Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
1 (4.8%)
Boa
11 (52.4%)
Razoável
8 (38.1%)
Ruim
1 (4.8%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 21

enquete encerrada: 29 de Março de 2009, 02:58:54

Autor Tópico: Fotometria-retrato-contraluz-temperatura de cabelo  (Lida 1951 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Online: 19 de Março de 2009, 02:58:55
VAMO LÁ ENTÃO MOLECADA, estreando FINALMENTE minha participação nesta sala!  :eek:





Model = NIKON D300
Exposure Time = 1/250
F Number = F5.6
ISO Speed Ratings = 400
Exposure Bias Value = +0.67EV
Max Aperture Value = F2.8
Flash = Off
Focal Length = 31mm
User Comment = (c) XIRU SANDER SCHERER            
Sensing Method = One-chip color area sensor
Exposure Mode = Manual exposure
White Balance = Manual white balance
Focal Length In 35mm Film = 46mm


Tô colocando esta aqui porque até há poucos minutos achava ela "quase perfeita". Já sabia de um forte defeito nela, que não me incomodava muito, e acabei de perceber mais um. Este me incomodou.
Então vamos ver se o senso crítico de vocês diz o mesmo que o meu (e quem sabe MAIS que o meu!)

Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


nataliakf

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2009, 09:49:15
o que me incomodou um pouco foi a parte dos olhos, não sei detalhar o que exatamente me incomodou na foto mas de início de diria isso.


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2009, 16:20:40

[--- EDITADO - REGRA CP2.1 - REGRAS INTERNAS DA SALA CORREDOR POLONÊS]
« Última modificação: 20 de Março de 2009, 07:42:55 por Chello »


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2009, 20:28:32
Boa foto, se o fundo fosse outro certamente seria perfeita, mas o momento do click muitas vezes, não escolhe o fundo.

O que me incomodou sobremaneira foi o telhado da casa, ainda que desfocado, em uma diagonal oposta à leitura da fotografia.

Abraço, voto boa.

SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Marcos Lamas

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.034
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Olhares
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2009, 22:39:33
Confesso que as diferenças de iluminação nessa foto me incomodam um pouco, mas o angulo ficou bem diferente. voto razoável


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2009, 01:54:06
Boa foto, se o fundo fosse outro certamente seria perfeita, mas o momento do click muitas vezes, não escolhe o fundo.

O que me incomodou sobremaneira foi o telhado da casa, ainda que desfocado, em uma diagonal oposta à leitura da fotografia.

Abraço, voto boa.



Uma coisa que eu adoro no MF e muitos outros lugares onde as pessoas avaliam fotos, é ver como a visão é realmente uma coisa única e pessoal.
Eu não tinha visto NADA do fundo. Nem o telhado, nem a casa, quase não vi o espelho do carro. E isso é uma coisa boa, `a meu ver, porque deixa claro que cada um tem sua visão única sobre tudo, especialmente as artes visuais.
Eu gostei da foto, mas achei o geral um pouco " queimado" demais, exageradamente contrastado. Eu gostaria de ver uma versão mais suave, não sei se pela luz do momento ou pela escolha de exposição do autor, mas imagino que isso não seja possível  ;)


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2009, 17:37:15
Olá!

Gostei da foto, só acho que deveria ter usado uma abertura maior (no caso, f/2.8). Resolveria um pouco o problema do fundo, ficaria mais desfocado e bonito. A posição que foi feita a foto também, mais de frente ficaria melhor...

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


jorjão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2009, 21:40:24
tb acho que o fundo bem desfocado seria  melhor..


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2009, 21:50:34
Boa foto, se o fundo fosse outro certamente seria perfeita, mas o momento do click muitas vezes, não escolhe o fundo.

O que me incomodou sobremaneira foi o telhado da casa, ainda que desfocado, em uma diagonal oposta à leitura da fotografia.

Exatamente isso que foi o único detalhe que me incomodou um pouco  :ok: