Autor Tópico: Lentes com Estabilizador de imagens e lentes sem  (Lida 13654 vezes)

gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Online: 21 de Janeiro de 2009, 13:18:11
Sou relativamente novo na área, e estou com uma dúvida.

Comprei uma Canon XSi com a lente 18-55 IS, entretanto quero comprar um lente que me dê mais flexibilidade, pois a princípio não queria ficar carregando mais de um lente. Pensei em uma 28-135 ou 18-200 tabém com IS (OS no caso da sigma).

É ai que começou minha dúvida, pois vi que as lentes que não tem o recurso de estabilzação de imagem são quase bem mais baratas, e gostaria de saber se realmente o recurso vale a pena para o investimento.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2009, 13:30:10
gtsouza,

Vale lembrar que o estabilizado diminui a vibração ocasionada pelo fotografo e não ajuda em nada o congelamento do objeto fotografado.

Por exemplo se vc gosta de fotografar pessoas em movimento, animais, esportes e que precisa utilizar velocidades altas para congelar o movimento, então o estabilizador não vai ajudar em nada...

Ps. Normalmente o que vc paga a mais pelo IS também reflete num melhor preço na revenda.

Valeu


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2009, 13:51:13
Eu considero a estabilização um acessório que vale a pena se pensar no caso das lentes grande angulares e normais, e investir nele se tiver a grana (se não tiver não vai ser o fim do mundo, mas seria legal ter).