Autor Tópico: AJUDA COM GRÁFICOS  (Lida 2353 vezes)

Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Online: 13 de Janeiro de 2009, 12:58:57
Gente,

Estou por pegar uma serviço para apresentação de resultados de uma empresa, me foram passados os modelos de gráficos que devem ser seguidos.

O problema é que não tenho amínima idéia de qual programa utilizar para trabalhar com gráficos em 3D, parecidos ou IGUAIS a estes:



Pensei no Blender mas não sei se ele importa gráficos em 2D do excel, estou vendo um curso on line do blender no youtube, mas ao que tudo indica ele aceita apenas modelagem 3D no próprio blender.

Outro problema é que os gráficos tem que traduzir valores reais, não tem como fazer um mais ou menos, um gráfico de 51% tem representar 51% não 49% ou 50%...

Dei uma pesquisada e achei o Illustrator, mas pelo que entendi vc faz os gráficos 3D "no chute" e depois atribui valores para os mesmos.

Alguém pode indicar algum programa para conseguir estes resultados?

Agradeço desde já.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:02:43
Será que rola fazer no exel, dar um print screen e depois colcar no Blender ou illustrator e editar por cima?
São Paulo - SP


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:09:01
Pois é Leandro,não sei...não tenho nem idéia de como funciona a modelação nos dois.

Estou baixando o Blender e me lendo todo o material disponível. Não gostaria é de perder tempo, tipo, ler um monte para descobrir que o programa não faz o que preciso!!! :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

Vamos tentando!!!

Abraço e obrigado!
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:36:48


Renato B.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:45:30
Penso que por ser um programa vetorizado, o  ilustrator  pode criar as colunas em 3d respeitando a escala dos graficos, ou seja não precisa criar no chute.


 



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:58:30


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2009, 15:49:37
Renato, como nunca tive contato com o Illustrator fico meio no ar!!! Vou tentar, obrigado!!

"São Pictus", blz de links amigo!!! Vou analizar como fazer!!

Blz gente!!!

Abraço e obrigado.


SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Renato B.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2009, 18:40:53
Sandro, o editor de planilhas do IBM lotus symphony "spresdsheet" possui edições para graficos em 3d.
Pode ser uma saída.
Eu já fiz gráficos no "3d studio" e terminei a edição no ps.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2009, 23:31:56
Sandro, o editor de planilhas do IBM lotus symphony "spresdsheet" possui edições para graficos em 3d.
Pode ser uma saída.
Eu já fiz gráficos no "3d studio" e terminei a edição no ps.

Renato, vlw as dicas!!! Para quem não tinha idéia de como fazer tenho várias agora!!

Vlw mesmo gente!!

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.