Autor Tópico: Canon G10 - Alguém tem?  (Lida 28178 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2009, 01:45:00
O boca a boca está promovendo a LX3 mesmo... há um tempo atrás estava pesquisando na BH e a silver custava torno de $380. O problema é que não tem mais black no estoque, o que inflacionou o preço das silver para $400. Agora o melhor é esperar.

Acho que vou acabar comprando uma, mas só quando estiverem próximos de lançar a LX4. Só espero ela não venha com range de 24-90(equiv) e f/2 em todo o range, aí vai ser complicado não querer comprar a versão mais nova :P
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2009, 10:16:33
Só por curiosidade, qual flash usar na LX3 ??? a panasonic tem algum dedicado ?  :ponder:
Alguem tambem sabe a media de preço da LX3 ?   :fight:


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #17 Online: 21 de Janeiro de 2009, 10:31:02
Ai, que dúvida.... :aua: :aua: :shock:


Rogério....então, não estamos podendo tanto assim. :D

Mas depois de ler as respostas, estou tãããããããããão na dúvida! :( Esse tópico está virando um "porque não devo comprar a G10".... :D

Se bem que os reviews que me mandaram acima falam MUITO bem dela. Ai, o que eu faço?? :aua:

Guigui, essa coisa do ruído me deixou meio frustrada.... :( e não enetendi NADA do que vc deisse sobre o CR2 dela. :no: :doh: Como assim, tem que converter? Não é só baixar as fotos para o arquivo minhas imagens e aí eu abro com o PS ou Lightroom, como nas outras câmeras??? :ponder:

Socorro! :shock: :D



Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #18 Online: 21 de Janeiro de 2009, 10:52:11
Celia,

Tenho pensando justamente como você em ter uma camera compacta e fiquei naturalmente entre a LX3 e a G10.

Pra mim a LX3 ganha em tamanho menor e lente mais luminosa, e a G10 tem um zoom maior, o que pra mim não é importante para o tipo de foto que quero fazer. Assim, a vencedora seria a LX3, entretanto, comprar uma aqui no Brasil é tarefa quase impossível. Nenhuma loja tem, só achei no ML por encomenda, enquanto a G10 encontra-se facilmente em qq loja aqui no Rio por um preço igual ao da BH+Brasil Express.

Fica então a dúvida, se eu sequer consigo comprar um produto aqui no Brasil, como fica a garantia e a assistência técnica?

Por esta razão estou optando pela G10. Devo esperar ainda um ou dois meses, e se até lá o quadro mudar, eu prefiro a LX3.

Só mais uma opinião.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2009, 11:04:33
Só por curiosidade, qual flash usar na LX3 ??? a panasonic tem algum dedicado ?  :ponder:

Pelo que pesquisei a interface pra flash TTL da Panasonic é idêntica a da Olympus. São intercambiáveis.

Então além dos originais Oly que são idênticos aos panasonics só com a marca diferente, tem os Meltz etc pra a linha Oly. Não sei como estão os preços.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 21 de Janeiro de 2009, 11:15:50


Guigui, essa coisa do ruído me deixou meio frustrada.... :( e não enetendi NADA do que vc deisse sobre o CR2 dela. :no: :doh: Como assim, tem que converter? Não é só baixar as fotos para o arquivo minhas imagens e aí eu abro com o PS ou Lightroom, como nas outras câmeras??? :ponder:

Socorro! :shock: :D



Celia,

a questão do ruído é mesmo a se considerar.... :ponder:
Sobre os arquivos não serem compatíveis com alguns softwares, isso é temporário e logo as útimas versões de ACR, Bridge, PS, LR etc serão capazes de abrir os arquivos sem precisar um passo `a mais no meio. No Google, pesquisa G10 CR2 e vc vai ver uma série de reviews sobre isso, mas aos poucos sendo resolvidos.
()s
GuiGui  :)


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 21 de Janeiro de 2009, 13:41:00
Caramba essa câmera da Pana está fazendo um sucesso danado por aqui.... :eek:

Inclusive tenho visto ela aparecer nos últimos no top selling digital dos US.

Então vejam se isso não é loko.


« Última modificação: 21 de Janeiro de 2009, 22:17:47 por Leandro Federsoni »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Janeiro de 2009, 21:17:38
Um comentário nada isento de paixão: a LX3 é linda  :wub:  :wub:
uhaUHAuhAUHauhAHU brincadeira :P

Pega uma LX3 e o seu maridão ficaria feliz da vida com uma Panasonic TZ5/TZ50 :D
huaUHAhuA


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #23 Online: 22 de Janeiro de 2009, 22:36:36
 :D  eu pesquisei e descobri que a panasonic desenvolveu 1 flash especialmente para o modelo LX3, trata-se do flash FL220, o modelo usa 2 pilhas e não oferece movimentação da cabeça de luz, lá nos EUA custa U$150, imagina quando chegar por aqui hehehe...   :eek:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 23 de Janeiro de 2009, 08:35:22
Pra quem está lendo esse tópico vai pensar que só existe LX3 e G10, porém pra quem já tem flash Nikon, existe a Nikon P6000 que é pau a pau com a G10 e ainda tem GPS.




CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #25 Online: 23 de Janeiro de 2009, 09:54:57
Recentemente comprei uma LX3, depois de passar 3 meses considerando também a G10.

Minha conclusão foi a de que se vc precisa de uma compacta mais versátil, fique com a g10, se vc já tem outro equipamento e quer uma compacta especial, diferenciada, compre a Lx3. Recentemente fiz uma viagem de turismo e levei a 5D com algumas lentes, mas muitas vezes não quis sair com todo o equipamento, pois estava passeando e fotografei descompromissadamente, nesse caso uma poin&shoot com 24mm foi uma grande aliada.

Uma coisa muito interessante na LX3 é o sensor de 11.3mp que permite as 3 razões de aspecto diferentes (16:9, 3:2 e 4:3) via chave seletora. Outra coisa é o ponto de foco móvel e a grande usabilidade do foco manual.

Estes registros fiz com a Lx3 em jpeg, os pbs foram feitos no modo "dinamic b&w" que já entrega um jpeg bem contrastado.

http://farm4.static.flickr.com/3256/3136548627_440c8cbb9e_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3312/3177991806_e60d8247bf_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3240/3126597907_901060b900_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3308/3196993755_edc6fbb62a_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3268/3183563004_673925dd81_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3085/3177786175_ca10de5682_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3371/3178412978_1b6e26fb70_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3477/3177560477_b7c0a3a9af_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3126/3176369441_8eb324a721_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3266/3176252511_c45dc87612_o.jpg



Mesmo eu sendo fã da canon e tendo 5 delas, dessa vez fui de panasonic mesmo.

Só pra completar, esses acessórios ainda são bem difíceis de encontrar, proncipalmente o VF e a capa de couro, procurei em mega lojas como a BH e a Adorama e os vendedores franziram a testa, disseram que isso ainda não apareceu.

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 09:59:44 por CJR »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2009, 10:06:18
Nossa, fotos lindas com a LX3. Fiquei pesquisando toda a semana essa câmera, vi várias fotos e baixei vários raws dela, mas essas suas estão em um nível acima das outras. Acho que vou com ela mesmo, não vou esperar a Olympus m4/3 -- até mesmo porque será mais cara.


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #27 Online: 23 de Janeiro de 2009, 10:19:59
Nossa, quanto mais eu leio, mais confusa eu fico, mesmo porque quanto mais eu leio, mais chego a conclusão de que as duas câmeras não são equivalentes..... :shock:  :no:

Andei lendo um monte de reviews sobre as duas câmeras (G10 e LX3) e acabei concluindo ( como todo mundo, alías :D )que ambas são muito boas. :ok: Em algumas comparações a LX3 se deu melhor, em outras a G10....na verdade, achei que a LX3 se dá melhor mesmo no ruído, mas a G10 é também uma câmera de excelentes resultados, enfim...

Mas, tomando em conta tudo que li até agora, penso que o que mais deve pesar na minha decisão, é mesmo o uso que farei da câmera. E eu continuo achando que a Canon G10 mais de encontro ao que procuro. Seu range é melhor, e eu acho isso fundamental. Sei que alguns não concordam, mas essa é uma opinião pessoal, levando em conta o uso que farei da câmera. Como já disse quero uma câmera versátil, de boa ótica, que me acompanhe em viagens e trilhas. Sei que a LX3 é menor e possui uma ótica melhor (por tudo que li), mas acabei comparando as duas com uma antiga máquina analógica minha, a Pentax Espio 160, que foi minha companheira por 10 anos. O peso da G10 e da Pentax são equivalentes (sim, eu pesei a minha câmera antiga :shock: :D ;) ), a grande angular da G10 é ainda melhor do que a da Pentax (38 - 160mm) - e isso era uma coisa que me incomodava um pouco nessa câmera - e acho que a G10 vai mais de acordo com o que gosto numa câmera. E o peso da minha antiga Pentax nunca me incomodou. :)

Mas devo tomar essa decisão mesmo quando estiver comparando as duas câmeras em alguma loja. E isso só farei quando estiver viajando, daqui a um mês. Pode ser que na hora eu mude de idéia e acabe levando uma LX3....mas por enquanto, acho mesmo que a G10 vai mais de acordo com o que eu procuro.

Agradeço a todos pelas respostas e opiniões, e como disse, pode ser que eu ainda mude de idéia. Ou não. ;) :D

Valeu! :ok: :ok:

Abs!


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #28 Online: 23 de Janeiro de 2009, 10:30:42
Ah, esqueci de agradecer ao CJR pelos links das fotos, estão mesmo muito bonitas.  :ok: E as em P&B são excelentes....parece que esse também é um dos pontos fortes da LX3, não é? Enfim, obrigada e parabéns pelas fotos....e câmera. :)