Autor Tópico: A Nikon D80 ou o meu SB-800 está com defeito?...  (Lida 1943 vezes)

Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Online: 26 de Novembro de 2008, 16:17:29
Bem, colegas, é o seguinte:

Há cerca de 8 meses estou tendo problemas com meu SB-800. Não consigo utilizar as funções TTL nem I-TTL do mesmo.
Tudo começou num ensaio fotográfico, próximo a uma barreira de pedras que há na encosta da Praia do Pina, defronte ao Marco Zero, em Recife-PE. Estava fotografando a modelo na parte de baixo das pedras, quando derrepente, veio uma onda gigante que bateu nas pedras e respingou (muita água) na equipe, inclusive em mim, com meu equipamento. O flash em si, pouco molhou (ou quase nada). Já minha câmera, essa tomou um verdadeiro banho...

Voltando ao flash:
Apesar de ter levado muito pouca água, apenas alguns pingos, a base do flash (leia-se sapata) foi encharcada!!!
Enxuguei tudo com uma franela, dei alguns sopros de compressor, passei secador de cabelos e deixei secando durante dois dias, dentro de uma gaveta próxima à minha janela...
Mas, ao que tudo indica, tudo em vão. Pois desse dia pra cá, apesar de o flash funcionar perfeitamente em minha câmera (outra Nikon D-80, novinhaem folha), a função TTL não funciona mais. Sempre que encaixo o flash na sapata, que aperto o botão "Mode" até a função TTL, ao focar, quando primo meio clique no obturador, aperece no painel superior da câmera um raiozinho piscando e a câmera não dispara. Sendo que, em todos os outros modos o flash funciona perfeitamente. Alguém tem noção de como devo proceder? Sabe dizer o que está acontecendo? Será que há alguma forma de resolver este problema?... :ponder:

Fico muito grato se puderem me ajudar.
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm


breabhz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2008, 18:13:51
Eu ja teria levado pra assistencia tecnica autorizada!!

Isso que você fez é o que qualquer um faria mesmo.
Espere pra ver se alguem aqui te de uma luz... Caso contrario, assistencia!!


Abraços
Fernando Armani
______________________________________

Belo Horizonte