Enquete

Qual é sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
3 (17.6%)
Razoável
8 (47.1%)
Ruim
4 (23.5%)
Péssima
2 (11.8%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 17 de Abril de 2009, 00:49:42

Autor Tópico: Céu de azuis  (Lida 1162 vezes)

wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Online: 02 de Abril de 2009, 00:49:42
Céu de azuis


Sony DSC H9
f/8
1/500
ISO 400
Modo prioridade abertura
+0.7 EV
Dist. focal 5,2mm

obs: foto original 8Mp reduzida no paint brush pelo comando imagem/alongar, sem edição posterior (ainda não sei como valorizar mais uma foto em algum software posteriormente)


Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2009, 14:37:51
Olá wagroch , o momento da foto está espetacular, agora a técnica que está um pouco à desejar.
A primeira coisa que chamou muita atenção foi o horizonte estar muito inclinado, fotos de paisagem sempre exigem que se tome cuidado com isso (ainda mais que nós temos um colega aqui no fórum que pega qualquer milimetro de incilnação, num é Chello??). Outro ponto que reparei na sua foto foi o uso do ISO 400, não havia necessidade de um ISO tão elevado, repare que no canto superior esquerdo onde o azul é mais intenso, há um ruído muito forte, isso é falta de qualidade gerada pelo alto valor de ISO (e eu reparo tambám na minha H-50 que as cameras SONY deixam um pouco à desejar nesse ponto). Se você tivesse optado uma abertura um pouco maior, talvez um F5.6 já resolveria e a sua foto ficaria mais clara e não precisaria aumentar tanto o ISO.
Quanto ao programa de edição, procure utilizar o PHOTOSHOP, assim você terá mais opções para um possível retoque. Aqui no fórum existem várias postagens sobre como utilizar os recursos do programa.
Espero que tenha ajudado.
Um abraço e continue clicando.
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm