Autor Tópico: Vovó, olha eu!  (Lida 1424 vezes)

Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Online: 03 de Abril de 2009, 09:26:20
Amigos,

Faz tempo que não posto aqui.
Fiz esta recentemente, no começo do ano. Meu filho ia pular na piscina e peguei o momento de onde estava mesmo.

O que acharam da composição? Tentei fazer algo diferente.  :)
(Ah, a qualidade não está tão boa pois escaneei a ampliação mesmo :aua:)
Sugestões, por favor!



Obrigado e um abraço a todos,
Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2009, 09:35:05
Alessandro, eu gostei.  :ok:

Apesar das minhas fotos serem bem objetivas e diretas, eu gosto dessas fotos com composições que apenas sugerem algo. Você me entende né. A sua foto sugere que seu filho está afim de pular na piscina mas não mostra claramente isso. A ação fica por conta da imaginação de cada um que está vendo a foto. Bacana.
Preciso treinar mais isso. Enquadramentos diferentes e sugestivos.

Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2009, 11:35:33
Pra mim está perfeita, muito boa mesmo. A qualidade realmente deixou a desejar, mas fiquei até com vontade de ver um scan do negativo.


Alexandre Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 968
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2009, 13:31:08
Olá Alessandro!! :ok:

Gostei bastante da composição! :clap:
As cores que não me agradaram muito... :D

Abraços,
Alexandre.


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2009, 13:34:23
Gostei! As perninhas dele parecem de um gigante!

Abraço!
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2009, 14:39:55
Pessoal, Obrigado pelos coments!

Guto: Também tenho buscado por este tipo de enquadramento sugestivo, mas concordo com você que tem que treinar muito o olhar. Esta cena peguei por acaso, e por sorte a cam tava do meu lado  :ok: Dei sorte também da minha sogra estar olhando p/ ele na hora do click, deixando a cena mais curiosa. Na verdade acho que é aí que tá o charme da cena.

Bucephalus e Alexls: Realmente as cores do scan da ampliação não ficaram legais, tenho um HP SacanJet 3200 de 1998 :D. Por mais que tentei no PS, não consegui fazer na tela o que via no papel  :aua:. A ampliação ficou com cores mais bacanas. O lab onde mando revelar ainda usa equipo analágico e gosto bastante dos resultados.  :ok:

Blasius: Valeu pela visita! Pois é... neste ângulo parecem de gigante sim, hehehe. E olha q ele vai fazer 4 anos agora em abril  :)
Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2009, 14:47:34
Muito legal... :clap:


Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2009, 16:58:22
Obrigado, Leandro!
Tenho aprendido muito com seus posts aqui no fórum!

Abraço,
Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS