Autor Tópico: RB67 alguém tem?  (Lida 4144 vezes)

drmont

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Andre Monteiro Fotografia
Online: 01 de Abril de 2009, 22:16:30
Alguém usa ou já usou a Mamyia RB67?
Gostaria de saber opinião geral, prós, contras, indicações de uso, etc.

Obrigado.


magoorf

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2009, 16:19:10
É uma ótima cÂmera, tem várias opções de lentes usadas por aí, mas acho ela bem grande e pesada... tem que ver qual vai ser a finalidade do seu uso, que tipo de fotos pretende fazer... com certeza é uma ótima cÂmera.

Abs


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 16:53:35
Não tenho mas usei bastante uma. Concordo com o magoorf..
se fôr deixar no estúdio sobre um tripé, maravilhosa. Mas fora isso ela é pesada mesmo.


drmont

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Andre Monteiro Fotografia
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2009, 17:28:46
Obrigado. Surgiu uma oportunidade e já comprei a "workhorse".
Lá fora tem um bocado de gente que a usa para fotografia externa, landscape etc. Ver em www.michaelgrayphotographic.com, por exemplo. :)
Preciso de um tripé melhor para ela. Vcs poderiam me dar alguma dica? O Manfrotto 055 seguraria bem?
Andei olhando algumas lojas (Consigo, Angel, Beephoto) e parece que ninguém vende nada diferende de Manfrotto. Na BH não compensa trazer, só se alguém for lá e pegar, o que não é todo dia que acontece.
Agradeço pela ajuda. :ok:


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2009, 13:52:07
é meu amigo..agora só um tripé bom..Manfrotto ,Gitzo ou uns que são usados para câmeras filmadoras..tem uns Bilora de filmadoras que deves em quando aparecem com um bom preço..mas vai ser um trambolhão


drmont

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Andre Monteiro Fotografia
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2009, 19:41:40
é meu amigo..agora só um tripé bom..Manfrotto ,Gitzo ou uns que são usados para câmeras filmadoras..tem uns Bilora de filmadoras que deves em quando aparecem com um bom preço..mas vai ser um trambolhão

  :hysterical:

sem dúvida, só um tripé bom... acho que vou fazer uns testes com um 055Xpro com cabeça pan 808 e outro com cabeça ball para ver como é que fica. Mas não tenho dúvida de que os (aproximados) 40Mp que um 120 6x7 geram irão compensar amplamente a trambolhada para carregar.
Um abraço.


zardosx

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:16:02
A Camera é pra quem tem braços fortes... a minha com o prisma e uma lente 180mm é um chumbo... Mais compensa a dor na costa...


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2009, 08:24:12
é meu amigo..agora só um tripé bom..Manfrotto ,Gitzo ou uns que são usados para câmeras filmadoras..tem uns Bilora de filmadoras que deves em quando aparecem com um bom preço..mas vai ser um trambolhão

Eu tenho um amigo que tem um pé enorme. O cara usa sapatos n.46 mas, às vezes, dependendo do tipo de calçado precisa mandar fazer sob medida. Vocês acham que isso é um exagero?

Então, vamos falar um pouco mais de seu biotipo. Ele tem 1,98m de altura e pesa aproximadamente 130 KG. E agora? Será que podemos chamar o cara de "pezão"?!

Claro que sim, ele continua tendo um pé gigante. Mas é necessário!!! Tente imaginar esse homem com um pé tamanho 36. Eu acho que tá de bom tamanho, o cara precisa mesmo de um "trambolhão" para sustentá-lo em pé.

Colocar um "sapatinho qualquer" numa câmera mais robusta é pedir para arrumar encrenca. Então, quando o Lee fala "é meu amigo..agora só um tripé bom", eu acho que ele tem toda razão. Não se pode negligenciar esse aspecto do equipamento.
-22.352971,-48.775582


drmont

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Andre Monteiro Fotografia
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2009, 09:27:58
Pois é, eu estou usando o 055Pro Manfrotto, com a cabeça 808 e os resultados estão muito bons. Minha lente mais longa/pesada é a 180 e ele dá conta do recado.


andreagenor

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2011, 22:37:05
Eu já usei uma RB, mas hoje tenho uma RZ.
Sou completamente apaixonado por essas cameras da Mamiya.... não troco elas por nada, masss realmente tem que ficar mais fortinho pra carregar na mão..hehehehe
Mas se vc tem um Left Grip já ajuda bastante..
A minha RZ com visor + 180mm + motor winder, deve ficar quase uns 5Kg... hehehe


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2011, 11:47:33
Olá drmont, eu comprei uma cabeça tipo Arca Swiss para usar com uma Pentax 6x7 que também é bem pesada. Essa cabeça suporta até 18Kg. Um amigo trouxe da BH, e o modelo é esse: http://www.bhphotovideo.com/c/product/586225-REG/Smith_Victor_700355_BH8_Ballhead_with_Arca_Type.html


No Ebay também tem, mas o vendedor informa que não envia para o Brasil:http://cgi.ebay.com/Smith-Victor-BH8-Metal-Alloy-Ball-Head-40-lbs-Capacity-/390314584765?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5ae08feabd

Quanto ao tripé estou usando-a com um tripé antigo e pesado que comprei pelo mercado livre.


"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal