Autor Tópico: Fotolivro Digipix  (Lida 124955 vezes)

Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Outubro de 2008, 16:10:28
Olá Pessoal,

Na busca por melhores resultados sempre, ouvi falar da Digipix, faço fotolivros em outro lugar, mas me cadastrei na Digipix e a tabela de preços é muito atrativa além do nome deles ser bem conceituado.

Os posts que encontrei aqui sobre a Digipix são um pouco antigos e em alguns a qualidade do acabamento não foi muito elogiada.

1. Alguem tem feito fotolivros com eles ?
2. A qualidade está bacana ?
3. Se não for uma boa trabalhar com eles hoje, qual a indicação de vocês ?

Aguardo os posts.

 :ponder:


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2008, 11:10:10
Help me !


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2008, 14:38:24
Guigo, fala de qual cidade vc é, fica mais fácil para o povo indicar um bom lugar. :ok:

SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2008, 15:39:53
Guigo

Encomendei o meu primeiro fotolivro há cerca de 2 semanas mas ainda não chegou. Pelo que pude ver eles oferecem os melhores preços e têm a maior fatia do mercado então resolvi experimentar. O programa deles é bom  e fácil de operar. Mas em questão de comunicação estão muito mal servidos pois mandei uns emails pedindo informações e nunca responderam. Depois entrei na ajuda online e a pessoa que me atendeu só sabia o óbvio que já estava escrito no site. E além disso não oferecem um telefone para contato. Enquanto isso, vamos aguardando...


rcaldara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2008, 15:59:35
o meu levou 3 dias pelo site
http://www.bemolnetfoto.com.br/
melhor preco q encontrei.


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2008, 17:30:28
Sandro Amaral,
Estou próximo, uns 180 Km, de Bh... e tô sempre lá.


Jeff,
Vc encomendou seu primeiro na Digipix ? Se não me engano eles pedem mesmo uns 15 dias né ?

Estou tentado a fazer uma amostra de cada livro e acabamento com eles para testar...

Any more ?


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2008, 21:53:56
Guigo,

Utilizei a DIGIPIX 3 vezes. Na primeira um trabalho bom, na 2a qualidade sofrível. Ai, arrisquei a terceira e me dei mal. Como o Jeff citou, o atendimento deles é uma porcaria e não obtive nenhum sucesso nas tentativas de comunicação.

Atualmente utilizo bureaus locais que rodam os trabalhos na HP indigo, pois é uma das melhores saídas que conheço. Tenho trabalhado sempre com a www.inprima.com.br

Serviço de muita qualidade, pontualidade e custo-benefício vantajoso ao meu ver.

Fica a dica!

Abs e boa sorte!
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2008, 14:35:46
Eu fiz (e tenho feito) alguns fotolivros com eles e os meus clientes ficaram satisfeitos.

A unica reclamação foi de uma foto de página dupla que fiz e não ficou 100%, cortou um pedaço do assunto na junção da página, mas a cliente não achou tão ruim assim (ela alias nem tinha percebido, eu que mostrei pq nao gostei). Eu ja tinha entrado em contato com a Digipix e eles disseram pra enviar o album de volta, se fosse erro deles mandariam outro fotolivro, mas como eu disse, a cliente ficou com o album pois nao se incomodou.

Quanto ao atendimento, nas poucas vezes que entrei em contato por email tive resposta rápida, no máximo de um dia para o outro.

Pode ser que eu tenha tido sorte, mas meus pedidos sempre chegaram em menos de 1 semana (teve um caso que enviei na quinta-feira pela manã e segunda-feira à tarde estava entregue - moro no sul de MG).

Não é o supra-sumo das encadernações, mas tem um bom custo x benefício. Não faria, por exemplo, para um casamento, mas para os books infantis que tenho feito são uma excelente opção.

abs


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2008, 12:43:35
Faço meus fotolivros com eles e não tenho tido nenhum tipo de problema.
Quando precisei,liguei para SP e me responderam no mesmo momento.
Acho que estou tendo sorte!
Moro em BH e não tenho problemas referente a entrega,eles cumprem o prazo estipulado.
Referente ao preço,são os melhores que já encontrei e com boa qualidade(depende o tipo de fotolivro solicitado).Isso tem contribuido para uma melhor lucratividade em vista que há pessoas que cobram uma ninharia e acabam puxando nosso mercado para baixo.
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #9 Online: 22 de Dezembro de 2008, 17:32:29
 :aua: o primeiro trabalho que enviei saiu perfeito, o segundo bem sofrível, o terceiro "pasmêm senhores" recebí as folhas soltas sem album, paguei 250,00 paus por 38 folhas impressas iguais a lixo, não teem dialogo, te respondem como se fosse os melhores do mundo, bela porcaria, concordo com o Chello, me dei mauuuuuuuu... não recomendo, se vc não caiu ainda em alguma pode crer que vai cair, tem mais empresas que oferecem o mesmo serviço e com qualidade superior   :eek:


murilophoto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2008, 04:35:30
Eu fiz (e tenho feito) alguns fotolivros com eles e os meus clientes ficaram satisfeitos.

A unica reclamação foi de uma foto de página dupla que fiz e não ficou 100%, cortou um pedaço do assunto na junção da página, mas a cliente não achou tão ruim assim (ela alias nem tinha percebido, eu que mostrei pq nao gostei). Eu ja tinha entrado em contato com a Digipix e eles disseram pra enviar o album de volta, se fosse erro deles mandariam outro fotolivro, mas como eu disse, a cliente ficou com o album pois nao se incomodou.

Quanto ao atendimento, nas poucas vezes que entrei em contato por email tive resposta rápida, no máximo de um dia para o outro.

Pode ser que eu tenha tido sorte, mas meus pedidos sempre chegaram em menos de 1 semana (teve um caso que enviei na quinta-feira pela manã e segunda-feira à tarde estava entregue - moro no sul de MG).

Não é o supra-sumo das encadernações, mas tem um bom custo x benefício. Não faria, por exemplo, para um casamento, mas para os books infantis que tenho feito são uma excelente opção.

abs
Acho esse tipo de Discussão muito proveitosa.
e mostra a utilidade do MF na melhora da Qualidade Fotográfica produzida no Brasil.
Acho que o Smarcondes deveria ter ido procurar as Razoes do Problema que ele encontrou no Album.
Iria passar uma postura Profissional do fotografo que defende os Direitos de seu Cliente.
Se o erro fosse mesmo da empressa que fez os Livros ,o Cliente ficaria satisfeito com o profissional por ele contratado e saber que teve um Produto 100% profissional, por oferecer um produto acima da Qualidade por ele esperada.
O Cliente apatir dai respeitaria ainda mais os Profissionais "Dedicados e Empenhados"
A Empressa teria que resolver o Problema ,para não ocorrer o mesmo erro novamente ,Beneficio para a empressa pois tera sua Imagem de Responsabilidade ampliada e e consequente melhora da imagem no mercado.
Emfim achei que Smarcondes perdeu uma Otima Oportunidade de Melhorar a Qualidadeo para  :
Os Clientes .
Os Fotógrafos
As Empresas que produzem os FotoLivros.
Abc



smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2008, 10:29:22
Embora eu não tenha que me justificar, mas só para esclarecer: como eu disse, o cliente nem havia notado o problema, eu é que mostrei pra ele. Era um fotolivro para presente, com data para ser entregue. Se eu fosse mandar para SP novamente não iria receber o produto de volta em tempo hábil.

Não venha portanto questionar se minha postura foi ou não profissional sem saber sequer o que aconteceu ok?

E como eu disse, o cliente ficou muito satisfeito com o trabalho. Além do mais, como eu tbm relatei, para os trabalhos que fiz esse foi um caso isolado entre todos os outros que mandei para a Digipix.

Enfim, aproveitando, o que VOCÊ tem feito para a "melhora da qualidade fotográfica produzida no Brasil"?

abs.


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2008, 10:34:37
Minha sugestão é montarmos então um ranking de indicações para os fotolivros. O que acham ?

Podemos citar a empresa, contato, os serviços que valem a pena ser utilizados.

Coloquem suas sugestões e depois organizamos.

Sugestão de fazer fotolivros de casamento onde ?


Rafael De Nardi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Dezembro de 2008, 01:01:52
Muitos criticaram e outros indicaram, mais ninguem citou um site que ofereça o mesmo serviço com qualidade 101%, alguem poderia indicar? Colocar site, telefone...?
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 01:02:44 por rafadenardi »
Rafael De Nardi

Flickr


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:22:32
Num trabalho executado a mais de um ano, previ em contrato a confecção de um fotolivro. E como trabalhava com a Digipix, cobrei levando em conta os preços deles. Após isso tive alguns problemas, tanto de comunicação quanto de qualidade em outros trabalhos. E agora vejo que as queixas estão se alastrando. Bem, agora terminei o trabalho e preciso mandar fazer o fotolivro  :eek:!!! Estou preocupado.

Por favor, por piedade! Quem tiver referências de outras empresas, "poste" aqui. Estou em Santos mas qquer coisa na região de São Paulo serve. A única que me agradou até agora é a Espaço Visual, que faz o Personal Book, mas é o dobro do preço!
Como o mais difícil é alguém que faça capa impressa também, pensei em fazer o livro num lugar e a sobrecapa na Digipix mesmo.

Vamos lá, vamos criticar e elogiar fornecedores, só assim poderemos exigir qualidade.

abraços
Marcelo dos Santos

Associado Fototech