Autor Tópico: Back up das fotos na viagem  (Lida 1200 vezes)

wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Setembro de 2008, 17:11:39
Pessoal me dê uma luz.
Estou pretendo ir para Minas Gerais, Tiradentes, depois subir para Mariana, Ouro Preto e Congonhas.
Tenho certeza que vou fotografar muito.
Não tenho um Notebook, tenho 10 GB em cartão CF.
Como fazer um back up das fotos no meio do caminho?? Para liberar a memória.
Estava pensando em levar uns DVD's, leitor de cartão eu tenho, e procurar algum computador, loja, comércio, bater de casa em casa, sei lá para copiar as fotos.
Comprar mais cartão CF fica caro!!
Por favor dicas e sugestões!!

Abs
« Última modificação: 23 de Setembro de 2008, 17:13:03 por wilsato »
SBC - SP   FLICKR


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2008, 17:22:22
Cybercafe e grava em CD. Se quiser mais segurança manda pelo correio para casa e fica com 1 cópia.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2008, 17:54:26
Já rodei muito pelo Brasil e dificilmente passei por cidades, por menor que sejam, onde não há pelo menos um cybercafe. E se não tiver um naquela determinada cidade que você parou, com certeza vai ter na próxima.  :)

Boa viagem! E esperamos suas fotos.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2008, 20:38:39
Olha já passei por estas cidades.
É muito legal o lugar, as construções históricas, igrejas, paisagens, as mineiras... ( ops...rs...) etc...
O povo é muito humilde, muito legal mesmo.
Mas no quesito "suporte ao turista" olha... estas cidades eram muito fracas... andava bastante para achar um barzinho ou restaurante legal.
Eu achei muito "abandonada" as cidades...

Bom mas isso foi em 2001... talvez agora a coisa esteja melhor.
Quer dizer, não é que foi ruim... eu adorei... mas que as cidades são meio "jogadas" isso são...
Dava dó de ver a arquitetura das igrejas e dos lugares em ruinas... por falta de manutenção...

Em 1 semana que fiquei por lá ( foi logo depois do show do Skank... em Ouro Preto )... eu não vi sequer uma viatura da polícia, coisa e tal...
Se eu não me engano, 1 semana depois pegou fogo um casarão famoso lá... realmente lamentável...

Mas deve ter ( não é possível que não tenha ao menos um... ) cyber café por lá.

Bom na pior das hipóteses... em Ouro Preto tem muito estudantes... é questão de tomar um choopz e pedir por favor para usar algum gravador de DVD... concerteza você irá achar gente disposta a ajudar.

Bom você tem muita memoria dos CFs... mas acho que a solução mais viável mesmo seja gravar algumas cópias em DVD.

Não me lembro se é Mariana ou Tiradentes... tem umas trilhas muito legais... vale a pena.
Tenho saudades de lá... na época que eu fui praticamente camera digital era raridade...
Mas tenho umas fotos 35mm da época... vou ver se scaneio e posto na Galeria depois :-D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2008, 08:02:14
Paulo, CeliaRealmente pensei no Cybercafé, e não sei por que tinha em mente ser algo de cidade grande, com a necessidade de conectar com o mundo, como vc disseram vai ter um cybercafé na cidade ou na cidade vizinha.

jesieltrevisan Tomara que o Estado tenha dado uma reformada por lá, tenho plena consciência do que vc falou, já li/ouvi sobre o abandono das cidades, más acho que com a campanha que o governo fez incentivando o turismo nas cidades históricas de minas, pelo menos uma pintura na fachada eles deram! :D
Fui a Tiradentes nessa época tbm, 2002, gastei rolos de filme.
Como vou fotografar coisa antiga, isso tem de monte por lá!
É verdade, Ouro Preto é muito movimentada, lá acho um computador para gravar.

Obrigado
Abs
SBC - SP   FLICKR