Autor Tópico: Dúvidas sobre o corredor ...  (Lida 3191 vezes)

almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Online: 24 de Outubro de 2008, 02:32:08
Caríssimos...
     Resolvi estudar fotografia. Sempre tive uma inclinação muito grande para isso. Descobri esse fórum através do orkut, onde entrei para aprimorar meus estudos em Photoshop (auto-didata).
      Desde que descobri esse espaço, não desgrudei mais. Passo horas diariamente a ler os mais diversos tópicos e tentando aprender mais com cada idéia aqui colocada.
     Achei que a melhor forma de aprender seria postar no Corredor Polonês. Não me incomodo coma as críticas. Acredito que elas nos fazem crescer, se soubermos absorvê-las e procurar aprender com elas. Mas... tenho duas dúvidas em relação a ele...
1. Entendo e concordo que os participantes não podem se pronunciar em relação às críticas que lhe são impostas. Mas... não teria uma forma de agradecer aos que nos dirigiram seus comentários? Nem depois de encerrada a votação?
2. Na segunda postagem que fiz, um dos participantes ativos (gosto muito dos comentários dele, pela forma didática com que trata suas análises) me sugeriu um ajuste na câmara. Devido à minha inexperiência, não entendi exatamente o que ele quis dizer. Copmo não posso me pronunciar, continuo sem saber o que ele tentou me passar. Mas... respeitei as regras e não perguntei "como fazer" o que ele sugeriu. Mas acredito que estou perdendo com isso. Então... Como posso tirar essa dúvida sem ferir as regras do corredor?

Obrigado a todos e parabéns por terem criado esse fórum. Tenho certeza de que vou melhorar muito a minha técnica de fotografar só pelo fato de estar sempre presente por aqui, lendo a analisando os comentários. Se não participo mais ativamente com minhas opiniões, é porque ainda não me sinto seguro para fazê-lo. Certamente depois do curso da TEIA, que pretendo fazer, vou estar em condições de participar mais.

Abraços
« Última modificação: 24 de Outubro de 2008, 02:57:57 por almeida.neto »
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2008, 08:17:48
Almeida, coloca um post novo no arte fotográfica com a sua dúvida.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2008, 15:38:05
Ok, Obrigado.
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:22:06
Pelo que li das regras, nada impede de você conversar por MP com o autor das sugestões. Ou será que entendi errado as regras? :ponder:
« Última modificação: 24 de Outubro de 2008, 19:25:34 por cspinto »
Cristiano
-------------------



cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:23:23
Perdão, dupliquei o post sem querer...
« Última modificação: 24 de Outubro de 2008, 19:24:58 por cspinto »
Cristiano
-------------------



Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2008, 03:34:02
Pelo que li das regras, nada impede de você conversar por MP com o autor das sugestões. Ou será que entendi errado as regras? :ponder:

Cristiano,

Tudo tranquilo?

Realmente, nada impede dele mandar a dúvida por MP, mas acho que isso vai contra o espírito do fórum que o de compartilhar informação. Se ele abrir um tópico perguntando ou pedindo mais esclarecimentos la na arte fotográfica (como sugerido pelo Paulo), com certeza mais pessoas poderão aprender com essa informação, afinal isso pode ser uma dúvida de mais usuários do fórum... O que eu acho legal na estrutura do fórum é que sempre tem alguém que sabe mais que a gente e está disposta a compartilhar informação e ensinar.  :D Eu sou um bom exemplo disso. Muito do que eu sei hoje foi através do fórum, desse e de outros...

abraços!  :ok:
« Última modificação: 26 de Outubro de 2008, 03:36:00 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2008, 22:25:40
Davi, concordo plenamente! :clap:
Cristiano
-------------------