Autor Tópico: Macro 69  (Lida 3607 vezes)

Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Online: 26 de Outubro de 2008, 00:24:32
Fotos do controle remoto da minha TV! Primeiro o 6 e 9, depois uma de cada. Na sequência um inseto em detalhes...

1.


2. e 3.


4.


5.


6.

Gostei dessa pelo detalhe na ponta das asas, parecem centenas de pequenas asinhas...

7.


Valeu pessoal!  :ok: :ok: :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2008, 00:30:33
putz...quase microscópicas... :ok: :ok:


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2008, 00:32:37
putz...quase microscópicas... :ok: :ok:

Falou Anderson!  :ok: :ok: :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2008, 00:41:03
Muito legal! Gostei dos pêlos nos olhos da 5  :ok:


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2008, 01:04:00
Muito legal! Gostei dos pêlos nos olhos da 5  :ok:

Pois é Pedro, quem imaginaria que eles tem pêlos nos olhos!!! Valeu!  :ok: :ok: :ok:

Abraço, Blasius.  :D
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2008, 01:17:31
Caramba Blasius!

Isso que é macro!! Quase microscópica mesmo, se não for... rs
Na última dá até para ver o que parece ser parasitas na cara da mariposa. Com uma dessa eu ia ficar doido, só rastejando por aí atrás de insetos, vendo os detalhes de tudo... já fico um pouco com a 100mm, mas com essa tudo deve se revelar ainda mais intrigante em suas menores partes.

Qual escala de captura que você alcança com essa lente? Em outro post eu lembro você dizer estar usando um fole ou algo assim é isso?

Abs


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2008, 09:16:22
Opa Blasius...Gostei do dof curto da quarta e os detalhes apurados da última. Muito boa.
abs  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2008, 16:49:23
macro mesmo. a primeira parece botões de elevador :)


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2008, 17:22:19
Caramba Blasius!

Isso que é macro!! Quase microscópica mesmo, se não for... rs
Na última dá até para ver o que parece ser parasitas na cara da mariposa. Com uma dessa eu ia ficar doido, só rastejando por aí atrás de insetos, vendo os detalhes de tudo... já fico um pouco com a 100mm, mas com essa tudo deve se revelar ainda mais intrigante em suas menores partes.

Qual escala de captura que você alcança com essa lente? Em outro post eu lembro você dizer estar usando um fole ou algo assim é isso?

Abs

Olá Pedro!

Valeu rapaz, essa objetiva faz magnificação de 1:1 até 5:1. Essa parte do fole, acho que foi alguém que comentou em algum post de macro, mas também não lembro.  Uso apenas a objetiva mesmo, quem sabe eu vou tentar usar o extender 2x junto com ela, será que dá!? Imaginou, 10:1!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Abraço, Blasius.  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2008, 17:24:36
Opa Blasius...Gostei do dof curto da quarta e os detalhes apurados da última. Muito boa.
abs  :ok:

Obrigado Guto! Eu adoro macro, os detalhes são incríveis!!! Tô esperando parar de chover finais de semana para poder sair para fazer fotos na rua!  :ok:

Abraço!!!  :D :D :D
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2008, 17:26:46
macro mesmo. a primeira parece botões de elevador :)

Pois é Vitor! A primeira foi 1:1, as outras duas eu não lembro, mas deve ter sido perto de 5:1 (sem crop)...  :ok:

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2008, 19:54:53
Caramba Blasius!

Isso que é macro!! Quase microscópica mesmo, se não for... rs
Na última dá até para ver o que parece ser parasitas na cara da mariposa. Com uma dessa eu ia ficar doido, só rastejando por aí atrás de insetos, vendo os detalhes de tudo... já fico um pouco com a 100mm, mas com essa tudo deve se revelar ainda mais intrigante em suas menores partes.

Qual escala de captura que você alcança com essa lente? Em outro post eu lembro você dizer estar usando um fole ou algo assim é isso?

Abs

Olá Pedro!

Valeu rapaz, essa objetiva faz magnificação de 1:1 até 5:1. Essa parte do fole, acho que foi alguém que comentou em algum post de macro, mas também não lembro.  Uso apenas a objetiva mesmo, quem sabe eu vou tentar usar o extender 2x junto com ela, será que dá!? Imaginou, 10:1!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Abraço, Blasius.  :ok:

  :aua: :aua: :doh:

Valew :ok: :ok:


daniel ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2008, 20:16:09
Belas fotos blasius, gostei da 7 :ok:
DANIEL FERREIRA

JUNDIAÍ - SP
VENDO SONY T700 na garantia nacional de 3 anos!!! Só R$750,00

ACEITO PROPOSTAS POR DSLR...


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2008, 04:45:36
Belas imagens Blasius! As vezes essas macros de insetos me assustam...heheh
Parabéns!
abs!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2008, 11:06:42
Belas fotos blasius, gostei da 7 :ok:

Obrigado!  :ok: :ok: :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!