Enquete

Qual a sua avaliação para a foto?

Excelente
2 (8.3%)
Boa
16 (66.7%)
Razoável
6 (25%)
Ruim
0 (0%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 23

enquete encerrada: 06 de Novembro de 2008, 01:41:03

Autor Tópico: Uma cruz  (Lida 2940 vezes)

escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Outubro de 2008, 01:41:03

Uma Cruz

D300
Sigma EX 10-20mm
1/125 e F/18
ISO 200

Vamos malhar!!!
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2008, 02:24:21
Achei a foto muito bonita...só acho que se vc tivesse deslocado o homem mais pra direita ficaria mais legal...na minha opinião tá muito centralizado, mas isso é questão de gosto. A sombra a esquerda tbm roubou um pouco da atenção. voto Boa! :ok:
Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2008, 11:04:37
gostei da compoisção da diagonal da cruz contra o céu dramático, bom aproveitamento da grande angular.
acho que poderia ter feto a foto sem carros e sem as sombras das outras pessoas para destacar mais o personagem.
boa foto
 :ok:


daniel ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2008, 19:02:20
Escalador, voto boa! Acho que as nuvens ficou com um efeito legal mas o que está sobrando um pouco na cena é o carro ( não sei se fez de propósito) como disse nosso amigo kiran e a sombrano cantinho inferior esquerdo, se tivesse deixado o "fiel" passar um pouquinho mais teria eliminado essa sombra... Espero que a opinião de um leigo possa te ajudar de alguma forma...
DANIEL FERREIRA

JUNDIAÍ - SP
VENDO SONY T700 na garantia nacional de 3 anos!!! Só R$750,00

ACEITO PROPOSTAS POR DSLR...


Luciano Martins

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2008, 10:47:51
Excelente foto, o carro contradiz a cena criando um elemento diferente ao proposto. Parabéns.
Fotografia como estilo de vida, um dia eu chego lá !


alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2008, 20:05:09
Ao contrário do que já foi sugerido, sugeria que talvez ficasse melhor com o homem mais para a esquerda, isto é, evitando aquela berma que para mim perturba a composição.
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


regisjapan

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2008, 21:06:24
concordo com o alfarrob e tbem acho q se tivesse utilizado um filtro PL, ele daria um pouco mais de definição no céu
Mas contudo Boa Foto  :ok:
Regis Verginio____________________
Nikon


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2008, 10:53:05
Achei a foto muito boa.
Como sugestão fica remover a sombra no canto inferior esquerdo e se a foto fosse em baixa velocidade o carro ficaria borrado, dando um contraste entre a velocidade e o cara andando.
Qual a proporção da foto original?
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 10:54:05 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2008, 11:48:19
Olá!

Eu gostei da foto, o contexto bastante interessante e com muito simbolismo. Agora a técnica fotográfica foi muito boa, só o enquadramento ao centro que não ficou interessante. Como já foi dito, a sombra no canto inferior esquerdo não ficou legal...

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Le_Marins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2008, 12:42:21
COmo citado colocaria mais mesmo o homem a dir para dar uma perspectiva maior da estrada como tb bx velocidade para borrar o carro


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2008, 23:45:40
Sem falar as sugestões já citadas, talvez um PB desse uma valorizada também (principalmente se não tivesse carro atrás rs)


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2008, 00:05:06
Paulo Machado

O tamanho original é 4288 x 2848 Pixel(3x2)

Abraços
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 02 de Novembro de 2008, 19:10:41
COmo citado colocaria mais mesmo o homem a dir para dar uma perspectiva maior da estrada como tb bx velocidade para borrar o carro

Gostei da foto, gostei do tema, gostei do homem no primeiro plano, esse monte de céu na cena. O momento do passo do homem tb. ficou perfeito. Momento exato bem capturado.

Além das várias sugestões que os colegas já deram, também deixaria o homem mais a direita da cena, e tentaria mudar um pouquinho do ângulo em relação a ele tentando incluir mais da da estrada na cena, acho que a estrada faria uma linha, um ponto de fuga para a cena aumentando a profundidade...

 :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Le_Marins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 02 de Novembro de 2008, 23:33:59
COmo citado colocaria mais mesmo o homem a dir para dar uma perspectiva maior da estrada como tb bx velocidade para borrar o carro

Gostei da foto, gostei do tema, gostei do homem no primeiro plano, esse monte de céu na cena. O momento do passo do homem tb. ficou perfeito. Momento exato bem capturado.

Além das várias sugestões que os colegas já deram, também deixaria o homem mais a direita da cena, e tentaria mudar um pouquinho do ângulo em relação a ele tentando incluir mais da da estrada na cena, acho que a estrada faria uma linha, um ponto de fuga para a cena aumentando a profundidade...

 :ok:

Compartilhamos da mesma idéia Davi. Este campo da estrada daria um tamanho da "imensidão" que este personagem percorreu carregando esta Cruz e valorizando a meu ver ainda mais a foto e o tema! Abs