Autor Tópico: Epson R290 em PB  (Lida 2789 vezes)

wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Online: 28 de Outubro de 2008, 09:26:42
Tenho um amigo que possue uma Epson de 8 cartuchos, sendo 3 de pretos e que imprime um PB sem desvios nenhum, nem pra magenta , nem pra ciano. Esse tipo de impressora só usa os cartuchos pretos para os tons de cinza.

Gostaria de saber dos amigos que possuem a R290 (6 cartuchos), como é a impressão PB? Tem algum desvio?

abs


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:38:02
Nunca vi impressão dela, mas tenho certeza q não chega perto dos resultados obtidos pelo seu amigo, pois é quase certo q apresente algum desvio. Infelismenete....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2008, 13:27:45
Nunca vi impressão dela, mas tenho certeza q não chega perto dos resultados obtidos pelo seu amigo, pois é quase certo q apresente algum desvio. Infelismenete....

Lúzio, inaugurou aqui um bureau de fine art de outro amigo e lá tem uma HP que só usa um cartucho de preto, mas as impressões em PB são fenomenais.
As duas (Epson e HP) são similares, mas com sistemas de impressão diferentes. Daí a dúvida se a R290 imprime PB de qualidade pra valer o custo dela


psy4fun

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2008, 14:46:02
Oi dantas, a R290 tem qualidade razoável com cor e em pequenos formatos, mas não com P&B. Creio que boa qualidade de P&B só começou mesmo com as impressoras que usam tinta UltraChrome K3 que possuem 3 pretos diferentes (técnicamente 4 pois são Photo Black, Matte Black, Light Black, Light Light Black).

Eu tenho uma Epson 3800 que usa K3 e 3 cartuchos de preto e que é simplesmente excepcional com P&B, a ponto de poder usá-la para exposição. Coisa nunca dantes vista numa impressora deste nível. Outra coisa que também ajuda na qualidade de impressão desta impressora são os aperfeiçoamentos no driver, principalmente no modo ABW - Advanced Black White, que fazem com que esta impressora tenham tal qualidade de P&B.



Tenho um amigo que possue uma Epson de 8 cartuchos, sendo 3 de pretos e que imprime um PB sem desvios nenhum, nem pra magenta , nem pra ciano. Esse tipo de impressora só usa os cartuchos pretos para os tons de cinza.

Gostaria de saber dos amigos que possuem a R290 (6 cartuchos), como é a impressão PB? Tem algum desvio?

abs



wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:36:08
Oi dantas, a R290 tem qualidade razoável com cor e em pequenos formatos, mas não com P&B. Creio que boa qualidade de P&B só começou mesmo com as impressoras que usam tinta UltraChrome K3 que possuem 3 pretos diferentes (técnicamente 4 pois são Photo Black, Matte Black, Light Black, Light Light Black).

Eu tenho uma Epson 3800 que usa K3 e 3 cartuchos de preto e que é simplesmente excepcional com P&B, a ponto de poder usá-la para exposição. Coisa nunca dantes vista numa impressora deste nível. Outra coisa que também ajuda na qualidade de impressão desta impressora são os aperfeiçoamentos no driver, principalmente no modo ABW - Advanced Black White, que fazem com que esta impressora tenham tal qualidade de P&B.


Eu já suspeitava disso. Minha peba C79 faz fotos cor em A4 bem aceitáveis. Praticamente igual ao monitor, que está calibrado.
Fiquei seduzido pela R290, mas pra mim só vale se fizer PB de alto nível. caso não, fico imprimindo nas dos amigos e pagando por isso

valeu mesmo