Autor Tópico: Agora é oficial - Pentax K7D  (Lida 27632 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 09 de Julho de 2009, 21:59:19
Leandro,
vc tem pentax?
vc acha que melhorou comparada a k20d?
ela disputaria mercado com quem?

abraço!

Com certeza melhorou com relação a K-20, na verdade esse foi o grande objetivo da Pentax pra fazer uma câmera que seja verdadeiramente competitiva com a Canon 50D e Nikon D300.

Veja esse comparativo.
http://www.dpreview.com/previews/pentaxk7/




oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #92 Online: 28 de Julho de 2009, 10:29:06
ai pessoal, lendo uma revista acho que era a a Amaateur photographer eles tem na capa um comentario sobre rumores de uma MF da Pentax... será que agora vem?
a revista é a de março de 2009 se alguem quizer eu boto o link pra turma baixar...
abraços!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 02 de Agosto de 2009, 16:54:21
O Dpreview publicou no teste da Pentax DA* 55 mm F1.4 SDM uma  em foto da K7 em ISO3200... Nossa, que desastre rs (pelo menos aqui na tela do notebook)
http://a.img-dpreview.com/gallery/pentax_55_1p4_samples/originals/imgp4345_acr.jpg


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #94 Online: 02 de Agosto de 2009, 18:42:31
Pedro eu tbm achei que o sensor não melhorou nada, mas se esta câmera tivesse sincronismo 1/250s e com as melhoras no AF que disseram que ela teve eu ficaria bem tentado a uma delas viu?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #95 Online: 13 de Agosto de 2009, 08:10:28
conversando com uma amigo que chegou da España essa semana e que trabalha como maquiador com varios fotografos por lá inclusive em televisao, tava me contando que nos estudios fotograficos de lá SÓ ENTRA CANON E PENTAX, ai eu me pergunto...se lá o pessoal usa de boa as Pentax pq nos brazucas malhamos tanto elas?

esse meu amigo so veio a me confirmar umas suspeitas que eu tinha em relaçao ai mercado europeu, lá a pentax é muito querida pelo custo X beneficio, a K20D é muito usada por lá e a K7 ta se tornando a queridinha. Eu tenho plena certeza que nos brasileiros somos EXTREMAMANETE PRECONCEITUOSOS com cameras que nao sao Canon e Nikon isso eu tenho claro, mas isso nao entra na minha cuca...  :ponder:
esse meu amigo me mostrou alguns trabalhos feitos com Pentax e na boa, nao tem nada de errado, muito menos mostra qualidade inferior...

outra coisa que ele me falou, que em fotojornalismo a Olympus é muuuito usada, claro que com clara preferencia pelas Canons, mas que elas tbm sao muito usadas...o mercado espanhol é o que mais vende Oly, isso info do manda chuva da Oly na espanha.

eu fico pensando, será que esse preconceito nao é ajudado porque nossos importadores MERCENARIOS nos vendem cameras que valem 750 dolares por preços muito salgadinhos(R$4500,00 em media)? e tbm pq somos macaquinhos de imitaçao de americanos, ja que tudo que americano faz a gente quer fazer tbm...ex: carros V8, cameras Nikon, entre outras coisas.
acho que tbm o que ajuda é a falsa impressao que temos que cameras de ultima geraçao vao fazer uma "imensa diferença" nas nossas fotos... :hysterical: eu sou do pensamento que "quem faz a foto é o fotografo, nao a camera"(enquadramento, etc...) claro que ajudado por ela...acho que a busca loca por altos MPs e altissima qualidade esta mais pros "apertadores de botao" nao acham?

bom, cansei de escrever   8-), um grande abraço! :ok:


« Última modificação: 13 de Agosto de 2009, 08:17:00 por oliver.vs »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #96 Online: 13 de Agosto de 2009, 10:10:04
Gostei muito da Pentax na época do filme. Não entrei na era digital com uma principalmente pq o equipamento antigo que eu usava (era do meu pai) não permitiria inúmeras funcionalidades como AF, por exemplo (a lente e a câmera era dos anos 70 e estava vazando luz pela câmera - o conserto era muito caro), logo eu teria que começar do zero. A Camera, a lente e o flash completamente manual (apesar de digital) ainda existem.

Discordo quanto a imitarmos os americanos quando compramos Nikon (eu mesmo tenho uma oras...). A Nikon ultrapassou a Canon no mercado mundial. O ranking com as 10 de câmeras DSLR mais vendidas no Japão em 2008 mostra quase um empate técnico em Share entre Canon (34,2%) e Nikon (36,1%):
1 Canon EOS Kiss X2 with 19.1% Of Market Share
2 Nikon D60 10.9%
3 Nikon D80 10.6%
4 Nikon D40 9.1%
5 Canon EOS Kiss Digital X 8.4%
6 Canon EOS 40D 6.7%
7 Sony α350 4.2%
8 Nikon D300 3.3%
9 Sony α200 2.6%
10 Nikon D90 2.2%

Se expandirmos para as 20 câmeras o empate fica quase inevitável (38,0% de share da Canon contra 39,0% da Nikon, e com a Sony levando uma pequena fatia com 8,5%).

DPReview (UK) quase sempre fala bem das máquinas e lentes da Nikon em comparação com a Canon e Vice-versa. Photozone (Alemanha) idem quanto às lentes.

Não questiono quanto à qualidade da Canon ou Nikon ou Pentax ou Oly ou mesmo da Sony (com CZ, principalmente). TODAS são excelentes.

Esta corrida dos megapixels está caindo por terra há tempos entre os conhecedores de fotografia, apesar de ainda atrair muitos não entendidos no assunto, entretanto uma nova corrida está sendo disputada, conforme muitos já disseram (Post "A nova corrida dos megapixels"), que coloca como a corrida pelo alto ISO mais limpo como a nova disputa para saber qual a melhor máquina.

Claro que esta e todas as demais informações isoladas apenas informará qual a melhor máquina neste ou naquele quesito, sem olhar o todo. De pouco adianta ter um ISO 150 mil limpo se o AF é lento ou não ter um DR muito bom, ou outras características que todos precisamos. Raramente uso ISO 3200 na minha (apesar de 1600 ser realmente comum).

Se a Pentax tem ISO 1600 bom (e tem) atenderá à maior parte dos usuários. Particularmente gosto muito das lentes da Pentax...


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #97 Online: 13 de Agosto de 2009, 11:39:30
o fato da Nikon levar vantagem pode ser o numero de lançamentos e o fato de terem a camera dslr mais barata do mercado (d40), a NIkon é forte so nos USA que é o maior mercado do mundo, mas nao quer dizer que seja o tem os fotografos mais exigentes e refinados, nao é?
morei um boom tempo fora do pais, mas na america latina, e Nikon nao mandava em nada e ainda nao manda, o grande mercado que sustenta a nikon é os USA, se vc for ver os Europeus sao Canon, Pentax e Oly pelo "refinamento" e qualidade Optica...que na boa nao tem quem me convença que Nikon é melhor que as lentes alemãs e as Zuiko da vida.
mestre nao critico quem tem Nikon nao, mas nao suporto quem abre a boca e fala que é melhor uma nikon que uma X camera, geralmente nunca nem usou e fala meleca...eu só to passando a experiencia de meu amigo que confirmou minha duvidas.
 em termos de lentes as Pentex sao otimas mesmo, tenho algumas manuais e nao vendo...rsrrsrsr

man, vc tem uma D5000 né? me diz ai o que vc acha dessa cam?

vlw t+


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #98 Online: 13 de Agosto de 2009, 12:06:40
É uma ótima câmera para meu uso (fotojornalismo de eventos sociais/aniversarios, ou para fotografar meus filhos - um casalzinho de 2 e 4 anos).

A Camera atende 100% da minha necessidade, mas a lente não. Seria muito bom ter uma com maior abertura e mais alcance (uma tele como a 18-105 ou uma tele mesmo como a 18-200).

Por conta dos aniversários em locais muitas vezes mais apertados, 18mm em um sensor APS é muito. Acho que uma 16mm seria melhor, mas $$ não alcança por enquanto.

Raramente uso mais fechada (exceto durante o dia), pois ela já não tem grande abertura, se eu fechar, então não passa luz (à noite)...

Quanto à máquina, dá pra tirar fotos 20X30 com ISO 3200 com pouquíssimo ruído. Em tamanhos menores (tipo 15X21) dá até pra arriscar ISO 6400 com um pouco de PS/Noiseware.

ISO 1600 uso sem medo nem piedade... É o novo ISO 200 (da era do filme).

Não justifico ou questiono nem acho que quem tem Canon/Pentax/Oly/Sony tem equipamento inferior, pois quem faz a foto é o fotógrafo. Aliás sou fã da Oly e da Pentax.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #99 Online: 13 de Agosto de 2009, 12:42:12
Oliver me desculpe mas seu amigo está muito desinformado, não tem nem como discutir uma afirmação do tipo, qualquer um que conheça o mercado fotográfico sabe que tal afirmação não passa nem perto de ser verdade. Oly e principalmente Pentax são insignificantes em termos de mercado, a Oly hoje tem cerca de 4,5% do mercado mundial e a Pentax está com cerca de apenas 2,5%, isso predominantemente no mercado amador. Enquanto a Nikon tem mais de 39% do mercado, A Canon tem quase 37% e a Sony está com pouco mais de 14% do mercado. Mesmo na Europa a Pentax é pouco significativa e conheço diversos fotógrafos profissionais importantes na Europa e nenhum dos que conheço utilizam ou sequer falam em Pentax (muito menos em estúdio, é insano falar de Pentax em estúdio, é a câmera com os piores atributos de estúdio, faria muito mais sentido ela ter alguma dominância em natureza ou jornalismo), muito pelo contrário, a maioria esmagadora dos fotógrafos de estúdio na Europa e nos EUA usam Nikon ou Canon, com alguns poucos (poucos mesmo) aderindo à Sony, os bons mesmo usam médio formato, principalmente nos EUA. Na área de Fotojornalismo a Canon ainda reina absoluta em níveis globais, qualquer grande evento fotográfico que você vá no mundo você vai encontrar um grande volume de câmeras Canon dominando o espaço profissional do fotojornalismo. Quanto à área social não vou comentar porque não conheço suficientemente bem esta área na Europa, mas em estúdio e fotojornalismo conheço muitos grandes fotógrafos, principalmente na Europa e te garanto que uma dominância da Pentax não passa nem perto de uma realidade, por lá reinam absolutos Nikon e Canon, assim como aqui.
Lembrando que isso não quer dizer que uma seja melhor que a outra, ou qualquer outra coisa. Se eu fosse fotógrafo de natureza sem dúvida a Pentax seria minha escolha óbvia devido aos seus atributos para este tipo de fotografia, que são únicos pelo preço que ela pratica. ;)
Além disso o público profissional (de fato) corresponde a uma parcela pouco significativa do mercado, mas se torna referência para construir a marca. Pode estar certo que se houvesse essa dominância da Pentax no mercado fotográfico Europeu a Pentax certamente teria uma marca bem mais sólida e melhor consolidada do que tem hoje.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2009, 12:45:18 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #100 Online: 13 de Agosto de 2009, 13:10:12
mestre Leo, eu nao disse "domina" hora nenhuma, outra coisa, ele esta lá trabalhando e nós nao, ele trabalha com fotografos de e revistas e editorias de moda, ou seja é ate que variado o tipo de fotografos com o qual ele tem contato.
e no caso de "dominar na europa" acho que nao usei bem o termo, mas queria dizer españa, na españa a campeã de vendas é a Olympus, um dado que sai numa revista e que ja tinha lido em outro forun.  pentax corredo atras,no fotojornalismo é Canon que leva tudo! seguida pela Oly que é muito bem conceituada lá.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #101 Online: 13 de Agosto de 2009, 15:51:24
Oliver você disse que ele falou que nos estúdios fotográficos de lá só entra Pentax. Eu tenho contato direto com diversos fotógrafos de lá, dizer isso ou colocar Pentax ao lado da Canon e acima de Nikon não faz o menor sentido, principalmente em fotografia de estúdio ou de alto padrão, mesmo na espanha. Eu já participei de muitos eventos internacionais com fotógrafos europeus (em sua maioria espanhois, ingleses e franceses) e americanos, dos mais variados tipos. Se eu te disser que já vi uma Pentax digital neste meio eu estarei mentindo (por incrível que pareça só conheço um fotógrafo de estúdio brasileiro que ainda usa uma Pentax de filme rs). Nunca sequer ouvi falar, muito pelo contrário, os franceses que converso não dão muita trela para nada diferente de Nikon e Canon em estúdio, os ingleses e espanhóis são mais abertos, mas mesmo assim o foco deles em estúdio não passa nem perto de Pentax ou Olympus, eles quando variam alguma coisa têm variado para Sony e mesmo assim com muita restrição. Na verdade eu nunca vi uma Pentax ou Olympus digital em trabalho de estúdio em nenhum lugar do mundo. Eu vi 1 Oly em uma cobertura de desfile em NY uma única vez da vida. Este mercado é muito conservador e exigente e a Canon ainda é a favorita neste mercado, apesar de a nikon ter muito renome. A Sony está com uma representatividade pequena tentando crescer, mas ainda encontra muita resistência por parte deste mercado, que é deveras conservador, mas aparece um pouquinho. A Oly é campeã de vendas geral não só na Espanha, como em outros países, pois isso inclui compactas. Eles também tem um campo amador forte na Europa (acho que é a região do mundo onde a Oly vai melhor), mas não dá para dizer nem de perto que estas duas marcas são grandes em alguma área profissional em qualquer lugar do mundo que seja, pelo menos não nas áreas que eu tenho contato. Mal dá para fazer esta afirmação a respeito da Sony (que vende 6 vezes mais do que a Pentax e 3 vezes mais do que a Oly), quanto mais de Oly e principalmente Pentax, que é uma marca que tem perdido mercado a cada ano e sequer tem um equipamento de categoria para brigar com estas marcas. Até mesmo a Sony é extremamente pequena quando se trata de mercado profissional.
Lembre-se que a escolha da ferramenta é parte do trabalho e do talento do fotógrafo, diferente do que muitos insistem em pregar o fotógrafo é que faz a foto, mas ele usa uma ferramenta para isso e uma boa câmera (quando digo isso digo apropriada para o trabalho do fotógrafo) ajuda muito o bom fotógrafo, é como um escultor, se você não sabe escolher o formão certo você pode até ter muito talento, mas não conseguirá bons resultados, agora se você sabe escolher o formão e o escolhe com propriedade e alia a boa ferramenta à habilidade, então isso vai lhe proporcionar resultados superiores.
Ressalto isso porque é mais do que óbvio que as Pentax são bem menos adequadas ao trabalho de estúdio, assim como as Oly (o formato 4:3 é muito limitado para este tipo de trabalho em decorrência da DOF), e qualquer bom fotógrafo sabe disso e certamente evitaria estes dois tipos de equipamento para este tipo de trabalho.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2009, 15:51:52 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 13 de Agosto de 2009, 16:22:42
assim como as Oly (o formato 4:3 é muito limitado para este tipo de trabalho em decorrência da DOF), e qualquer bom fotógrafo sabe disso e certamente evitaria estes dois tipos de equipamento para este tipo de trabalho.

Interessante...entao o maior DOF do 4/3 seria um problema pra Olympus conseguir entrar no meio de estudio? Mesmo trabalhando com DF um pouco maiores nao seria suficiente pra compensar?
« Última modificação: 13 de Agosto de 2009, 16:23:23 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #103 Online: 13 de Agosto de 2009, 17:07:23
Leandro é sim, porque muitas das soluções de fundo passam por desfocar bem o fundo. Você trabalhando com DF maior você tem que se afastar mais e por isso provoca achatamento das perspectivas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 13 de Agosto de 2009, 21:26:29
Leandro é sim, porque muitas das soluções de fundo passam por desfocar bem o fundo. Você trabalhando com DF maior você tem que se afastar mais e por isso provoca achatamento das perspectivas.

Eu nao sabia que as diferencas de perspectiva eram tao grandes se igualando pelo DOF. Nao sei eu vejo lentes Zuiko tao boas, tao claras e caras que ainda acho que poderia ser um sistema utilizavel pra estudio....eu acho.

Ps. Nao lembro de nenhum comparativo de perspectiva entre tamanhos de sensores.