online: 01 de Setembro de 2008, 18:23:44
mdornelles,

Eu até alguns meses atrás dizia que minha próxima CAM seria a nova D90, isso se ela viesse com o sensor da D300, hoje ela foi lançada com o sensor que eu queria, e veio ainda com D-Movie, GPS e LCD-1Mp mas não poderei trocar de CAM pois estou investindo em outra coisa...nem mesmo um flash SB-600 estou conseguindo pegar.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, se eu pegasse a D90 provavelmente iria estranhar um pouco a falta do brilho, vida e cores da imagem do CCD que acostumei.....por outro lado, iria brincar mais tranquilo com ISO1600 e 3200, além de ter uma CAM bem mais completa.....até acho que uma troca idiota, pois uso 90% de ISO200....

Infelizmente o mercado trocou cores por menos ruído....quem sabe um dia teremos os dois por um preço legal, ou pagar pela D3.

Valeu


oi Leandro..

acho que por pensar meio que parecido com vc eu "ainda" nao tive coragem de vender minha fuji S5 pro....tem todos os recursos da D200 com o sensor fuji, nao sei que foi "apego" mas quando olho as fotos dela me sinto encantado, apesar de que a D3 me fez repensar meus conceitos...porem a falta de $$ nao me permitiu ter duas D3..rs  :ponder:

abraco!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 01 de Setembro de 2008, 19:08:05
Leo,

Realmente o anúncio da Sony do CMOS com iluminação por trás parece ser bem promissor, mas também fico com pé atrás por saber que um avanço desse pode ser minimizado pela diminuição do tamanho do fotodiodo....
http://www.sony.net/SonyInfo/News/Press/200806/08-069E/index.html

Inclusive eu estava apostando na Sony A900 já com esta tecnologia....mas não deve rolar agora.

O que fico bastante curioso é com o OCMOS que deve ser o bicho ou até mesmo a tecnologia do SCCD-SR melhor desenvolvido.

Também li algo sobre um sensor FF que trabalha por interpolação ou varredura independente....um negócio assim, não lembro direito....inclusive vc comentou na época de uma Olympus antiga com sensor parecido.

Valeu



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 01 de Setembro de 2008, 19:10:34
Mas o que estou achando estranho nesse tópico é que o povo tem falado mais de Nikon do que na 50D hehehehe

Hehehe....é verdade, eu acho que a mancada foi minha, desculpas.

Mas ninguém pode reclamar que o tópico da Canon 50D teve menos post que da Nikon D90....rsrs.

Valeu


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 01 de Setembro de 2008, 19:18:53
Marcelo,

Foi por isso que entre a D300 e a S5pro, vc acabou vendendo a D300?

Antes de vender a D300, vc chegou a comparar algumas imagens em ISO baixo?

Eu posso estar enganado, mas uma comparação justa entre a S5Pro e a D300, deveria abaixar a resolução das duas para uns 8Mp. Seria uma resolução mais realista para a S5pro (8Mp)?

Valeu


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #67 Online: 02 de Setembro de 2008, 00:15:37


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #68 Online: 02 de Setembro de 2008, 19:11:28
Marcelo,

Foi por isso que entre a D300 e a S5pro, vc acabou vendendo a D300?

Antes de vender a D300, vc chegou a comparar algumas imagens em ISO baixo?

Eu posso estar enganado, mas uma comparação justa entre a S5Pro e a D300, deveria abaixar a resolução das duas para uns 8Mp. Seria uma resolução mais realista para a S5pro (8Mp)?

Valeu


Oi Leandro!

entao..eu recomprei a D300, hoje to com a S5 pro, D300 e D3, se for para eventos..pauleira..a D300 e melhor, nao tenha duvida, porem a S5 depois de muito conversar com minha esposa,rs, ficou como minha camera particular, aquela camera para fotos informais ou pessoais, no Iso baixo eu fazia fotos melhores com a S5 pro, ate que encontrei uma configuracao que deixou a D300 num nivel legal, nitidez, cor, matiz,enfim..apanhei...mas por enquanto vou levando,rs.


a resolucao da Fuji realmente e diferente...mas eu acho que para ser justo tem que comparar as duas com resolucao no maximo..usando tanto uma como a outra em jpeg ( que e 95% das minhas fotos). assim da pra verificar qual delas mais agrada.

no fim a diferenca e muito pouca, eu sempre que posso revelo minhas fotos..e no papel a diferenca e nula.

Mas a grosso modo...em RAW eu iria de Fuji...em Jpeg eu iria de D300....mas nao que o RAW da D300 e o jpeg da Fuji seja ruins, mas prometo..vou aproveitar que a fabrica dara uns sabados de folga e vou postar fotos com ambas...assim cada um tira sua conclusao. :D


abraco!


j0sefino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • Fotografar Vender Viajar
Resposta #69 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:54:55
nossa gostei muito da canon 50d parece ser uma grande camera!!
[]'s
Marcio Eugênio
veja meu blog: Fotografar vender viajar
Como vender suas fotos?
abnt


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #70 Online: 03 de Setembro de 2008, 14:33:34
Imensa!  :D :D :D :D :D

Pessoalmente fiquei meio decepcionado com os samples disponibilizados pela própria Canon. :shock:

nossa gostei muito da canon 50d parece ser uma grande camera!!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:32:02

Agora quando utilizamos sensibilidade ideal do sensor, eu sempre tive a impressão que o CCD consegue um contraste maior, menos ruído, melhor profundidade de saturação.....olha abaixo um exemplo em ISO baixo.

D40 ISO200                                                                                       D300 ISO200


Na verdade o que acho ideal como resultado seria ISO baixo como a D50 e ISO alto como a D300....ou seja a D3 mas em APS, mesmo que tenha somente 6Mp.

Valeu

No mesmo site eles acabaram de disponibilizar a mesma imagem do CMOS FF da D700 e do CMOS da Canon XSI......

Note como a sequencia de qualidade está totalmente relacionada com tamanho do fotodiodo.
Nikon D700 - 1.4MP/cm2
Nikon D40 - 1.6 MP/cm2
Nikon D300 - 3.3MP/cm2
Canon XS - 3.7 MP/cm2

Nikon D40                                                                                         Nikon D700   

Canon XSI


Valeu                 


tom82

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:37:18
Essa 18-200 acima de 100mm deve ser leeeenta sem o USM...
Sua obrigação, visite minha sala:


https://www.facebook.com/tomcosta82


Carol Moura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #73 Online: 06 de Julho de 2009, 20:46:15
Quanto mais eu leio, mais minha indecisão aumenta. :( Estou querendo trocar minha 40D (tem 6 meses de pouco uso!) e estava decidida pela 50D. Como eu fotografo casamentos sem flash, ISO é algo interessante pra mim. Apesar de que, na 40D, só precisou usar o ISO 1600 duas vezes... Estava decidida pela 50D mas me perguntaram porque eu não juntava mais um pouco de $$ e comprava a 5D... Aí apareceram as dúvidas...


Enfim, confusa! :( Queria opiniões, apesar de ver que a maioria das pessoas acham que o que melhorou da 40D pra 50D não vale o up.. =/


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #74 Online: 07 de Julho de 2009, 01:04:32
Se você só usou ISO 1600 duas vezes, eu não vejo justificativa para mudar no caso.  A não ser que você precise ou queira muito alguma funcionalidade da 50D, para ontem.  A 50D vale mais a pena para quem tem a 30D para baixo, ainda mais agora, que deve ser substituída dentro do prazo de 1 ano, acredito, com boas chances de vir um modelo com aperfeiçoamentos mais interessantes.   

Gastaria a 40D até surgir a sucessora da 50D, ou uma necessidade maior para a troca.   

Se você partir para a 5D, vai ter que abdicar do uso de lentes EF-S que tiver, a não ser que mantenha as duas máquinas.  $$$"s