Autor Tópico: Vaquejada em Surubim  (Lida 6861 vezes)

wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Online: 08 de Outubro de 2008, 21:30:26
Algumas fotos da vaquejada de Surubim - PE
Como nunca tinha ido a uma e fiz as imagens enquadrando os vaqueiros e o boi. Depois ví que a cena mais dramática estava nas patas dos animais e cropei nesse detalhe. Em novembro vou a outra, e dessa vez vou fazer desse detalhe. Essas serviram de experiência e estudo. Todas as críticas são bemvindas.











GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2008, 22:23:46
Wellington, as fotos ficaram boas e são difíceis de analizar porque justamente estão boas. Não sei se expliquei direito mas no quesito nitidez, fotometria, cores e contrastes , para mim, ficaram jóia. O difícil de formar uma opinião é justamente nos cortes que vc fez. Aí já é uma questão de gosto pessoal que pode não ir de encontro do objetivo que você buscava. Acho que cada pessoa vai ter uma opinião diferente à respeito do crop. Eu, por exemplo, gostei da primeira e terceira (em relação ao crop). Nas demais achei que o crop tirou algumas informações relevantes das foto. A segunda, para mim, ficaria fantástica se tivesse mais informação no lado direito da foto.
Bem...de qualquer forma é uma opinião pessoal, como disse, mas as fotos de um modo geral estão muito boas e expressivas.
abs.  :ok:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 22:27:13 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


JCMACIEL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 296
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:15:43
Wellington, as fotos ficaram boas e são difíceis de analizar porque justamente estão boas. Não sei se expliquei direito mas no quesito nitidez, fotometria, cores e contrastes , para mim, ficaram jóia. O difícil de formar uma opinião é justamente nos cortes que vc fez. Aí já é uma questão de gosto pessoal que pode não ir de encontro do objetivo que você buscava. Acho que cada pessoa vai ter uma opinião diferente à respeito do crop. Eu, por exemplo, gostei da primeira e terceira (em relação ao crop). Nas demais achei que o crop tirou algumas informações relevantes das foto. A segunda, para mim, ficaria fantástica se tivesse mais informação no lado direito da foto.
Bem...de qualquer forma é uma opinião pessoal, como disse, mas as fotos de um modo geral estão muito boas e expressivas.
abs.  :ok:

Assino embaixo. :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:37:31
Wellinton
AS fotos estao otimas
muita expresao de força.
a composiçao e perfeita.
A unica pena e que mais uma vez o animal e judiado pelo homem(o macaco que nao deu certo)
abraço
Angelo :ok:


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2008, 00:13:50
Eu, por exemplo, gostei da primeira e terceira (em relação ao crop). Nas demais achei que o crop tirou algumas informações relevantes das foto. A segunda, para mim, ficaria fantástica se tivesse mais informação no lado direito da foto.

Na verdade eu fiquei impressionado com a mistura de patas e a areia levantando no tropel dos animais, mas aí o crop seria demais. Quando voltar vou fazer umas assim.

Concordo que cortando os vaqueiros pelo meio fica devendo informação e talvez a segunda se o crop fosse mais pro panorâmico eu mostraria o que está lá mais o vaqueiro que puxa o rabo do boi.

Veja a 2, 3 e 4 sem crop e uma outra









Usei uma Sigma 70-200 2.8 + TC x2 com D300

JCMaciel e agalons, valeu! obrigado pela força
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 00:16:11 por wdantas »


yasu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2008, 01:08:57
 :clap: Gostei bastante, apesar de não entender muito de técnica achei que ficaram ótimas, e bem Nitidas pelo crop que você deu, as cores também estão bem, dramáticas se é que se pode dizer isso.
Pentax K200D


Alexandre Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 968
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2008, 15:28:26
E aí Wellington! Parabéns pelas fotos! :worship: Ficaram realmente muito boas...! :clap:

Destaco a primeira da primeira série e a quarta da segunda série. Foram as que mais me passaram as sensações de velocidade e de desespero do boi... :ponder:

Grande abraço.