Autor Tópico: Canon G10 - Alguém tem?  (Lida 28137 vezes)

otavio neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #60 Online: 03 de Março de 2009, 08:54:26
Ola,
Acabei de comprar uma G10, achei maravilhosa.Muito rapida.
Ela fica o tempo todo no meu pescoço pronta para ser usada.

Alguem sabe onde tem o manual dela em portugues para baixar?

Obrigado.


Jovi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #61 Online: 27 de Março de 2009, 10:52:24


willmusic

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #62 Online: 30 de Março de 2009, 21:43:17
Como são as fotos da G10 a noite, elas ficam nítidas, estou pensando em adquiri-la estou em dúvida entre a canon 1100IS e a G10. A 1100IS tem a vantagem de ser menor, cabe no bolso, mas em contrapartida as fotos da G10 são bem mais vivas e nítidas, não sei se ela permanece assim a noite. Vcs tem fotos tiradas nela em ambientes fechados a noite, como numa festa. Desde já agradeço pela atenção


willmusic

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #63 Online: 30 de Março de 2009, 22:19:54
ah outra dúvida qual o modelo de cartão SD que vcs usam nela? Scandisc EXTREME, ULTRA, esses modelos mais caros fazem com que os disparos das fotos fiquem mais rápido vale a pena pagar quase o dobro por um extreme ou ultra?


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #64 Online: 30 de Março de 2009, 22:36:23
Tenho uma G10, e a única desvantagem que sinto nela é o ruído muito alto em ISO acima de 200.
Uso SDs Sandisk Extreme II e acho um pouquinho lentos, dependendo do que vc quer fazer. Acabei de fazer uma panoramica de 7 fotos de noite, com exposição de 15s cada uma, e ela leva mais que isso para gravar cada imagem.
Para uso normal, com velocidades mais altas e ISO entre 80 e 100, ela é o bicho ;-)


willmusic

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #65 Online: 30 de Março de 2009, 23:40:23
putz agora fiquei preocupado em adquiri-la, sou leigo com relação ao uso de iso, sou amador mesmo, gosto de fotografia, e quero comprar uma máquina semi-profissional que eu tenha gosto ao ver as fotos, porque to acostumado sempre com essas supercompactas (acho q é assim q escreve dps do acordo ortográfico) da sony rsrs que deixam as fotos sem nitidez e brilho tendo sempre que ficar trabalhando no phothoshop pra deixa-las um pouco melhor..então ao ver as fotos da G10 achei que ficaram bem vivas e nitidas, ainda não vi as fotos tiradas de uma 1100IS da canon acredito q deva ser boa tbm, dizem que as canons são as melhores q não tem comparação com SONY, as minhas cans sempre foram da sony vou tentar mudar agora, mas decidir qual a melhor q ta difícil porque sempre vai existir algum problema q desagrada nelas hehe


willmusic

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #66 Online: 30 de Março de 2009, 23:41:20
desculpem a ignorância em que condições e necessário o uso de iso acima de 200? ambientes claros?


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #67 Online: 30 de Março de 2009, 23:47:06
Você normalmente utiliza ISO alto em ambientes com pouca iluminação. :) As fotos noturnas que fiz com a G10 ficaram muito boas, mas foram feitas com um pequeno tripé, ISO 100 e longa exposição. Sinceramente, ainda não testei o ISO alto da G10, por isso não posso responder a essa dúvida.


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #68 Online: 31 de Março de 2009, 10:38:22
Tenho uma G10, e a única desvantagem que sinto nela é o ruído muito alto em ISO acima de 200.
Uso SDs Sandisk Extreme II e acho um pouquinho lentos, dependendo do que vc quer fazer. Acabei de fazer uma panoramica de 7 fotos de noite, com exposição de 15s cada uma, e ela leva mais que isso para gravar cada imagem.
Para uso normal, com velocidades mais altas e ISO entre 80 e 100, ela é o bicho ;-)

Guigui,

pode postar alguma foto com o iso alto para eu poder ver o nível de ruido, to em dúvida entre a Canon G10 e a Panasonic LX3.


Abraços,
« Última modificação: 31 de Março de 2009, 10:56:15 por rodrigoK »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 31 de Março de 2009, 11:01:13
A vantagem da G10 perante as outras é ter o RAW e uma sapata pra flash externo, pois se vc usar um flash externo, poderá manter o ISO mínimo e ainda ficar muito bom.

Dizem que uma nova G será com um sensor inovador.. Não acredito nisso, mas...

Eu acho que a melhor compacta pra ISO alto é a Fuji F200, mas ela não tem RAW muito menos sapata pra flash.
http://www.dcresource.com/reviews/fuji/finepix_f200exr-review/gallery.shtml



guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #70 Online: 31 de Março de 2009, 13:14:40
Guigui,

pode postar alguma foto com o iso alto para eu poder ver o nível de ruido, to em dúvida entre a Canon G10 e a Panasonic LX3.


Abraços,

Esta aqui foi em ISO 800, Rodrigo :



BTW, reconhecem estas caras?
Da esq. para a direita:
Moose Peterson, JP Caponigro, Vincent Versace, Joe McNally, Jay Maisel, Joe Glyda e Jim Divitale. Isso foi na Photoshop World 09 de Boston, semana passada ...só feras.  :ok: :ok: :ok:


willmusic

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #71 Online: 01 de Abril de 2009, 22:25:11
Estou pensando seriamente em mudar da G10 para PowerShot SX10IS a única coisa chata é que ela é a pilha, mas em compensação tem um zoom óptico de 20 x, o que vcs acham?


Prisco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 06 de Maio de 2009, 23:29:22
Legal encontrar este forum, e principalmente este tópico. Pois tenho as mesmas duvidas...

Alguém pode me ajudar?
Sou protético e uso fotografia como ferramenta de trabalho e estudo.  Tinha uma velhinha coolpix 5700 que morreu. rs
Comecei a pesquisar e como todos cheguei nessas duas. Mas com sérias tendências à Lx3...
A pergunta é, consigo boas fotos macro com ela, mesmo em condições de boca( com pouca luz ) ?
Vi um kit (lentes) para Lx3 na Amazon, funcionam?? Seriam úteis no meu caso? Vi poucas referência sobre macro para Lx3...  :ponder:

http://www.amazon.com/Digital-Telephoto-Professional-Cleaning-Panasonic/dp/B001PQNPQ4/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=electronics&qid=1241662624&sr=8-2

Obrigado a todos e me perdoem tantas perguntas, mas tenho um amigo no EUA que deve me trazer...tem que resolver em poucos dias.

Agradeço desde já


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 07 de Maio de 2009, 06:33:13
Prisco,

A Panasonic LX3 é a sensação do momento, é a melhor câmera compacta de 2009, seguida por Canon G10/Nikon P6000.

Essas lentes funcionam muito bem nela, principalmente se forem originais Panasonic.

Ps. Alguns posts atrás eu coloquei que a Fuji F200 tem a melhor imagem em ISO alto, mas estava enganado a melhor ainda é a LX3.
« Última modificação: 07 de Maio de 2009, 06:34:58 por Leandro Federsoni »


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #74 Online: 07 de Maio de 2009, 08:50:37
Sou protético e uso fotografia como ferramenta de trabalho e estudo.  Tinha uma velhinha coolpix 5700 que morreu. rs
Comecei a pesquisar e como todos cheguei nessas duas. Mas com sérias tendências à Lx3...
A pergunta é, consigo boas fotos macro com ela, mesmo em condições de boca( com pouca luz ) ?
Vi um kit (lentes) para Lx3 na Amazon, funcionam?? Seriam úteis no meu caso? Vi poucas referência sobre macro para Lx3...  :ponder:

Por melhor que seja a LX3, ainda não vai chegar aos pés de uma DSLR de entrada nas condições que você descreve. Um kit da XS com um tubinho de extensão já faz um macro 10x melhor, então é de se pensar.

Eu comparei extensivamente LX3 e G10 e os fortes da LX3 são ISO alto, Grande Angular, menos densidade no sensor, e mais outras tantas particularidades que só esta camera oferece. Em poucas palavras, eu conclui que se vc só tem uma camera, talvez a G10 seja mais versátil, mas a LX3 é muito mais interessante pro fotógrafo que já possui uma DSLR, por exemplo. O macro é bom na LX#, porém 60mm é pouco em algumas situações, então nesta questão de macro a G10 deve ser melhor, embora perca no ISO.

Eu tenho uma LX3 aqui, se quiser faço algum teste pra você.