Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133785 vezes)

Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #660 Online: 22 de Dezembro de 2009, 18:36:19
Grande Elias! Olha só, lembrei da super trena laser e queria te dizer que mandei minha trip pro Elmo avaliar e o anel de foco ta mesmo folgado sem travar o foco, por isso que só conseguia focar o infinito que era o único modo que travava. Bem q eu desconfiei q foi a câmera que me boicotou, não havendo assim a necessidade do investimento na super trena :hysterical:

Aleluia!!! :hysterical:

Que bom que o "vilão" foi descoberto! :ok:
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2009, 18:41:43 por Barboza »


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #661 Online: 02 de Janeiro de 2010, 01:05:14
Mais algumas com minha querida Olympus Trip:

Kodak Kodacolor ISO 200:
1

2

3

4

5

6


Kodak Kodacolor ISO 400:
7

8

9

10

11

12


Escaneamento meia boca e alguns (muitos) erros de foco (ainda pegando o jeito, hehe... :D).

Espero que gostem de alguma... :ok:

Abraços
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2010, 01:30:11 por Barboza »


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #662 Online: 03 de Janeiro de 2010, 08:23:16
Gostei da 1,2,6,8. Cara eu sou até um pouco suspeito em falar da Trip porque eu a amo de paixão. Qualquer coisa que se escreve sobre ela eu fico ligado e quando postam fotos fico mais feliz ainda.
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #663 Online: 01 de Março de 2010, 22:54:13
Ganhei recentemente do meu pai uma Trip, comprei um filme e ja queimei para ver o atual estado da camera...so achei estranho me pedirem 3 dias para revelar as fotos. Assim que ficar pronta posto aqui...


Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #664 Online: 02 de Março de 2010, 00:11:53
O legal das analógicas é que elas tem esse poder de durarem por varias gerações, minha Trip eu ganhei da minha mãe, que a comprou antes de eu nascer e fez várias fotos da família com ela. Vou cuidar muito bem dela para que meus filhos tb possam desfrutar dessa bela câmera  8-). Quero ver uma digital fazer isso...
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #665 Online: 02 de Março de 2010, 01:37:16
Eu tive algumas câmeras do tipo, da Olympus, todas excelentes:

- 35SP
- 35RD
- 35DC
- 35RC
- Trip 35

Nunca tive nenhuma Pen...


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #666 Online: 02 de Março de 2010, 08:25:54
A Minha TRIP foi do meu pai que comprou ela em 1968. 42 anos de muitos felizes cliques. DIGITAL NENHUMA vai desbancar ela. :clap: :clap:
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #667 Online: 04 de Março de 2010, 22:33:05
Galera saiu o resultado das fotos e fiquei satisfeito em saber que a camera esta funcionando...So ficou ruim a digitalização, usei um scanner aqui de casa...
Bom segue algumas fotos
Na cidade de Santos
Filme: Kodak Ultramax ASA 400



« Última modificação: 04 de Março de 2010, 22:41:58 por Brocatto »


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #668 Online: 25 de Maio de 2010, 20:49:22
E ai Pessoal :ok:,comprei uma Olympus trip+um flash com contato pc sync antigo para usar em minhas cameras com este  modo de contato,a olympus veio funcionando fotometro  e diparos,mas a lente está com fungos,andei lendo que não vale apena desmontar para limpa-la  por conta da distâncias de foco,isto é verdade?
comprei porque gosto da qualidade desta lente  e as vezes em minhas caminhadas  quero leva-la por ser bem portátil.
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #669 Online: 26 de Maio de 2010, 08:10:24
E ai Pessoal :ok:,comprei uma Olympus trip+um flash com contato pc sync antigo para usar em minhas cameras com este  modo de contato,a olympus veio funcionando fotometro  e diparos,mas a lente está com fungos,andei lendo que não vale apena desmontar para limpa-la  por conta da distâncias de foco,isto é verdade?
comprei porque gosto da qualidade desta lente  e as vezes em minhas caminhadas  quero leva-la por ser bem portátil.

Não entendi essa parte: "...por conta da distância de foco"? Fale mais a respeito disso. O que você ouviu exatamente nesse ponto?

Mas, esse papo de não valer a pena limpar eu acho bobagem. Eu tenho uma que mandei pro Sr. Perez, da Anatec, Galeria Sete de Abril, em SP. Não só limpou a lente que ficou perfeita, como também "deu uma geral" nela e ficou tudo perfeito. Até o revestimento que estava descolando uma pontinha, ele descolou tudo, limpou a cola velha, e colocou novamente no lugar.

Se a sua câmera está em boa condição, invista alguns trocados na sua revisão e você não se arrependerá.

Tô falando do Sr. Perez porque já o conheço. Tem outros: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0
-22.352971,-48.775582


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #670 Online: 26 de Maio de 2010, 13:39:15
Nada a ver... É simplesmente que se alguem que não saiba o que está fazendo desmontar a objetiva, não vai saber ajustar o foco na hora da montagem.


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #671 Online: 26 de Maio de 2010, 18:39:54
Não entendi essa parte: "...por conta da distância de foco"? Fale mais a respeito disso. O que você ouviu exatamente nesse ponto?

Mas, esse papo de não valer a pena limpar eu acho bobagem. Eu tenho uma que mandei pro Sr. Perez, da Anatec, Galeria Sete de Abril, em SP. Não só limpou a lente que ficou perfeita, como também "deu uma geral" nela e ficou tudo perfeito. Até o revestimento que estava descolando uma pontinha, ele descolou tudo, limpou a cola velha, e colocou novamente no lugar.

Se a sua câmera está em boa condição, invista alguns trocados na sua revisão e você não se arrependerá.

Tô falando do Sr. Perez porque já o conheço. Tem outros: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0
É que  está lente é difirente das outras que que giramos  o anel de foco contínuo pra focar ,nesta olympus tem distância  pré determinadas de foco,aí disseram que  pode ficar fora de foco em algumas distâncias.
Nada a ver... É simplesmente que se alguem que não saiba o que está fazendo desmontar a objetiva, não vai saber ajustar o foco na hora da montagem.

Valeu!Obrigado! :ok:
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #672 Online: 27 de Maio de 2010, 19:45:34
Pronto! graças a este site aqui http://www.thermojetstove.com/Trip35/  consegui fazer a limpez da lente e visor,aparentemente ficou muito bom,este fim de semana usarei um 12p pra testar.Abs.
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


salvio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #673 Online: 06 de Setembro de 2010, 14:49:43
Elias, muito legal as suas fotos registradas com a trip 35.


Aninha06

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #674 Online: 12 de Janeiro de 2011, 14:06:19
Alguém poderia me ajudar??
Comprei uma trip 35 e comprei o filme mais a maçaneta não quer girar. Alguém sabe se devo levar há asistencia ou fiz algo errado????
Sou fera sou bicho sou anjo e sou mulher   :ok: