Autor Tópico: Mochila Lowepro slingshot 200 AW - Impressões  (Lida 8977 vezes)

Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Fevereiro de 2009, 22:20:03
Pessoal, depois de alguma pesquisa finalmente adquiri uma mochila Lowepro Slingshot 200 AW.

Apesar do pouco tempo de uso posso afirmar: é um excelente acessório !

Seus pontos fortes são os seguintes:
- excelente construção (parece ser bem resistente).
- ótimo acabamento.
- alça e parte traseira bastante confortáveis.
- Bem compacta - este item merece maior detalhamento: estava em dúvida entre o modelo 100 e o 200. Minha intenção era de adquirir uma modelo compacto. Fiquei preocupado quando escolhi o 200. Pensei que pudesse ser um "trambolho". Estou redondamente enganado. É uma bolsa bem pequena e discreta. O modelo 100 deve ser quase uma pochete (exageros a parte). Nela estou acondicionando uma D80 + GRIP + 18-70 + SB 600 + carregador + hd externo + alguns cabos e cartões de memória. Cabe mais uma lente do porte da 70-300 tranquilamente. Se apertar um pouco entra uma 50mm...
- proteção contra chuva bem eficiente e de fácil acesso. Funcional !
- ótimo acesso ao equipamento. Como diz o fabricante basta deslizar a mochila e "sacar" o equipamento.

Vejam algumas imagens (não são minhas):
-

Pontos fracos: sinceramente ainda não encontrei. Talvez o preço....R$ 305,00 (CONSIGO)(embora seja bem mais barata que as mochilas da ALHVA (pelo menos em BSB)).

Abraços,

Chiclete.


Brasília - DF


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.827
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 07:44:13
Bacana. :ok:

Eu conheço que tem a Slingshoot 200 e realmente é bem compacta. Eu tenho a 300, que é bem maior.

[ ]'s

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 08:30:05
Compartilho com o amigo Chiclete as boas impressões sobre a 200AW. Tenho uma e utilizo-a em detrimento do NowBomb no dia a dia quando preciso de descrição e rapidez.
Levo minha 40D com grip + 70-200 + 17-50 + 50 + Flash. Cartões, Filtros e um sto-fen cabem nos bolsos auxiliares.
O que mais me agradou para adquiri-la foi essa facilidade do "desliza e saca" que é muito funcional e rápido.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 14:52:30
E a questão de ter apenas uma alça para carregar? Não incomoda em caminhadas com a mochila cheia?
Cristiano
-------------------



Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 17:20:15
Cristiano, no meu caso eu não faço longas caminhadas com o equipamento. Devo percorrer uns 04 km diários com a mochila, e ela não me incomoda. Ela posui ainda uma segunda tira que distribui melhor o peso do equipamento. O único problema dessa tira é que ela trava a mochila, não permitindo o seu deslizamento. Mesmo assim não acho isso um empecilho, pois um simples toque a libera.

Abs.

Chiclete.

E a questão de ter apenas uma alça para carregar? Não incomoda em caminhadas com a mochila cheia?
Brasília - DF


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 22:08:23
As lowepro são muito show... Pago muito pau para elas. Também gosto muito das Mekko (também importadas). :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 08:56:02
É verdade Leo, a 200 AW é 10 ! Em Brasília infelizmente só encontramos Alhva. E sem querer começar qualquer tipo de discussão, passei a achá-las bem inferiores à Lowepro (além de serem mais caras $$$)

Abs.

As lowepro são muito show... Pago muito pau para elas. Também gosto muito das Mekko (também importadas). :)
Brasília - DF


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.827
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 09:10:00
E a questão de ter apenas uma alça para carregar? Não incomoda em caminhadas com a mochila cheia?

Vai depender do peso.

Os modelos 100 e 200 possuem apenas um alça e mais uma fita p/ ajudar a equilibrar a mochila. Já o modelo 300 e 350 possui a alça p/ cintura, que ajuda a diminuir o peso sobre o ombro.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 09:55:32
Vai depender do peso.

Os modelos 100 e 200 possuem apenas um alça e mais uma fita p/ ajudar a equilibrar a mochila. Já o modelo 300 e 350 possui a alça p/ cintura, que ajuda a diminuir o peso sobre o ombro.

Claro que ela não é tão ergonômica quanto uma mochila de 2 alças "normal", mas o legal é que vc pode colocá-la para a frente carregando "na barriga" o que ajuda bastante na hora de aliviar o peso.

Um contra dela eu encontrei quando tava passendo no frio todo encasacado, ela fica ligeiramente mais complicada de se manusear, mas tb o que não fica quando vc está na mesma temperatura de uma cerva geldada?!?! hehehe

O legal dela é que cabe muito mais do que aparenta!! hehe

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 09:55:55
AH! E a capa de chuva adianta mesmo!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 22:25:00
 :ok: Protegi alguns papéis sob a capa de chuva (e que chuva) e todos ficaram sequinhos !  :clap:

AH! E a capa de chuva adianta mesmo!
Brasília - DF


Rubens Nemitz Jr

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
    • Rubens Nemitz Jr - Fotografia Profissional
Resposta #11 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 13:19:52
Adquiri no começo de 2008, na Angel, o Topload Zoom AW. Ele vem com 2 tipos de alça (um que fica como mochila ou como case peitoral, outro para levar estilo bolsa, com alça) e a capa de chuva, você saca ela de um bolsinho interno... Olha, já usei a capa numa emergência do tipo "começou a chover forte e não tem pra onde ir" e a capa segurou total a chuva!

E não só pela capa de chuva, mas pela resistência do material, absorvendo muito bem os impactos, e utilidade do case, pois eu comprei mais ele porque posso colocar 4 mosquetões e acoplá-lo à mochila de caminhada (Montblanc) onde coincidentemente há dispositivos de acoplagem peitoral no mesmo tamanho, e pra sacar a câmera leva 5seg!

Quando eu comprei o case, achei caro R$280,oo, mas com o uso, ele já se pagou e ficou barato, sem dúvida _o/
Assim como esse 200AW, que eu também conheço, é bom, resistente e pra sacar o equipo você só roda ele das costas para o colo, abre e pronto!

Pra não dizer que o 200AW é perfeito, nessa de rodar o case das costas pro colo e sacar a câmera, quase vi uma câmera caindo (lá no Festival de Paraty)! Foi por pouco, não fosse a agilidade do fotógrafo em aparar o equipamento antes que caísse!

Conversei com a pessoa, e chegamos a conclusão que poderia ter uma espécie de rede ali na abertura principal, onde a câmera fica exposta! Talvez isso pudesse limitar a agilidade na hora de sacar rapidamente a câmera, mas com certeza evitaria quedas, onde pelo que vi, é fácil acontecer!
O que ajuda é que a abertura principal - quando é dado esse giro para acessar rapidamente o equipo -, fica do lado esquerdo, e abre para frente do fotógrafo (foto), diminuindo as chances de quedas!


Em resumo, é só cuidar na hora da euforia que fica tudo certo  :D
Rubens Nemitz Jr
Flickr www.flickr.com/nasalturas
Flickr www.flickr.com/rubensnemitzjr


VENDENDO mochila Vanguard Up-Rise 48


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 17:54:13
:ok: Pessoal, valeu pelas respostas!
Cristiano
-------------------



pedrofdog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Pedro Gonçalves
Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2010, 15:39:59
Muito bom!
Estou realmente precisando de uma mochila para carregar o meu aquipamento e gostei muito do modelo, não achei o preço tão caro (109.95 dólares na B&H pela SlingShot 302 AW). Porém fica complicao eu pagar 212 dólares para trazer somente uma mochila.

Queria saber se tem algum site que venda aqui no Brasil, ou alguma loja no Rio de Janeiro.
Obrigado!

Abraços,
Pedro Gonçalves
Pedro Gonçalves | Rio de Janeiro


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2010, 16:18:52
Pedrofdog...

Recentemente comprei uma Mochila LowePro CompuDayPack... não tenho do que reclamar...
to gostando mtooooooooo...
e não é tão cara...
paguei R$ 165,00... dá pra colocar corpo de câmera DSLR reflex + 2 a 3 lentes objetivas, unidade de flash externo,  Notebook com tela de 17', e + UM MONTE acessórios...
e vc ainda pode mudar as repartições dela... ótimo que no meu caso que por enquanto tenho apenas a lente do kit...
eu comprei na consigo...
uma dica: caso for comprar pela internet, pesquise em várias lojas... pq para mesma mochila encontrei diferenças de quase R$ 100,00...