Autor Tópico: Quero fotografar em Igrejas  (Lida 9550 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2009, 19:23:49
Indulgência? Isso é caso de polícia! Muito ridículo mesmo, se ninguém pagasse não haveria problema. Mas como fotógrafo é talvez a raça mais desunida que existe fica fácil ser explorado. O negócio é denunciar na Record que na Globo não adianta não.  :fight:

Bater em padre é crime?  :hysterical:

[ ]s

Formel

Formel
voce esta muito certo
O fotografo de social, e o bicho mas mercenario que existe,
a concorrencia e feroz.
Nao so aqui ja vi isto em outros paises tambem.
Agora essa questao de pagar para poder trabalhar, so vi em Sao Paulo.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2009, 13:41:15
Bem posso afirmar com 99% de certeza que este tipo de pratica não existe em Igrejas evangélicas.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2009, 14:14:59
Bem posso afirmar com 99% de certeza que este tipo de pratica não existe em Igrejas evangélicas.

PREZADO COLEGA
JA ESCREVI 3 VEZES QUE ISSO ACONTECE SO NA IGREJAS CATOLICAS DE SAO PAULO!!!.
EM NENHUMA OUTRA SEDE DE OUTRA RELIGIAO VOCE DEVE PAGAR PARA TRABALHAR!!!!!!.
NAO SEI PORQUE ELES AGEM ASSIM, ISSO E UMA OUTRA HISTORIA!!.
EU TE AFIRMO PELA QUINTA VEZ COM 100% DE SEGURANÇA QUE OS EVANGELICOS NAO COBRAM NADA,
PODE FICAR TRANQUILO :hysterical: :hysterical:


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2009, 09:56:48
PREZADO COLEGA
JA ESCREVI 3 VEZES QUE ISSO ACONTECE SO NA IGREJAS CATOLICAS DE SAO PAULO!!!.
EM NENHUMA OUTRA SEDE DE OUTRA RELIGIAO VOCE DEVE PAGAR PARA TRABALHAR!!!!!!.
NAO SEI PORQUE ELES AGEM ASSIM, ISSO E UMA OUTRA HISTORIA!!.
EU TE AFIRMO PELA QUINTA VEZ COM 100% DE SEGURANÇA QUE OS EVANGELICOS NAO COBRAM NADA,
PODE FICAR TRANQUILO :hysterical: :hysterical:

Rs...calma...eu concordo 100% com você.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2009, 10:28:11
 infelizmente a igreja principalmente a católica é puramente capitalista e política, pode ate encontrar algumas melhores ,mas fora das grandes capitais...eu tenho vergonha e pena dos fieis desse tipo "religião" apesar de ter sido batizado...criança não da para escolher... aconselho voce tentar mudar a area da sua fotografia..
isso é porque eu to lendo o tópico inteiro  :snack: e acho melhor voce tentar a Moda,Produtos..etc.. menos problemas e irritação como nesses tipos de caso
obs:
não estou falando mal da igreja catolica . eu to falando mal de todas as religiões "igrejas" que aproveitam para ganhar dinheiro a mais do que precisa


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2009, 11:29:14
Galera
Isso e somente um jeito de trabalhar,
na produtora nos temos um custo fixo anual (GRANDE!!!)
de "PUBLICIDADE"!?!,nos livrinhos de certas igrejas, >:(
mas taxas extras o dia do evento. :eek:
O dia 2 de maio de 2009 pagamos numa certa igreja 200 reais para poder fazer o primeiro casamento,
e para fazer o segundo a taxa do dia foi para 800. :aua:
Eles fazem isso para nao criar monopolio :eek:, e uma produtora so "pegar todos os trampos".
O que eu tenho a ver com isso se 2 clientes coincidiram na data e na igreja,
voces me falem, o que que tem a ver o otario do fotografo e do cinegrafista nessa novela.
Fotografo escolhe igreja????? :eek: :aua:
Cinegrafista escolhe data????? :aua: :eek:
Esta e mais uma historinha simpatica do mundo dos eventos!!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Grande Abraço
Angelo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 07 de Maio de 2009, 11:30:42
Rs...calma...eu concordo 100% com você.

Ta bom, entao nao vou falar mais a mesma coisa,rsrsrsrsrsr!!!!
releva, so alegria, a vida e linda :D
Abraço
Angelo


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 07 de Maio de 2009, 11:35:02
infelizmente a igreja principalmente a católica é puramente capitalista e política, pode ate encontrar algumas melhores ,mas fora das grandes capitais...eu tenho vergonha e pena dos fieis desse tipo "religião" apesar de ter sido batizado...criança não da para escolher... aconselho voce tentar mudar a area da sua fotografia..
isso é porque eu to lendo o tópico inteiro  :snack: e acho melhor voce tentar a Moda,Produtos..etc.. menos problemas e irritação como nesses tipos de caso
obs:
não estou falando mal da igreja catolica . eu to falando mal de todas as religiões "igrejas" que aproveitam para ganhar dinheiro a mais do que precisa


caro Lee,
voce esta totalmente certo
uma coisa e a religiao, o dogma , a tradiçao.
E outra a industria criada
eles misturam tudo, para lucrar pesado.
Em algum desses estabelecimentos em breve colocaram catraca para entrar!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Abs.
Angelo.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #23 Online: 07 de Maio de 2009, 12:07:21
O problema é que nada vai mudar se quem paga não pagar.

A questão é como sempre do consumidor...  e esse é o problema...

Desculpem os fotógrafos profissionais daqui, mas a ética é produto escasso nesse ramo.

Ainda bem que eu tenho esse forum p/ quando precisar de um... hehehehe
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #24 Online: 07 de Maio de 2009, 14:06:12
Bem isso existe em uma igreja aqui em Santos. A mais famosa e tradicional de todas. Você tem que se inscrever numa listinha com antecedência de mais de um período. Ou seja, eu teria de me inscrever em 2009 pra poder ser avaliado e aprovado para clicar em 2011!!!! E quando começar o ano pagar uma taxa para fotografar naquele período. Pelo menos era assim quando pensei em entrar para esta tal lista (em 2005, acho).
Mas desisti, não sabia se ainda ia querer estar fazendo eventos dali a 2 anos. E também achei uma pratica edionda, contra muitos parágrafos do Código de Defesa do Consumidor.
E sabem o que mais? Quem incentivava essa "máfia" eram fotógrafos antigos da paróquia!! Diminuir a concorrência, essa era a meta!!

Resumo da ópera:
Como eu era indicado (apenas indicado!!!) por um salão de festas muito tradicional e razoavelmente caro, essa igreja era a primeira opção dos noivos. Geralmente quem casava nela recepcionava nesse salão e vice-versa. Perdi muuuitos casamentos porque não fotografava lá e me recusava a fazer a gambiarra de "comprar contrato" de outro fotógrafo (ahhh, olha ai outra coisa podre deste universo) para poder entrar nessa igreja.
Vejam, eu não sobrevivia e nem pretendia sobreviver de fotografia de casamento. Por isso pude me dar ao luxo de fazer certas concessões éticas. Mas provavelmente as faria de alguma forma, mesmo precisando fotografar. Não gosto de certas práticas, pricipalmente as que fazem o cliente ser forçado a trabalhar com você, seja pelo preço, seja por uma listinha perversa!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 07 de Maio de 2009, 14:09:59
Bem isso existe em uma igreja aqui em Santos. A mais famosa e tradicional de todas. Você tem que se inscrever numa listinha com antecedência de mais de um período. Ou seja, eu teria de me inscrever em 2009 pra poder ser avaliado e aprovado para clicar em 2011!!!! E quando começar o ano pagar uma taxa para fotografar naquele período. Pelo menos era assim quando pensei em entrar para esta tal lista (em 2005, acho).
Mas desisti, não sabia se ainda ia querer estar fazendo eventos dali a 2 anos. E também achei uma pratica edionda, contra muitos parágrafos do Código de Defesa do Consumidor.
E sabem o que mais? Quem incentivava essa "máfia" eram fotógrafos antigos da paróquia!! Diminuir a concorrência, essa era a meta!!

Resumo da ópera:
Como eu era indicado (apenas indicado!!!) por um salão de festas muito tradicional e razoavelmente caro, essa igreja era a primeira opção dos noivos. Geralmente quem casava nela recepcionava nesse salão e vice-versa. Perdi muuuitos casamentos porque não fotografava lá e me recusava a fazer a gambiarra de "comprar contrato" de outro fotógrafo (ahhh, olha ai outra coisa podre deste universo) para poder entrar nessa igreja.
Vejam, eu não sobrevivia e nem pretendia sobreviver de fotografia de casamento. Por isso pude me dar ao luxo de fazer certas concessões éticas. Mas provavelmente as faria de alguma forma, mesmo precisando fotografar. Não gosto de certas práticas, pricipalmente as que fazem o cliente ser forçado a trabalhar com você, seja pelo preço, seja por uma listinha perversa!

Marcelo,
o negocio e assim mesmo.
Voce deu um exemplo concreto.
Pegar ou largar.
Abs.
Angelo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2009, 14:14:54
O problema é que nada vai mudar se quem paga não pagar.

A questão é como sempre do consumidor...  e esse é o problema...

Desculpem os fotógrafos profissionais daqui, mas a ética é produto escasso nesse ramo.

Ainda bem que eu tenho esse forum p/ quando precisar de um... hehehehe

Randall
isso e so mais um podre dos tantos que rolam por ai.
Ta errado, SIMMMM!!!!.
E como pagar pedagio!!!, e para que porra e o IPVA, senao para manter as estradas.
Nos devemos pagar alugel de asfalto para poder viajar!!!(pedagio).
Paciencia!!!
Abs.Angelo

Outra saida e nao fazer casamentos catolicos,e fim de papo.
ha muitas produtoras boas que nao fazem "catolico"!!


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2009, 14:28:21
só um adendum: alguém já esteve no Vaticano?

Fiquei chocado! PODE-SE RESUMIR ASSIM: MUITA MUTIA GRANA!!!!!

Parece uma competição de Egos dos PAPAS, cada um que morre tem uma estátua de quase 5 metros ou mais de altura dentro da Basílica.

Fiquei olhando tudo aquilo....e cheguei a conclusão de que a Igreja Católica está meio fora dos propósitos de Deus.

É só minha opinião!!!


rs..Voltemos a fotografia.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #28 Online: 07 de Maio de 2009, 20:49:58
só um adendum: alguém já esteve no Vaticano?

Fiquei chocado! PODE-SE RESUMIR ASSIM: MUITA MUTIA GRANA!!!!!

Parece uma competição de Egos dos PAPAS, cada um que morre tem uma estátua de quase 5 metros ou mais de altura dentro da Basílica.

Fiquei olhando tudo aquilo....e cheguei a conclusão de que a Igreja Católica está meio fora dos propósitos de Deus.

É só minha opinião!!!


rs..Voltemos a fotografia.

Gtsouza, ja trabalhei em Roma e visitei
o templo da humildade, o Vaticano.
sem comentario.
Nao entendi como e necessario aquilo tudo para pregar a simplicidade e humildade e sumissao.
Voce esta certo
Voltemos para a fotografia, rsrs!!!
Abs.Angelo.


Guilherme Pedroso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2009, 14:21:21
Randall
isso e so mais um podre dos tantos que rolam por ai.
Ta errado, SIMMMM!!!!.
E como pagar pedagio!!!, e para que porra e o IPVA, senao para manter as estradas.
Nos devemos pagar alugel de asfalto para poder viajar!!!(pedagio).
Paciencia!!!
Abs.Angelo

Outra saida e nao fazer casamentos catolicos,e fim de papo.
ha muitas produtoras boas que nao fazem "catolico"!!

só fazendo um triste adendo aqui. infelizmente o IPVA não serve exclusivamente para manter as estradas :( . é um imposto não-vinculado, que serve  para o arrecadamento e depois o governo distribuir onde bem entender. triste porém é a nossa lei. :(
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 14:21:58 por Guilherme Pedroso »