Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133782 vezes)

durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #645 Online: 28 de Novembro de 2009, 23:55:40
Parabens pela cam. e pelas fotos.O fotometro esta bem calibrado.Gostei muito da nº1, nº6 e nº18.Esse filme e muito bom,que cor bonita a do cavalo da direita,ao menos no meu monitor crt.Valeu.


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #646 Online: 29 de Novembro de 2009, 00:07:08
 Valeu, durante! :ok:


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #647 Online: 29 de Novembro de 2009, 12:05:27
Olá Barboza!

Ótima Nitidez e Foco, heim! Parabéns!!! :clap:


Desculpe perguntar, mas por acaso você comprou a Trena a Laser... que comentamos a alguns posts atrás?? :hysterical: :hysterical:
Brincadeira, viu...rs


Você deve ter tido um aproveitamento bom mesmo nesse filme... pois postar 20 fotos, num filme de 36... é ótimo!

Gostei bastante também das expressões que conseguiu pegar de sua menina (?). Ficaram ótimas.
Eu não tenho tido a mesma sorte, fazendo fotos da minha menina com analógico. Muito raro consiguir AQUELE SORRISO.

Continue clicando com ela, e compartilhando por aqui os resultados.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #648 Online: 29 de Novembro de 2009, 12:48:38
Olá, Barboza!

Duas considerações:

1) A qualidade técnica das fotografias ficaram muito boas. Nitidez e cores bem legais. Fiquei realmente impressionado. A lente tá afiada e a câmera é uma belezura de tão novinha. A foto dos cães e dos cavalos comprovam que a lente da Trip é de uma qualidade muito boa.

2) Preciso também dar meu pitaco em relação às composições. No geral, não gostei. Há alguns fatores que devem ser observados como os cortes que poderiam ser evitados (ex: na foto dos cavalos e nas fotos da tua filha...linda garota).
Na foto dos cães poderia ter tirado do quadro, a grade do portão. Ficaria perfeita. As demais fotos são "apenas" registros.

Desculpe pela minha chatice mas acho que você pode ficar mais atento a esses fatores que são tão ou mais importantes que equipamentos. Sei que aqui no tópico se discute sobre a máquina Trip mas não custa dá esses toques. Só quero ajudar.

Bem...a máquina está perfeita e as fotos ficaram bem nítidas. Parabéns.

Abraços.  :ok:
« Última modificação: 29 de Novembro de 2009, 12:50:42 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #649 Online: 30 de Novembro de 2009, 00:42:15
Opa, Guto

Não só pode dar seus “pitacos” como estou contando com eles. Seus e dos demais amigos! :ok:

O que ocorre é que meu “despertar” para a fotografia é algo recentíssimo, de poucos meses mesmo! Mas não tenho dúvidas de que é uma paixão definitiva, apesar de saber também que tenho um longo caminho pela frente... :ponder:

Já andei olhando algumas indicações de livros aqui no fórum, mas confesso que ainda não pude ir atrás desse livros que, tenho certeza, ajudarão bastante. Principalmente na questão das composições que é justamente o que tem me tirado o sono.

Em todo caso, acho que o primeiro passo (e o mais importante) foi ter encontrado esse fórum e, claro, os amigos que dele participam. Aqui além das técnicas fotográficas, por enquanto apenas teóricas no meu caso, estou reaprendendo a ver (e a apreciar)  o mundo por outros ângulos.

Gostei dos toques e vou ficar atento a esses detalhes! :ok:

Não sei se isso é coisa que se peça, nem se aqui é o local certo, mas gostaria de receber dicas práticas sobre composição e o que mais for “transmissível” a quem, como eu,  
esteja iniciando em fotografia. :assobi:

Abraços, e,
como diria um amigo muito querido:

Hasta la victoria, siempre!
« Última modificação: 30 de Novembro de 2009, 01:12:22 por Barboza »


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #650 Online: 30 de Novembro de 2009, 01:09:39
Olá Barboza!
Desculpe perguntar, mas por acaso você comprou a Trena a Laser... que comentamos a alguns posts atrás?? :hysterical: :hysterical:
Brincadeira, viu...rs

Pois é Elias,

Cheguei a considerar seriamente a aquisição desse revolucionário e indispensável equipamento mas, por enquanto, ainda não foi necessário! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Gostei bastante também das expressões que conseguiu pegar de sua menina (?). Ficaram ótimas.
Eu não tenho tido a mesma sorte, fazendo fotos da minha menina com analógico. Muito raro consiguir AQUELE SORRISO.

Continue clicando com ela, e compartilhando por aqui os resultados.

Abraço
Quando ela não sorri eu faço algumas "macaquices", aí ela não resiste e se desmancha (só que eu vivo fazendo isso pra ela, mesmo quando não é pra fotografar... :D)

Obrigado pela força, Elias

Abraços
« Última modificação: 30 de Novembro de 2009, 01:19:43 por Barboza »


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #651 Online: 02 de Dezembro de 2009, 23:01:00
Olá Barboza.

Belas fotos... bela TRIP... parabens.
A minha preferida é a primeira foto!

Uma pergunta, qual scanner vc usou? E qual software usou? Fez algum tratameno no PS?

Eu tenho um filme na minha mas falta tempo.
Espero logo contribuir tbm!

Grande abraço.


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #652 Online: 03 de Dezembro de 2009, 01:18:41
Obrigado Fabio.

Foram escaneadas pelo próprio LAB que revelou (Fuji). Nada de PS!

Que filme você costuma usar na Trip?

Assim que revelar não esquece de compartilhar... :ok:

Abraço
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 01:21:20 por Barboza »


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #653 Online: 03 de Dezembro de 2009, 01:31:43
Sem a grade, como o Guto sugeriu. Realmente ficou bem melhor!!! (vivendo e aprendendo... :ponder:):


E aqui, mais um bichinho capturado pela lente da Trip (separado dos dois anteriores senão o pau pega...:D):




« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 01:46:10 por Barboza »


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #654 Online: 05 de Dezembro de 2009, 16:47:52
 A editoraphotos que edita a revista photomagazine, edita titulos interessantes sobre 
 fotografia.HA o livro  "A ARTE DA COMPOSIÇÃO",do autor Ernesto Tarnoczy Jr.,livro este que pretendo encomendar para mim.Abçs.         


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #655 Online: 06 de Dezembro de 2009, 00:42:26
Olá, durante

Dei uma olhada lá no site da editoraphotos e esse livro que você citou parece bem interessante! :ok:

Caso você o adquira logo, diga o que achou do mesmo.

Passando essa correria de fim de ano, provavelmente encomendarei um também...

Abraços
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2009, 00:49:16 por Barboza »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #656 Online: 06 de Dezembro de 2009, 08:42:31
A editoraphotos que edita a revista photomagazine, edita titulos interessantes sobre  
 fotografia.HA o livro  "A ARTE DA COMPOSIÇÃO",do autor Ernesto Tarnoczy Jr.,livro este que pretendo encomendar para mim.Abçs.          
Eu comprei esse livro na época que foi lançado. É um bom livro mas de leitura um pouco difícil e cansativa. Pelo menos eu achei. O autor aprofunda muito em formas geométricas e jogo de cores. Os assuntos como equilíbrio estético, proporções no quadro e outras questões mais práticas de composição nesse livro deixa a desejar. O que eu procuro fazer é ler de tudo um pouco e observar muito trabalhos de artistas (fotógrafos, pintores e desenhistas). É um ótimo exercício de composição. Fora isso, na net, esse assunto é bem vasto. Basta dá uma garimpada. Aqui no fórum tem um bom tópico para iniciar. Eu dei minha contribuição com um pequeno artigo/exemplo no final do tópico em questão.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=712.0

Barboza, fico contente que você tomou minha crítica como algo positivo. Minha intenção é compartilhar um pouco do que sei (que não é muito). Sem a grade na foto dos cães, a imagem ficou mais limpa e equilibrada como você mesmo notou. Você poderia até compor a foto usando as grades também mas seria interessante algo pensado para contribuir com a narrativa da foto. Essa questão do olhar vem com o tempo mesmo. A gente aprende todo dia algo novo para aplicar nas nossas fotografias afim de melhorá-las.

Essa foto do gatinho bebendo água ficou muito legal.

Abs
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2009, 08:44:07 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #657 Online: 06 de Dezembro de 2009, 09:27:07
Valeu a informação sobre o livro,GUTO.Não vou encomendalo então.Se encontralo disponivel em alguma livraria ai eu decido.Abçs.


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #658 Online: 07 de Dezembro de 2009, 14:49:23
Opa, Guto

Toda ajuda é sempre muito bem vinda! :ok:

Como fotografia (assim como toda arte) é algo que envolve um certo subjetivismo, o que faz mais sentido é o que você disse: Ler de tudo um pouco, observar sempre... que o resto vem com o tempo!

Li certa vez que "se você se sente confuso com algo, isso é um bom sinal, significa que você está prestes a adquirir novos conhecimentos". Isso me tranquiliza muito.

Esse tópico que você indicou é ótimo! ainda não tinha me aventurado pras bandas daquela seção, mas agora vou ficar de olho lá! :ponder:

Abraços

Barboza

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2009, 14:57:41 por Barboza »


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #659 Online: 22 de Dezembro de 2009, 00:06:40
Desculpe perguntar, mas por acaso você comprou a Trena a Laser... que comentamos a alguns posts atrás?? :hysterical: :hysterical:
Brincadeira, viu...rs
Grande Elias! Olha só, lembrei da super trena laser e queria te dizer que mandei minha trip pro Elmo avaliar e o anel de foco ta mesmo folgado sem travar o foco, por isso que só conseguia focar o infinito que era o único modo que travava. Bem q eu desconfiei q foi a câmera que me boicotou, não havendo assim a necessidade do investimento na super trena :hysterical:
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2009, 00:07:04 por Naiberg »