Enquete

Qual a sua avaliação para a foto?

Excelente
3 (16.7%)
Boa
10 (55.6%)
Razoável
4 (22.2%)
Ruim
1 (5.6%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 07 de Novembro de 2008, 00:34:12

Autor Tópico: Na montanha  (Lida 2024 vezes)

escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Outubro de 2008, 00:34:12


Nikon D80
Tamron 28-75mm Di
1/80 e F/4,5
ISO 200
Captura em Jpeg

Comentários:Foto feita na Pedra do Sino,em Teresópolis-RJ,a 2275m de altitude.Vento a 25Km/h

Vamos malhar
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


Luciano Martins

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2008, 10:22:01
Bela foto, apenas teria mudado a composição colocando os escaladores mais para a esquerda do quadro e teria saturado menos.
De resto, parabéns !
Fotografia como estilo de vida, um dia eu chego lá !


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2008, 18:25:27
Kd a foto???
Cristiano
-------------------



alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2008, 19:59:36
Bem, a foto não me diz muito, não consegue mexer comigo, aí se calhar até sou eu que não estou aberto a ela.
Sem a certeza de estar a dar boas dicas, sugeria que menso espaço à esquerda e mais à direita ajudaria a dar mais equilíbrio.
Também se os personagens estivessem numa posição mais elevada dentro da composição e colocando o  ponto de vista mais baixo, mesmo a rasar o chão, olhando de baixo para cima, talvez isso ajudasse a dar mais uma percepção de altitude e não de planície.
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2008, 00:33:30
Acho que se chegasse o enquadramento para direita a montanha lá atrás não iria aparecer e ficaria menos contextualizado, então em relação a isso não reclamaria... Mas a sugestão do alfarrob é muito boa. Talvez se você estivesse ali em cima no lugar dela e eles estivessem no chão daria pra ter uma melhor vista da beleza do lugar  :ok:


Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2008, 02:42:40
Olá escalador...eu gostei da foto..belas cores...bela paisagem. Não vejo nada que me desagrade, a não ser a sombra de alguém (ou sua) na pedra. de resto tá show!! voto boa!!! :ok:
Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2008, 04:28:13
Voto boa. Achei a foto muito boa mesmo, mas me pareceu um pouquinho fora de foco, mas eu sei que pode ser devido a redução da imagem. Fora isso teria votado excelente. A luz, na minha opinião está muito bonita. Bom trabalho!
Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2008, 09:49:12
Olá!

Achei a foto sensacional! Só teria enquadrado os dois no canto esquerdo da foto, não no centro, mas mesmo assim, adorei. Não gostei da sombra de alguém, na pedra sob a mulher. Parabéns!

Abraço, Rodrigo Blasius.  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


murilophoto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2008, 14:57:46
 :ok: Muito Boa a Foto ,a Luz ta muito Bonita , A cor muito Boa ,
O fundo muito  Bonito ,O enquadramento deveria mostrar mais a paisagem pra ficar exelente !!!


Jairo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:17:57
Olá, boa foto, acho bom fazer e receber criticas,elas nos ajudam a repensar as fotos futuras,na minha ótica, o sol ilumina muito bem os modelos, e sua maquina provavelmente fez a medição do quadro todo, porisso, o fundo está equilibrado,o ideal em ninha opinião seria ter uma lente grande angular, fazer o enquadramento horizontal, colocando em cena o horizonte, que deve estar muito lindo,pois é p/ lá que os modelos olham. P/ esta lente, melhor seria os modelos olharem p/ a maquina.(pra não redirecionar o interesse). Outra coisa tome cuidado p/ as interferencias, sua silueta aparece na base da garota.Eu adoro fotos saturadas, pra mim, isto etá bom.Parabens


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2008, 18:16:57
Olá! Boa imagem. Serena...Que loucura as nuvens e as montanhas ao fundo, só a  sombra me incomoda um pouco.
Bacana. Voto boa!


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2008, 22:19:35
Eu teria investido no enquadramento horizontal com as pessoas à esquerda, mostrando mais a paisagem de modo a sugerir a contemplação.

A fotometria tá jóia, mas faltou um "tchanzinho".

 ;)


Costa_Jr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2008, 12:58:24
olá, sou novíssimo aqui, mas ja vou metendo o dedo...
não entendo muito de fotografia, mas dá p ver q a sombra é de uma quarta pessoas, pois a direção das sombras ao redor mostra bem de onde vem a luz e com certeza n é de traz do fotógrafo e sim da frente do casal, desta forma o erro poderia ser corrigido mais facilmente já q n precisaria de uma mudança de posição do fotógrafo. se é q o "erro" n foi premeditado.
A foto me inspira e conota uma contemplação ao novo (misterioso, belo) os aventureiros demonstram estar contemplando algo além do sol, além da paisagem! no fim das contas, até a sombra me parece demonstrar algo!


Le_Marins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2008, 13:15:42
Eu teria investido no enquadramento horizontal com as pessoas à esquerda, mostrando mais a paisagem de modo a sugerir a contemplação.

A fotometria tá jóia, mas faltou um "tchanzinho".

 ;)

 :ok: ía falar isso tb, gostaria de ver esta opção na horizontal tb... :ponder:


nataliakf

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Resposta #14 Online: 17 de Novembro de 2008, 14:14:25
a unica coisa que não gostei foi da sombra de resto ta blz voto boa