Autor Tópico: Duvida Nikon - Numeração Fotometro  (Lida 2209 vezes)

lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Online: 27 de Agosto de 2008, 12:03:50
Bom dia pessoal. Tenho uma Nikon D40 (e antes tinha uma Sony-F828).

Na Sony, o nome das fotos seguia o valor numérico do fotômetro da câmera (exemplo DSC001000, DSC001001, etc.) independentemente se eu formatava o cartão, ou somente apagava as fotos.

Na D40 (e creio que seja uma característica de todas as Nikons, quando o cartão é formatado, o nome das fotos é "zerado" (exemplo DSC_0001.JPG, DSC_0002.JPG).

Estou achando isso um pouco "chato" por que separo as fotos em diretórios por assunto, porém posso ter mais de um assunto no mesmo cartão.

Alguém sabe se é possível mudar isso? Fazer com que todas as fotos sigam o valor do fotômetro?

Abraços!
Lincoln
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2008, 12:47:11
A Nikon tem opção de arquivo sequencial também, verifique nas configurações da sua D40 lendo o manual, pois não sei te dizer qual opção é de cabeça.

Abraços
[ ]s


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:10:09
É amigo... tem a opção sim... tive o mesmo problema inicial na minha D80, mas descobri como mudar. Primeiro você tem que fazer uma alterção.... no meu "MENU CONFIGURAÇÕES", tenho a primeira opção que é "CSM/Menu Config"... essa opção ao invés de "SIMPLES" tem que estar em "COMPLETO". Depois no mesmo "MENU CONFIGURAÇÕES" aparece mais em baixo "Sequênc. nº Ficheiro" ..... é só colocar em ON.

Pronto... ela começa a contar em série!

Isso são instruções na minha D80.... procure algo semelhante na sua D40....

Abraços!
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia