Autor Tópico: Essa lente é boa ?  (Lida 1419 vezes)

davesquivel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2009, 21:16:56
Depende o que você considera ser bom. Ela só custa 140 dólares, é pequena e leve, e vai até 300mm. A qualidade da imagem não é muito boa. Ela não tem uma grande abertura, então é uma lente escura também. Mas é bem acessível financeiramente.

Uma Nikon 300mm f/2.8 por outro lado tem uma grande abertura, te dá mais liberdade fotográfica, vem com estabilização de imagem para proporcionar tempos de exposição maiores e qualidade ótica de outro planeta. Mas custa o preço de um carro popular, não tem zoom, é gigante e pesa uma tonelada.

Qual dos dois é uma boa lente pra você?

Não seria melhor especificar o seu uso e quanto você quer gastar?


Guilherme Pedroso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2009, 15:25:47
Interessante topico. também ando de olho nessa lente aí. No meu caso eu gostaria de alguma tele de entrada para fotos de esporte, mais especificamente imagens de surf. Como estarei posicionado da areia já sei que 300mm é o mínimo para eu conseguir fotos satisfatórias. Andei vendo as opções e para meu orçamento (sou estagiário pô) a unica opção viável acho que seria essa lente ai mesmo.
Vcs tem alguma outra opção para o meu caso? Eu estava pensando em obter essa lente ai e um conversor 1.4x. quero acreditar que a luz do sol vai ser suficiente pra compensar a perda de um f-stop, mesmo dessa lente que já não é muito clara. É o investimento que cabe no bolso e acho que para começar a obter experiência vale a pena, até porque pelo que parece se não for isso é algo no mínimo 2x mais caro.

ps. tenho uma D40


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2009, 20:52:42
Davesquivel, qual o uso que fará da lente?

É uma lente mediana.

Agora se pretende utilizar sempre em 300mm não será a melhor alternativa.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


fuiinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2009, 20:50:58
pelo preço ... otima