Autor Tópico: Alpha 900 nas mãos...  (Lida 4357 vezes)

rodmarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • http://
Online: 06 de Outubro de 2008, 09:29:56
Galera do forum...
Acabei de voltar de férias. Fui passar duas semanas na Espanha. A última cidade foi Barcelona onde tenho um irmão que mora lá a alguns anos...
Por coincidência ele mora perto das lojas de fotografia profissionais. A novidade nas lojas por lá é a nova SONY ALPHA 900. A câmera já estava nas prateleiras de todas as lojas!! Vendendo a todo vapor! Tive a oportunidade de pegar umas em mãos e dar uns clics. Me pareceu bem robusta e bem fabricada. Pela internet tinha achado ela meio estranha mas ao vivo ela até que é bem bonita com seu estilo retrô. Ahhh e as lentes!! Putz sempre fui apaixonado pelas lentes CARL ZEISS desde quando tive minhas CONTAX RTSIII e RX. As novas lentes ZEISS para a ALPHA estão lindas. Testei a nova 24-70mm f/2.8 e fiquei igual a uma criança quando vê um brinquedo!! Lente linda mas pesada... vale a pena comprar para quem está usando SONY ALPHA.
Conversei com os vendedores e eles falaram que os fotógrafos estão se mostrando bem interessados, mas estão tb esperando a nova Canon chegar. Eu acabei de vender minha Fuji S5 e fiquei me coçando com aquela Sony nas minhas mãos.... hehehehe mas como o resto, tb vou esperar sair a nova EOS 5D.
Infelizmente não deu para fazer nenhum teste aprofundado, estou esperando o Dpreview colocar os resultados e conclusões sobre a AlPHA 900. Quem sabe não mudamos de idéia...
Abraços


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2008, 12:40:35
Câmeras Sony dSLR vem crescendo exponencialmente no mundo da fotografia.
Pelo que tenho lido e sentido, alguns ainda não se aventuram em sair das marcas mais tradicionais por dois motivos:

1) Falta da garantia de que a marca ficará consolidada junto aos gigantes da fotografia (Nikon e Canon).
2) Problema no aproveitamento das suas lentes atuais, já que teria que trocar todo o set.

Acho que a Sony está cada vez mais se consolidando.
Tenho visto gente trocar seu set todo por equipamentos Sony e estar satisfeitos, e principalmente novos fotógrafos que estão chegando e já começando a montar seu set do início.

Eu torço para que a Sony continue crescendo neste setor.
Afinal quem ganha com isso são os consumidores, que acabarão contando com uma alternativa a mais na hora de começar a fazer seus investimentos.
Espero que tão logo encontremos lentes e acessórios Sony de fácil acesso, como vemos das demais marcas.
Aí a coisa emplaca de vez.

 :ok:
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


Caio Dib

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:30:44
vc pode me passar o nome dessas lojas que visitou?


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2008, 14:29:17
Olá!

Eu uso Canon e também uma A100, acho a Sony uma marca forte e que faz produtos de qualidade já a bastante tempo. Particularmente eu prefiro a Canon, mas a nova A900 com certeza é uma máquina tentadora!!! Pelo que vi os previews e reviews, ela parece um pouco soft e entrega bastante ruido (assim como a A100, bastante ruidosa!). Mas gosto é gosto, ambas vão fazer a função delas: fotografar e bem!  :ok: :ok: :ok:

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


rodmarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • http://
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2008, 09:06:11
Olha visitei algumas lojas perto da Plaza Catalunya. A mais respeitada e com mais produtos é a Casanova (www.casanovafoto.com).
Abs


marciopalermo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:31:36
O saco é que se você não comprar aqui no Brazuca, pagando o triplo do preço lá de fora, se der algum problema vc fica na mão. Até recall a Sony não atende se não tiver nota de compra do Brasil. E eles não estão nem aí com os usuários. Falo isso baseado em todos aqueles rolos que envolveram a Sony e seus milhares de usuários, quando os CCD's das máquinas apresentaram defeito.
Não vemos as coisas com elas são. Vemos as coisas como nós somos.


LGphoto

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • www.lgphotography.fr
    • Laurent Guerinaud Photography
Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2008, 16:36:21
Câmeras Sony dSLR vem crescendo exponencialmente no mundo da fotografia.
Pelo que tenho lido e sentido, alguns ainda não se aventuram em sair das marcas mais tradicionais por dois motivos:

1) Falta da garantia de que a marca ficará consolidada junto aos gigantes da fotografia (Nikon e Canon).
2) Problema no aproveitamento das suas lentes atuais, já que teria que trocar todo o set.

Acho que a Sony está cada vez mais se consolidando.
Tenho visto gente trocar seu set todo por equipamentos Sony e estar satisfeitos, e principalmente novos fotógrafos que estão chegando e já começando a montar seu set do início.

Eu torço para que a Sony continue crescendo neste setor.
Afinal quem ganha com isso são os consumidores, que acabarão contando com uma alternativa a mais na hora de começar a fazer seus investimentos.
Espero que tão logo encontremos lentes e acessórios Sony de fácil acesso, como vemos das demais marcas.
Aí a coisa emplaca de vez.

 :ok:

Verdade ???

Pois, seria so na America Latina porque na Europa e nos EU, as garantias da Sony são muito seguras...
Passo muito tempo nos foruns da Sony/Minolta de la e as pessoas tem boas experienças com as garantias...
www.lgphotography.fr
Sony A77 + Sony A700 + 16-80CZ + 70-400G + 50/1.7 + 100/3.5macro + 5600HS + HVL-F58AM
[Antigamente: Sony A100, 18-70, 70-300G, 500/8, Tamron 70-300]
---
Cursos de fotografia: http://www.lgphotography.fr/cursos___palestras_080.htm


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2008, 20:19:52
Para que eu compre Sony só faltam duas coisas: uma 400 2.8 e uma 600 4.
Daí, posso migrar para Sony a qualquer hora e a qualquer momento em que achar que seja vantagem.
Por hora, ainda fico agarrado com a Nikon por conta desses comprimentos focais que muito uso.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2008, 21:04:16
Vc vai ficar com Nikon ainda por muito tempo...


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2008, 23:27:31
Para que eu compre Sony só faltam duas coisas: uma 400 2.8 e uma 600 4.
Daí, posso migrar para Sony a qualquer hora e a qualquer momento em que achar que seja vantagem.
Por hora, ainda fico agarrado com a Nikon por conta desses comprimentos focais que muito uso.


A Minolta tem uma 400 4.5 e uma 600 4

mas são difíceis de achar e custam beeeeem caro
mas volta e meia pinta alguma no Ebay
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2008, 00:06:31
Para que eu compre Sony só faltam duas coisas: uma 400 2.8 e uma 600 4.
Daí, posso migrar para Sony a qualquer hora e a qualquer momento em que achar que seja vantagem.
Por hora, ainda fico agarrado com a Nikon por conta desses comprimentos focais que muito uso.


Marcelo, será que não existe um adaptador de lentes Nikon para as minolta antigas, como tem para Canon?? vai perder o AF, mas já é um consolo, não??

aliás, a baioneta que a Sony usa hoje é a mesma que a Minolta sempre usou??


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2008, 08:43:32
aliás, a baioneta que a Sony usa hoje é a mesma que a Minolta sempre usou??

Sim! Qualquer lente Minolta antiga serve nas novas Sony´s :ok:
Deutschland

Flickr


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2008, 08:46:35
aliás, a baioneta que a Sony usa hoje é a mesma que a Minolta sempre usou??

Sim! Qualquer lente Minolta antiga serve nas novas Sony´s :ok:
Só as AF, as MF com adaptador.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2008, 09:34:05
Para que eu compre Sony só faltam duas coisas: uma 400 2.8 e uma 600 4.
Daí, posso migrar para Sony a qualquer hora e a qualquer momento em que achar que seja vantagem.
Por hora, ainda fico agarrado com a Nikon por conta desses comprimentos focais que muito uso.


A Minolta tem uma 400 4.5 e uma 600 4

mas são difíceis de achar e custam beeeeem caro
mas volta e meia pinta alguma no Ebay


Antiga, não, respeito as clássicas, mas para algumas coisas, as modernas são essenciais... :D
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2008, 09:39:40
Para que eu compre Sony só faltam duas coisas: uma 400 2.8 e uma 600 4.
Daí, posso migrar para Sony a qualquer hora e a qualquer momento em que achar que seja vantagem.
Por hora, ainda fico agarrado com a Nikon por conta desses comprimentos focais que muito uso.


Marcelo, será que não existe um adaptador de lentes Nikon para as minolta antigas, como tem para Canon?? vai perder o AF, mas já é um consolo, não??

aliás, a baioneta que a Sony usa hoje é a mesma que a Minolta sempre usou??

Sai para lá, rapá, esse negócio de consolo, não é comigo, não...
 :hysterical:
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com