Autor Tópico: Bulk ink realmente funciona? Eu estraguei uma R290 c/ um. Algum uso com sucesso?  (Lida 12290 vezes)

fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Boa noite a todos...
Comprei há 02 meses uma r290 para imprimir CDS e algumas fotos... Após acabar o cartucho original comprei na quatrocolor.com.br um kit bulkink + tinta formulabs... Pronto! Começaram os problemas e a dor de cabeça.
Nunca achei confiável, a impressão 9 entre 10 saía falhado, era um saco pra imprimir pois vivia dando problema com as cores... Muitas vezes dava pau geral na impressora e, sem ter o que fazer, tirava, colocava, limpava uma mil vezes as cabeças de impressão e nada... Até certo dia que decidi aposentar a impressora...
Há 03 dias estou com a maravilhosa Canon ip4500... Cores fantásticas, rápida demais pra imprimir DVD, resumindo uma impressora perfeita...

Só que logo penso no custo dos cartuchos... Aí vejo pelo lado que se bulk ink fosse realmente ruim não seria como é hoje: vendendo muito.

Por isso pergunto: Eu dei azar? Bulk Ink realmente chegou em um nível confiável? Existe bulk pra canon ip4500? Qual o melhor (independente do preço)??

Obrigado!
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 10:51:06 por Leandro Federsoni »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Eu ia sugerir os links postados acima pelo Andre.

Pra acrescentar então digo : eu tenho, uso e funciona !


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Eu tbm tenho, uso e funciona, mas o importante é arrumar um fornecedor de tintas confiável.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Leo, aonde vc comprou seu bulk ink?


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Citar
Há 03 dias estou com a maravilhosa Canon ip4500... Cores fantásticas, rápida demais pra imprimir DVD, resumindo uma impressora perfeita...

Putz, estou para comprar uma Epson dessas, e me deparo com esse tópico. Mas essa Canon ip4500 é melhor que a Epson?
Credilson
Nikon e coisas


fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
A resolução é maior sim. Fora que ela é bem mais moderna e rápida. O fato dela ter 02 bandejas para 02 tipos de papel é fantástico tbm... e no DVD ela imprime em bem menos tempo que a R290 e com maior qualidade.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Não posso falar dessa Canon, pois nunca a utilizei.
No entanto, a R290 entrega um resultado excelente quando você utiliza papel e tinta adequados.
Como já havia dito, tenho obtido resultados superiores aos minilabs.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


ruibueno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2008, 13:37:47
Também comprei um Bulk com tinta corante formulabs na quatrocolor.com.br para a minha Epson C92.

Por mais que eu teste, customize, não consegui reproduzir as cores do monitor (calibrado com Spyder2Express)...

Com as tintas originais isso não acontecia...

Para impressões normais, não tem muita diferença, mas para fotos, simplesmente não rola...

Alguem poderia me indicar um fornecedor de tintas confiável em SP (se é que o problema é com as tintas, ao que parece...???)

abs,

RB
Rui Bueno - São Paulo - SP
Nikon D80 - Tamron 17-50mm 2.8 /Sigma 70-300mm APO, Nikon 50mm 1.8 / Flash Nikon SB600


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Estou usando cartuchos ocos com tintas pigmentadas formulabs na minha Epson C65 há cerca de dois meses, com ótimo resultado. Não tenho mais nenhuma vontade de imprmir em minilab e a cópia que mandei fazer em minilab achei pálida.

Há outros fatores que influenciam muito. O papel é essencial. Achar um bom e barato papel faz toda a diferença, e há impressões que ficam péssimas em um papel e ótimas em outro.

É preciso acertar o papel e usar sempre as mesmas tintas.





jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2008, 13:55:25
Estou usando cartuchos ocos com tintas pigmentadas formulabs na minha Epson C65 há cerca de dois meses, com ótimo resultado. Não tenho mais nenhuma vontade de imprmir em minilab e a cópia que mandei fazer em minilab achei pálida.

Há outros fatores que influenciam muito. O papel é essencial. Achar um bom e barato papel faz toda a diferença, e há impressões que ficam péssimas em um papel e ótimas em outro.

É preciso acertar o papel e usar sempre as mesmas tintas.




Interessante Ivan,
Qual papel você utiliza?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


ruibueno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2008, 14:01:23
Estou usando cartuchos ocos com tintas pigmentadas formulabs na minha Epson C65 há cerca de dois meses, com ótimo resultado. Não tenho mais nenhuma vontade de imprmir em minilab e a cópia que mandei fazer em minilab achei pálida.

Há outros fatores que influenciam muito. O papel é essencial. Achar um bom e barato papel faz toda a diferença, e há impressões que ficam péssimas em um papel e ótimas em outro.

É preciso acertar o papel e usar sempre as mesmas tintas.


O papel até que consegui um legal e barato. Acabei de voltar dos EUA e comprei muito papel Epson Premium Glossy de diversos tamanhos...

Minha dificuldade está em acertar as configurações do driver da impressora...

- Você usa algum perfil ICC específico para a sua C65?
- Nas preferências de impressão, qual das 3 opções você seleciona? (ICC, PhotoEnhance ou Color Correction)?
- Usa Lightroom ou outro similar ou imprime direto no Windows?

obrigado pela ajuda!!

abs,

RB

Rui Bueno - São Paulo - SP
Nikon D80 - Tamron 17-50mm 2.8 /Sigma 70-300mm APO, Nikon 50mm 1.8 / Flash Nikon SB600


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2008, 15:22:04
Eu estou usando tintas da Formulaink, uma marca nacional muito boa, consegue as cores perfeitas na R270. A Quinprint também parece ter ótimos resultados.
Tive péssimas experiências com essas tintar Formulabs, não compro delas nunca mais.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ruibueno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2008, 16:28:07
Leo,

Estas tintas vêm com algum arquivo para configuração no windows?
Vocês imprimem direto com o perfil original da impressora??
Que opções nas preferências da impressora?

Vou tentar ir atrás dessa Formulaink... Tem na Sta Ifigenia...
Rui Bueno - São Paulo - SP
Nikon D80 - Tamron 17-50mm 2.8 /Sigma 70-300mm APO, Nikon 50mm 1.8 / Flash Nikon SB600


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:22:09
Tenho usado papéis variados comprados variadamente, de preferência no camelódromo da Rua Uruguaiana porque é barato. Aliás, o melhor papel que usei, comprei lá (e o pior também -risos).

Uso o Color Correction e faço as correções de cores ali para a impressora responder como a tela. Foi o modo mais fácil que encontrei e funcionou bem.