Autor Tópico: D300 Resistente a Chuva e Pó  (Lida 2167 vezes)

neysy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Novembro de 2008, 19:24:04
Dizem que a D300 é resistente a água de chuva e a Poeira do Deserto certo?

Alguém já usou a D300 em dias chuvosos?

E as Lentes como ficam na historia?


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2008, 20:12:26
Pra garantir o conjunto a lente tem que ser selada tb.

O obturador não tem como ser 100% selado então se entrar água pelo burado da lente entra na cam tb. :ok:
« Última modificação: 04 de Novembro de 2008, 20:13:52 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2008, 21:53:25
Opa!
Vou contar sobre a minha experiência que tive, mas foi com a Nikon D200 e uma lente "amadora" 18-200VR em um casamento em Sorocaba em 2007:

Quando a noiva chegou, estava uma leve garoa caindo e como eu não tinha levado um guarda-chuva ou algo do tipo não tive opção a não ser sair sobre o leve chuvisco com o equipamento em punho pra pegar a noiva saindo do carro! Fiz uns 10 clicks (uns 3 minutos) que foi suficiente pra deixar o equipamento todo gotejado.

O detalhe maior é que a D200 é selada, porém a 18-200VR é uma lente totalmente amadora, sem nenhum tipo de vedação com muitas ARESTAS devido ao sistema de ZOOM em que a lente aumenta seu tamanho físico, diferente das lentes "PRO" que todo movimento de zoom/foco é feito internamente permitindo que a lente seja selada e resista a uma certa humidade.

O equipamento continuou funcionando normalmente, nunca tive problemas!

Com a D300 e Nikon 17-55DX 2.8 ou 24-70N 2.8 não exitaria em pegar um leve chuvisco!

Abraços!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2008, 22:26:14
Estava fotografando em duas ocasioões quando choveu. Não parei de fotografar e ele ficou bem molhada. Só fiz passar a camisa para secar um pouco. Não abusei muito, mas também não deixei de fazer as fotos q queria.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Noel Thomas

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2008, 23:15:28
Quando fui fotografar esse evento: http://www.flickr.com/photos/noelthomas/sets/72157608024995288/show/, observei um cinegrafista, que se pôs ao lado do palco e, logo depois, foi para debaixo da cobertura. Foi, então, que eu me posicionei nesse local e repentinamente caiu uma enxurrada na minha cabeça, essa água estava retida na lona que cobria o palco e, por conta do vento forte, caiu, molhando camisa, mochila e a câmera que estava equipada com a 50mm, na hora fiquei sem ação, mas fiz a foto que eu queria e sai dalí para secar a câmera e como fiquei com ela exposta, o vento foi secando as arestas, mas em nenhum momento pareceu que ía parar! Por esse episódio ela saiu ilesa e aprovadíssima! Vejamos no futuro! hahahaha


Abs.

Noel Thomas


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:04:06
a d200/D300 não é selada. Tem uma proteção contra spray de água, mas não aguenta chuva. Cair algumas gotas é aceitável e normal mesmo em câmeras não seladas. Para aguentar mesmo chuva só a linha profissional, e mesmo assim não é recomendado ficar com a câmera encharcada. Existe uma cobertura de plástico específica para cada lente que cobre tbm a câmera mas que continua dando acesso as funções e view/lcs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Gelson

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
    • http://
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2008, 04:44:55
a d200/D300 não é selada. Tem uma proteção contra spray de água, mas não aguenta chuva. Cair algumas gotas é aceitável e normal mesmo em câmeras não seladas. Para aguentar mesmo chuva só a linha profissional, e mesmo assim não é recomendado ficar com a câmera encharcada. Existe uma cobertura de plástico específica para cada lente que cobre tbm a câmera mas que continua dando acesso as funções e view/lcs



Grande Guto! É isso mesmo!  :clap:
Abs.
Gelson
« Última modificação: 05 de Novembro de 2008, 04:46:22 por Gelson »


neysy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2008, 19:08:13
Pelo que entendi.

O melhor é não fotografar na Chuva, chuvisco ou garoa.

Ou bota a Máquina numa caixa estanque.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2008, 20:23:33
Os usuarios de Olympus E-1/E-3 usando as lentes Pro e Top Pro podem usar na chuva deserto e tal, nego dá até banho no equipamento...  :D