Autor Tópico: TLR's - duas novinhas  (Lida 83927 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 09 de Dezembro de 2008, 16:00:13
Guto, pra fazer a impressão monocromática com silk é muito simples.
Já ajudei a fazer e sei como é. Pode ser com tinta normal ou com tinta puff daquelas que fica meio em relevo.

Basta imprimir o desenho numa folha transparente para revelar uma tela  e imprimir quantas camisetas quiser. Esses caras que trabalham com Silk te informam direitinho como é o processo.

A tela usada para o silk é reaproveitável mas como é muito barata podemos pedir pra o cara fazer com uma emulsão mais resistente (emulsão para tinta de adesivo) e aí podemos deixar a tela de silk pronta pra imprimir mais a qualquer hora.

Se o desenho estiver pronto até o dia 18, poso ver se consigo, entre uma cerveja e outra, fazer isso em Salvador com um amigo meu que trabalha nisso num preço bem barato. Mais caro seria mandar as camisetas depois  :doh:  :D .
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 10 de Dezembro de 2008, 00:26:03
Guto, pra fazer a impressão monocromática com silk é muito simples.
Já ajudei a fazer e sei como é. Pode ser com tinta normal ou com tinta puff daquelas que fica meio em relevo.

Basta imprimir o desenho numa folha transparente para revelar uma tela  e imprimir quantas camisetas quiser. Esses caras que trabalham com Silk te informam direitinho como é o processo.

A tela usada para o silk é reaproveitável mas como é muito barata podemos pedir pra o cara fazer com uma emulsão mais resistente (emulsão para tinta de adesivo) e aí podemos deixar a tela de silk pronta pra imprimir mais a qualquer hora.

Se o desenho estiver pronto até o dia 18, poso ver se consigo, entre uma cerveja e outra, fazer isso em Salvador com um amigo meu que trabalha nisso num preço bem barato. Mais caro seria mandar as camisetas depois  :doh:  :D .
Rogério, vc está me saindo o próprio MacGyver, cara. Conserta câmeras, relógios, faz silk de camisas, faz bomba atômica com chicletes e palito de fósforo queimado, etc...etc...etc... :D :D :D :D :D :D
Hehehehehehe...Por mim, se a foto oficial chegar à tempo (né Elmo) eu modifico a ilustração em 15 minutos e já disponibilizo para vc.
Fiquei pensando na questão logística da coisa. Talvez seria mesmo mais barato cada um mandar fazer a sua com a mesma estampa. Eu iria disponibilizar a imagem e quem quisesse mandaria fazer a sua. Porém, para ficar mais organizado, já seria interessante vc (ou outro) mandar fazer tudo num único lugar e os interessados fazerem o depósito do valor na sua conta antes mesmo da confecção. Para isso é necessário ter o orçamento em mãos. Enfim...decidam o que é melhor. A ilustração já está pronta. Gostei mais do Sunny 16. Decidam e me falem. Deixo a ilustração prontinha para mandar bala.

Elmo, quem manda ser carrasco com os alunos.  :D
Você é professor de que?

abs.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 10 de Dezembro de 2008, 00:58:25
Opa, gente. Fim de ano pra Professor é dureza. Os que estão ficando em Exame Especial têm tanto ódio que até fico doente.

Bom, vou ter que arrumar uma Rolleiflex pra colocar do lado da Trip. Até que tenho uma a disposição, mas só no fim de semana. Se puderem esperar, eu faço. Ou serve a Rolleicord, essa eu tenho (prefiro a flex).

Gostei de terem tirado o "assumidos", pode até ser problema de cunho Freudiano, mas nunca saberei!  :ponder: :hysterical: Se eu ainda fosse novinho, mas bicha velha assumida é feio demais, tô fora. Vou continuar sendo macho mesmo pelos próximos 40 anos.

Rogério, gosto tanto das analógicas que até uma foto de dissecação assim me apraz.

E por falar em TLR, tirei essas duas fotos abaixo na minha última queima de 120 mm. A primeira é do antigo engraxate que ficava - e ainda fica - à frente da extinta farmácia que meu pai trabalhava. E, por acaso, lembro-me como se fosse uma foto em preto-e-branco, de minha pessoinha sentada em sua cadeira no passeio, tornando meus "kichutes" ainda mais negros. Passei um dia por lá e o vi, depois de 30 anos. Com a Yashica 635 no carro (e carregada) não hesitei.

A segunda é de meu mestre chamado João (aliás, os dois se chamam João), dando uma olhada na minha Elmoflex, que cismou de travar na sexta exposição (caso resolvido).





Ambas tiradas com a Yashica 635 com Fuji Acros 100.

Nossa, Elmo, cada vez que vejo suas "quadradinhas" o meu dedo fica impaciente...
E a minha 635 está aqui, prontinha para a (re)estréia, e isso está se transformando em frustração, pois está difícil conseguir filme. Achei que em BH seria fácil, mas já encontrei problemas. Meu primo vai me enviar um SEDEX amanhã, com uns gadgets que chegaram da B&H, e eu queria que ele mandasse junto pelo menos 1 rolo de 120, para aproveitar o carreto. Liguei para o Centro Fotográfico para confirmar o preço e me disseram que não têm mais 120 P&B, estão "esperando chegar mais para esta semana".

Assim, gostaria de contar novamente com sua ajuda... Vc conhece outro lugar onde meu primo possa buscar esse filme aí amanhã?

Quanto às fotos, excelentes, pra variar... Muito legal sua historinha com o engraxate, dá-lhe saudosismo, até do kichute vc lembrou!

Edit: só agora notei o filme que vc usou nestas fotos, é justamente o que tinha no Centro Fotográfico e que acabou... Pelas suas fotos, parece ser muito bom!
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 01:01:36 por Heber_Dm »
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 10 de Dezembro de 2008, 01:12:12
Edit: só agora notei o filme que vc usou nestas fotos, é justamente o que tinha no Centro Fotográfico e que acabou... Pelas suas fotos, parece ser muito bom!
Heber...deve ter sido o próprio Elmo que acabou com o estoque...hehehehe.
Quanto às fotos, concordo contigo...falando sério e sendo totalmente imparcial: É quase inacreditável uma máquina antiga assim entregar fotos com uma qualidade dessas. Olha a nitidez. Sinceramente? Muitos vão discordar e posso até criar polêmicas aqui mas a qualidade dessa imagem é comparável a qualquer FF de hoje em dia. Se não for melhor. Heber, vc tem uma baita câmera nas mãos meu amigo.
Parabéns pelas fotos, Elmo.  :clap: :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 01:13:34 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 10 de Dezembro de 2008, 01:37:35
Edit: só agora notei o filme que vc usou nestas fotos, é justamente o que tinha no Centro Fotográfico e que acabou... Pelas suas fotos, parece ser muito bom!
Heber...deve ter sido o próprio Elmo que acabou com o estoque...hehehehe.

 :hysterical: ...boa, essa!

Porém, pensando bem, pode ter um fundo de verdade nisso... :ponder: :ponder: :ponder:

Será que tem pelo menos um rolo sobrando na loginha do Elmo?
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #65 Online: 10 de Dezembro de 2008, 08:56:03
Guto,

Sou professor de Engenharia e, por isso, tá difícil arrumar tempo pra fazer a foto (fim de semestre é dose), ainda mais que a Rolleiflex pedida terá que ser emprestada e só posso, como disse, fazer isso somente no fim-de-semana. Vou até tentar fazer por agora, mas não prometo. Estou dando também o curso de fotografia para o pessoal do FotoClube BH à noite, logo...

Heber,

Só tenho 120 em cores e cromo na geladeira. O último que tinha está na Rolleicord aguardando ansioso de sair de lá, faltam umas três fotos, creio. Preto & Branco está em falta aqui em BH, e se aparecer lá no Centro Fotográfico ou no Pedro Cinefoto pode deixar que limpo a prateleira... mas reservo alguns pra você.  :ok:

Em tempo: Liguei agora pro Décio, perguntando sobre a possibilidade de me ceder a Rollei pra posar de modelo, ele se prontificou a passar lá em casa (pois lá tem uma mesinha de still improvisada) ou eu em sua casa, combinaremos à tarde, ou seja... está encaminhando  :ok: E podem deixar que explico à Elmoflex que ela é linda, mas Rollei é Rollei, né?!
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 08:57:56 por Elmo »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 10 de Dezembro de 2008, 10:00:28
Eu acho desnecessário ser uma Rollei. Essa Yashica 635 é uma das câmeras mais bonitas que já vi. Acho que pode muito bem ser ela, afinal até já temos duas no clube.

Guto,
Eu não conserto relógios não (ainda hehe). Mas já construi violões e guitarras  e já reformei uma moto inteira sozinho :D .
Costumo dizer às mulheres que minhas mãos são muito habilidosas.  :hysterical:
Por outro lado a TLR eu estraguei mais que consertei  :( . Mas aprendi algumas lições que servirão para a minolta.

Quanto aos retratos do Elmo, tb achei fantásticos. O momento é sem dúvida perfeito.

Tecnicamente sobre a nitidez é difícil ter uma noção exata, mas o modo que o médio formato desfoca é um negócio fantástico. É um desfoque muito suave, fica muito bonito.

Sem falar no boken que é muito diferenciado. Fica desfocado mas ao invés de ficar o formato das lâminas, preserva a forma dos objetos com alguma nitidez nas bordas deles. Vide parede com DVDs atrás.

Certamente pelo formato maior mesmo, pela grande quantidade de lâminas do diafragma - que fica praticamente redondo - e pelo modo que o obturador funciona.

Li uma discussão certa vez sobre isso, pois o obturador de lâminas abre e fecha como um diafragma fazendo que parte do tempo de exposição seja feita com DOF maior. Mas a discussão não foi conclusiva...  :ponder:

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #67 Online: 10 de Dezembro de 2008, 12:16:19
Eu ainda não tenho uma TLR. Mas já usei uma, e pra mim o mais impressionante foi fazer o foco pelo capuchão! Quero ver errar o foco heheh!
Eu acho desnecessário ser uma Rollei. Essa Yashica 635 é uma das câmeras mais bonitas que já vi. Acho que pode muito bem ser ela, afinal até já temos duas no clube.

Guto,
Eu não conserto relógios não (ainda hehe). Mas já construi violões e guitarras  e já reformei uma moto inteira sozinho :D .
Costumo dizer às mulheres que minhas mãos são muito habilidosas.  :hysterical:
Por outro lado a TLR eu estraguei mais que consertei  :( . Mas aprendi algumas lições que servirão para a minolta.

Quanto aos retratos do Elmo, tb achei fantásticos. O momento é sem dúvida perfeito.

Tecnicamente sobre a nitidez é difícil ter uma noção exata, mas o modo que o médio formato desfoca é um negócio fantástico. É um desfoque muito suave, fica muito bonito.

Sem falar no boken que é muito diferenciado. Fica desfocado mas ao invés de ficar o formato das lâminas, preserva a forma dos objetos com alguma nitidez nas bordas deles. Vide parede com DVDs atrás.

Certamente pelo formato maior mesmo, pela grande quantidade de lâminas do diafragma - que fica praticamente redondo - e pelo modo que o obturador funciona.

Li uma discussão certa vez sobre isso, pois o obturador de lâminas abre e fecha como um diafragma fazendo que parte do tempo de exposição seja feita com DOF maior. Mas a discussão não foi conclusiva...  :ponder:

Abraços!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #68 Online: 10 de Dezembro de 2008, 12:25:01
Não me aguentei: acabei de comprar a minha Rolleiflex hehehe. Mais um pro clube!

Eu ainda não tenho uma TLR. Mas já usei uma, e pra mim o mais impressionante foi fazer o foco pelo capuchão! Quero ver errar o foco heheh!
Eu acho desnecessário ser uma Rollei. Essa Yashica 635 é uma das câmeras mais bonitas que já vi. Acho que pode muito bem ser ela, afinal até já temos duas no clube.

Guto,
Eu não conserto relógios não (ainda hehe). Mas já construi violões e guitarras  e já reformei uma moto inteira sozinho :D .
Costumo dizer às mulheres que minhas mãos são muito habilidosas.  :hysterical:
Por outro lado a TLR eu estraguei mais que consertei  :( . Mas aprendi algumas lições que servirão para a minolta.

Quanto aos retratos do Elmo, tb achei fantásticos. O momento é sem dúvida perfeito.

Tecnicamente sobre a nitidez é difícil ter uma noção exata, mas o modo que o médio formato desfoca é um negócio fantástico. É um desfoque muito suave, fica muito bonito.

Sem falar no boken que é muito diferenciado. Fica desfocado mas ao invés de ficar o formato das lâminas, preserva a forma dos objetos com alguma nitidez nas bordas deles. Vide parede com DVDs atrás.

Certamente pelo formato maior mesmo, pela grande quantidade de lâminas do diafragma - que fica praticamente redondo - e pelo modo que o obturador funciona.

Li uma discussão certa vez sobre isso, pois o obturador de lâminas abre e fecha como um diafragma fazendo que parte do tempo de exposição seja feita com DOF maior. Mas a discussão não foi conclusiva...  :ponder:

Abraços!


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 10 de Dezembro de 2008, 23:48:01
Não me aguentei: acabei de comprar a minha Rolleiflex hehehe. Mais um pro clube!

Eu ainda não tenho uma TLR. Mas já usei uma, e pra mim o mais impressionante foi fazer o foco pelo capuchão! Quero ver errar o foco heheh!
Eu acho desnecessário ser uma Rollei. Essa Yashica 635 é uma das câmeras mais bonitas que já vi. Acho que pode muito bem ser ela, afinal até já temos duas no clube.

Guto,
Eu não conserto relógios não (ainda hehe). Mas já construi violões e guitarras  e já reformei uma moto inteira sozinho :D .
Costumo dizer às mulheres que minhas mãos são muito habilidosas.  :hysterical:
Por outro lado a TLR eu estraguei mais que consertei  :( . Mas aprendi algumas lições que servirão para a minolta.

Quanto aos retratos do Elmo, tb achei fantásticos. O momento é sem dúvida perfeito.

Tecnicamente sobre a nitidez é difícil ter uma noção exata, mas o modo que o médio formato desfoca é um negócio fantástico. É um desfoque muito suave, fica muito bonito.

Sem falar no boken que é muito diferenciado. Fica desfocado mas ao invés de ficar o formato das lâminas, preserva a forma dos objetos com alguma nitidez nas bordas deles. Vide parede com DVDs atrás.

Certamente pelo formato maior mesmo, pela grande quantidade de lâminas do diafragma - que fica praticamente redondo - e pelo modo que o obturador funciona.

Li uma discussão certa vez sobre isso, pois o obturador de lâminas abre e fecha como um diafragma fazendo que parte do tempo de exposição seja feita com DOF maior. Mas a discussão não foi conclusiva...  :ponder:

Abraços!

Às 11:16 vc não tinha ainda uma TLR;
Às 11:25 vc havia acabado de comprar uma!

Caraca... explica isso aí direito pra gente, conte as novidades! Com todos os detalhes...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 10 de Dezembro de 2008, 23:54:01
Só tenho 120 em cores e cromo na geladeira. O último que tinha está na Rolleicord aguardando ansioso de sair de lá, faltam umas três fotos, creio. Preto & Branco está em falta aqui em BH, e se aparecer lá no Centro Fotográfico ou no Pedro Cinefoto pode deixar que limpo a prateleira... mas reservo alguns pra você.  :ok:

Elmo, não contava com esse contra-tempo, pensei que comprar filme 120 aí em BH não isa ser problema.

Meu primo deixou pra me mandar o pacote amanhã, mas mesmo assim não vai dar pé. Acho que vou pedir a ele pra mandar uns 3 rolos de Neopan 135 mesmo, só pra estrear a 635 em P&B. O 126 fica pra depois.

[]'s
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 11 de Dezembro de 2008, 00:34:55

Às 11:16 vc não tinha ainda uma TLR;
Às 11:25 vc havia acabado de comprar uma!

Caraca... explica isso aí direito pra gente, conte as novidades! Com todos os detalhes...

Hehehehehehe...também fiquei boiando nessa.  :shock: :shock: :shock:

É a compra mais rápida que já vi. Superou até minha esposa quando entra num shopping ou na Feira Hippie aqui de BH. Agora o novo record já é seu, lucash_br.  :worship: :worship:

Cara, eu não tenho uma TLR. Gostaria de ter e vendo as fotos de vocês fico com mais vontade ainda mas acho que vou parar por aqui e ficar "somente" com as que tenho antes que eu vá à falência. Minha última foi uma Voightländer Vito CL (http://www.thecamerasite.net/07_Viewfinder_Cameras/Pages/voigtcl.htm#) que parece que nunca foi usada. Lente sem fungos ou riscos, visor cristalino, velocidades e aberturas todas ok. Toda lindona e sem nenhuma marquinha de uso sequer. O único porém é o mecanismo do temporizador que não está funcionando.  :( Se não fosse por isso daria nota 10 pra ela. Fica no 9,9. Acho que uma pequena manutenção ou lubrificação já resolve mas tenho até dó de enviar uma câmera tão novinha assim para a oficina. Abri-la eu mesmo nem cogito. Estou pensando em deixar assim mesmo mas fico com um aperto no coração ao saber que há algo de errado nela. Não sei o que faço.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 11 de Dezembro de 2008, 01:00:55
Essa Yashica 635 é uma das câmeras mais bonitas que já vi. Acho que pode muito bem ser ela, afinal até já temos duas no clube.

Duas...  :ponder:

Acho que tem, pelo menos, mais uma:
http://www.flickr.com/photos/lorenanicacio/2983714885/
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 11 de Dezembro de 2008, 01:54:53
O único porém é o mecanismo do temporizador que não está funcionando.  :( Se não fosse por isso daria nota 10 pra ela. Fica no 9,9. Acho que uma pequena manutenção ou lubrificação já resolve mas tenho até dó de enviar uma câmera tão novinha assim para a oficina. Abri-la eu mesmo nem cogito. Estou pensando em deixar assim mesmo mas fico com um aperto no coração ao saber que há algo de errado nela. Não sei o que faço.

Guto, pelo que já vi do funcionamento desses obturadores posso te dizar que um bom técnico das antigas conserta na hora sem deixar marcas.

Só não deixaria com alguém pois tenho uma experiêcnia ruim...

Quando peguei minha KX ela uma câmera praticamente nova tb pois ficou a vida inteira guardada na capa original. Porém a lente e visor tinham fungos.
Gastei um rolo com ela assim mesmo mas depois decidi limpá-la.
Deixei numa "autorizada" Pentax pra pegar depois. Conversei com o técnico, pedi todo cuidado, expliquei que era uma máquina rara naquele estado, que me foi do pai de um amigo etc.

Voltei pra buscar e o resultado:

Como não conseguiu desrosquear o anel frontal facilmente, o sujeito fez 2 furos nesse anel com uma broca pra abrir, além de outras várias barbeiragens. Quando eu vi a cam com dois furos na frente quase chorei mas o sujeito insistiu que não fizesse isso não daria pra limpar.

Pô! Me perguntasse antes de furar que eu iria tentar de outro jeito.  >:(

Processei a loja, mas nem deu em nada pois tava me mudando de cidade e tive que desistir do processo. Reclamei para a Pentax e tb não deu em nada.

Hoje em dia, nesses casos eu só confio naquele tipo de profissinal que deixa vc acompanhar o serviço e vai te explicando como faz, qual o necessário pra abrir sem danificar etc etc etc. Isso vale pra conserto de carro e tudo mais que eu tenho algum apreço.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


LorenaLarissa

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
  • Sexo: Feminino
    • Portifólio
Resposta #74 Online: 11 de Dezembro de 2008, 02:01:06
 :worship: :worship: :worship:

Como não vi isto aqui antes?hehehehehe!!!!
Eu me apaixonei pelas TLR! Agora ando vendo tudo "em-quadrado"! E, para cada um que mostro as garotas, todos se apaixonam também! É inevitável!

Bom saber que a galera por aqui também anda curtindo tudo isso! Eu comecei há pouco tempo neste mundo médio formato, tenho muitoooo a aprender e pretendo gastar muito dinheiro ainda com filmes, revelação, e mais umas TLR, claro!  :D

Falar em filmes, quem precisar de filme dos EUA, pode me falar! Tenho um contato que vai trazer mais para mim no começo de janeiro!

Ah! A idéia da camisa é massa!!! Eu tenho uma com o layout que o Elmo postou aí! Costumo usá-la quando saio para clicar com "as meninas"!hehehehehe!

Bjão, gente!
Ixi, acho que acabei com o grupo dos "machos", né! Parece que só tem eu de mulher aqui!hahahahhhaa!!!! Não me expulsem, please!!!!!
Lorena - Belo Horizonte
Rolleiflex f/3.5 /Yashica 635 /Seagull 4A
Olympus Trip 35 /Yashica Minister D/Yashica Minister III
Canon 6D + Canon 70D + 28mm 1.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 85mm 1.8  + Tamron 17-50mm f/2,8 VC+ Tamron 70-200 f/2.8 + Sigma 10-20mm