Autor Tópico: Como atualizar o FRIMEWARE da D80???  (Lida 1893 vezes)

Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Online: 02 de Novembro de 2008, 18:25:48
Olá... li em outro tópico aberto por mim a indicação de atualizar o Frimeware da minha câmera para 1.11 .... minha câmera diz que a versão dela é 1.10 ..... como faço para efetuar essa atualização???
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2008, 00:19:22
Baixe o arquivo zip do site da Nikon com o firmwere e DESCOMPACTE numa pasta no seu computador. Vão aparecer DOIS arquivos um q começa com A e outro q começa com B.
Pegue a máquina e formate um cartão de memória nela mesmo.
Ligue a máquina via USB no computador (ela tem q estar setada para "armazenador de massa" para ser reconhecida como um HD qualquer, um drive para ser mais exato) . Abra o drive correspondente a máquina e copie o Arquivo "A" arrastando-o para  o cartão, sem ser dentro da pasta que tem lá dentro do cartão, é FORA dela...
Desligue e Desconecte a máquina.
Ligue a máquina e vá para o menu firmwere (fica na chave inglesa), vai aparecer a opção: atualizar
Clique em atualizar e confirme escolhendo Sim e dando OK.
Após a atualização ela pede para vc desligar a máquina, desligue e ligue em seguida.
Desligue a máquina e conecte ela de novo no computador via USB.,
Abra o cartão de memória, selecione e apague o firmwre "A".
Copie o firmwere "B" arrastando-o para dentro do cartão, mas não dentro da pasta q tem dentro dele. Desconecte a máquina do computador e torne a ir no menu firmwere e clique em atualizar e sim e OK

Então, importante: Formatar o cartão na máquina, copiar o Firmwere "A" para o cartão (mas não dentro da pasta q tem lá nele) ir no menu firmwere e vai ter de aparecer a opção "Atualizar"
Vc deve estar errando na cópia do arquivo para dentro do cartão.
Não pode colocar os dois arquivos ao mesmo tempo no cartão! Um de cada vez e comece pelo A.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2008, 12:58:33
Na realidade eu nem tenho esse ZIP... entrei em Nikon.com e não achei nada... coloquei no busca, entrei nos links e nada de encontra-lo.... qual site da Nikon acho???

Obrigado
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2008, 17:49:43
ninguém pra responde essa??
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia




Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2008, 23:13:02
É... mas pra quem não fala inglês é mais dificil!!! To me virando nos 30, ainda mais que tem que efetuar registro e registrar o Produto.
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2008, 09:57:06
Poww... vlw mesmo galera.... deu tudo certinho!!! Registrei minha câmera que precisava... dessas coisas não sabia... mas o pouco de inglês que entendo (tipo Serial Number) eu consegui me virar no registro.

Obrigado mesmo ;-)
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia