Autor Tópico: Como configurar o SB 600 em TTL?  (Lida 3165 vezes)

Mlcost

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 20 de Novembro de 2008, 23:12:59
Oi pessoal,

Sou novato aqui no fórum e diante da minha urgência, não procurei se já havia algum tópico à respeito da minha dúvida.
Pois bem, eu tenho um Nikon D80 e 2 flashes SB 600 que comprei a pouco. Estou tentando configura-los para serem disparados pelo TTL da câmera, mas tô tendo alguns problemas.

Gostaria de saber se algum de vocês podem me esclarecer como faço para configurar ambos os flashes para dispararem ao comando da câmera. Só consegui usando o flash embutido da câmera, mas sei que existe uma configuração q permite que a câmera dispare os flashes sem que seja disparado, necessariamente o flash dela.
Na verdade, gostaria de saber como faço para ajustar esse comando para duas situações:

1- A máquina dispara os 2 flash sem disparar o embutido nela.
2- Usar 1 deles na câmera e o outro como slave.

Tenho um evento no sábado próximo, e se alguém poder me ajudar, será extremamente válido.

Grato e no aguardo.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2008, 23:25:22
MLcost, bem vindo!
Bom, vamos lá... Veja bem:

Na situação 1. não vai funcionar à menos que você compre o SU-800 um acessório que dispara o flash sem a utilização de luz ou pré=flashs. Quando utilizado o comando direto pelo corpo da câmera o falsh poup será responsavél por disparar as unidades remotamente utilizando sequências de pré-flashs!

Na situação 2. só é possível se utilizar uma unidade SB800 ou SB900 na câmera! O SB-600 não comanda outros flashs!

Abraços


breabhz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:20:32
Foi bom ler isso aqui..
Estava analizando a compra de mais um flash!

 :D