Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133767 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #60 Online: 29 de Outubro de 2008, 13:49:29
Olá Bacamarte,

Valeu pela dica. Realmente o preço já está um pouco puxado, ainda mais que não tenho uma grande quantidade de filmes a digitalizar...

Mas é mais uma opção a se analisar. Tudo vai da relação preço X qualidade que entrega...

O duro é que a esposa já ficou brava quando falei de comprar um scanner de R$600, imagina se dobro esse valor... :hysterical:

Mas vou ver com calma, digitalizar esse filme que falta acabar de fotografar com a olympus trip no laboratorio, ver como sai o resultado... e se eu me animar a entrar pro grupo da fotografia analogica, e fotografar bastante com filme, vejo o que compensa.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #61 Online: 29 de Outubro de 2008, 13:51:25
E o GutoVilaça, que criou o tópico??
Não terminou seu filme aí ainda? :assobi:
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #62 Online: 29 de Outubro de 2008, 13:54:11
Bacamarte, estava quase comprando o HP quando li sobre o Epson. Vc pode me passar mais detalhes em que pontos ele é superior?

Abraços!

Elias, então, se o HP não tem o digital ICE, acho melhor ^você comprar o Epson do qual eu te falei, pois ele tem. E parace que vem com algum soft da Adobe para edição das fotos, o que justifica o preço um tanto quanto salgado, em terno de mil e cem pratas. É o tal negócio: equipamento de qualidade para toda a vida. Tem gente aqui no MF que tem ele. Abre um tópico para ver o que o pessoal diz?  ;)


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #63 Online: 29 de Outubro de 2008, 15:57:27
Elias e Lucas,

Eu não tenho esse escaner, mas se eu fosse comprar um hoje, compraria o Epson V500 ao HPG4090, pois o Epson tem Digital ICE, vem com software Adobe (só não lembro se Elements ou outro parecido) para edição das imagens. Além disso, ele tem uma resolução bem maior do que o HP, sendo que também é mais veloz. Tipo escaneia imediantamente ao pressionar o comando.

Além disso, o adaptador dele possibilita escanear vários negativos ao mesmo tempo, enquanto que também vem com um adaptador para médio formato. Em suma, estas informações que passo aqui vêm de comparaçaõ entre o HP citado e este Epson. Dê uma olhadinha no link que postei atrás, e veja o que acha. Eu sei que tem gente aqui no MF que possui um. Vale a pena conferir com o pessoal. Mas que ele é superior ao HP,disso eu não tenho dúvidas. Por isso, inclusive, ser o dobro do preço.  ;)


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 29 de Outubro de 2008, 17:20:16
E o GutoVilaça, que criou o tópico??
Não terminou seu filme aí ainda? :assobi:
:assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:
Cara...não é mentira. Ainda não terminei com o filme. Mais do que vocês, eu estou muito afim de ver como ficarão essas fotos. Meu objetivo foi testá-la realmente. Espero que ela ainda esteja perfeita.
Estou com muito pouco tempo para fotografar mas não esquecerei de comentar o resultado aqui e se as fotos ficarem legais eu irei postá-las para vcs verem. Um outro problema que já me espera, pelo visto, é o escaneamento né ??? Afff !!!   :shock:

PS - O tópico tá bombando heim !!! Foi legal que muita gente tirou sua trip da gaveta.  :clap: :clap: :clap: :clap:

abs  :ok:
« Última modificação: 29 de Outubro de 2008, 17:21:48 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #65 Online: 29 de Outubro de 2008, 20:39:32
Além disso, o adaptador dele possibilita escanear vários negativos ao mesmo tempo, enquanto que também vem com um adaptador para médio formato. Em suma, estas informações que passo aqui vêm de comparaçaõ entre o HP citado e este Epson. Dê uma olhadinha no link que postei atrás, e veja o que acha. Eu sei que tem gente aqui no MF que possui um. Vale a pena conferir com o pessoal. Mas que ele é superior ao HP,disso eu não tenho dúvidas. Por isso, inclusive, ser o dobro do preço.  ;)

Peraí!

O HP também tem chassis para pequeno, médio e grande formato. E escaneia também vários ao mesmo tempo. Não conheço o Epson, mas isso nâo é um diferencial.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #66 Online: 29 de Outubro de 2008, 20:43:01
Mas convenhamos que o Adobe Elements e o Digital ICE são dois diferenciais.  ;)


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #67 Online: 29 de Outubro de 2008, 23:52:42
Bacamarte,
li sobre o Digital Ice, parece ser bem legal mesmo [link: http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_ICE]

Quanto ao programa da Adobe, já tenho o Photoshop e o Lightroom, então não faria diferença.
Velocidade pra mim é irrelevante também. Resta saber os outros diferenciais.... Não tenho cacife pra bancar esse Ice, mas de todo modo, irei adiar a compra.

Obrigado pelas dicas, vou procurar mais.

Abraços!

vou procurar mais sobre o Epson. Honestamente o Ice parece fazer diferença
Mas convenhamos que o Adobe Elements e o Digital ICE são dois diferenciais.  ;)


guionline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #68 Online: 30 de Outubro de 2008, 05:08:14
Olá amigos! Li o fórum e fiquei muito empolgado com a oly strip 35; isso pq meu pai tinha uma e como ele faleceu no fim da dácada de 70 eu gostaria de adquirir uma para tirar fotos com ela junto ao meu filho para ter a senaação da presença do meu pai! Rodando por aí achei uma loja de revelação de filmes, daquelas bem antigas , cujo dono é um Sr. de Origem oriental, provavelmente japonês. Na vitrine , na parte de baixo, numa prateleira junto ao chão eu vi um monte de máquinas fotográficas, todas muito antigas.Vi uma trip 35 e uma pen. Perguntei quanto custava cada uma... ele disse que não estavam a venda.Fui embora, na esquina retornei a loja e perguntei se ele conhecia algum lugar que vendia essas máquinas. Um senhor que estava na loja conversando com proprietário disse: "passa a máquina pro rapaz, tá parada ai faz anos!!" O Sr. Japonês pensou e  pegou a pen e a tripe, testou a pen e disse que não estava funcionando pq quando coloca no f22 dispara o diafragma tem que abrir. Disse que as vedaçoes da porta é fácil colocar 9está sem) disse que não sabe se o contato central do encaixe doflash está funcionando, mas colocou um flash que liga por um cabo numa entrada frontal e funcionou perfeitamente inclusive o flash tem uns ajustes circulares ele disse o que é mas não entendo esse flash é ajustavel pra horizontal ou vertical! Amigos, o que devo ver para não comprar uma maquina defeituosa? O corpo dela está muito bom. Tem a caixa, o manual e a case, na maquina ainda tem um selo oval , bem antigo! Obrigado e agradeço a ajuda! guionline, sp, sp


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #69 Online: 30 de Outubro de 2008, 06:57:44
Gui(?),

Encontrar uma Trip boa é a coisa mais fácil do mundo. Se quiser acho uma aqui e envio pra vc. Essa aí que encontrou, coloca a tampa, gira o anel pra posição "A", gira o filme e tenta bater o clic, se não bater, tá boa. Se bater, seu fotômetro tá no saco. Trip é assim, fácil! De 60 a 100 reais, no máximo.

E já que o lance é de pai pra filho, olha o que minha filhinha de 4 anos faz com a Trip (isso pra te empolgar):

Aqui com 3 anos (tenho três Trips aqui, mas essa é dela):



E mais fotos tiradas da minha filha com seu brinquedinho, recentemente aos 4 anos (pela amiga Lorena):





« Última modificação: 30 de Outubro de 2008, 07:15:34 por Elmo »


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #70 Online: 30 de Outubro de 2008, 10:38:47
Em primeiro lugar, esse tópico tá bombando mesmo. Caramba! Como a Trip faz sucesso!  :clap:

Outra coisa, é uma delícia fotografar com a Trip. Claro que ela tem muitas limitações, e nõa se compara com uma semi-profissional. Mas dá para fazer fotos bem bonitas, fora o fato de que ando com ela na mão, no Centro do Rio, e sem medo de ser feliz. Se eu for assaltado, é capaz do ladrão ainda me dar um troco para comprar uma câmera "decente".  :hysterical:

Com relação ao Digital ICE, ele faz diferença sim. Vale a pena você juntar uma grana, então, para comprar mais tarde esse Espon V500. Neste caso, essa é a diferença fundamental. Eu tenho um Nikon Coolscan, que me custou muito caro, pois fiquei um ano pagando. Ele tem Digital ICE também, e vejo logo a diferença entre quando uso o ICE ligado ou desligado. Vai por mim, junta uma grana, parcela, sei lá, mas eu compraria o Epson.  ;)


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #71 Online: 30 de Outubro de 2008, 10:42:37
E como estamos falando de analógicas, para não abrir outro tópico, estou pretendendo comprar uma lente para a minha Canon Elan. Estou pensando na Tamrom 28-75 f2.8. Alguém já usou essa lente que possa me dar uma opinião? Se eu não comprar essa, irei de Canon 28-135 USM IS.

Com relação a Canon, não ligo para o fato do range maior, pois já tenho duas boas zooms da Canon. A Tamrom pensei por ser abertura 2.8 em toda a extensão. Só gostaria de pedir a opinião dos amigos com relação a qualidade ótica dessa Tamrom e se ela tem IS.  ;)



Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #72 Online: 30 de Outubro de 2008, 10:50:09
Bacamarte,

Eu não hesitaria em abrir outro tópico sobre isso. Aliás, creio que o que falta nesse fórum é tratar de assunto referente à Fotografia Analógica.

E esse tópico tá muito bom mesmo. Se uma Trip causa esse movimento todo, imagina quando falarmos de uma Rolleiflex, uma Sinar, uma Pentax, uma Hassel...

Então Bacamarte, não se intimide, bota a boca no trombone sobre a lente para sua Elan.

Amplexos satisfeitos com o movimento analógico.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2008, 10:50:48 por Elmo »


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #73 Online: 30 de Outubro de 2008, 18:28:39
Guto, esse tópico que você abriu tem um cheiro de naftalina tão forte que até me assusta...  :shock: :D Sério, desde que li que você estava testando uma Trip 35, fiquei morta de vontade de desencalhar a minha Trip 35 que estava esquecida num canto na casa dos meus pais...e olha só ela aí, em toda a sua glória, depois de mais de 20 anos de gaveta...



Linda, né?? e tem ainda a tampinha :ok:!!!!! (perdi muita foto porque esqueci de tirar essa tampinha... :no: :doh: )


Desse jeito ainda coloco as minhas fotos coma trip 35 antes de você... :D :assobi: ;)

Bem, nem que seja só pela nostalgia, valeu a pena achar a maquininha. :)

E Elmo, lindas fotos! E linda filha! :ok:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 30 de Outubro de 2008, 18:55:04

Amanhã colocarei algumas fotos da minha Trip 35 "Tunadinha". Surpresa! Aguardem.

Tem filme nela, cujas fotos apresentarei depois também.
-22.352971,-48.775582