Autor Tópico: Conserto de Yashica MAT  (Lida 3638 vezes)

slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 22 de Abril de 2009, 13:34:47
Boa tarde a todos, estou eu mais uma vez pedindo a ilustre ajuda dos membros desta comunidade.
Estou vendo uma Yashica MAT, no mercado livre e a pessoa se interessou em trocar por uma caixa de som amplificada que tenho, porém ela não foi muito clara no estado em que se encontra a câmera. Pela foto ela parece externamente bem conservada, porém, vai saber. Minhas dúvidas são: será que gasto muito para fazer uma limpeza e lubrificação em uma câmera destas? Será que se tiver que arrumar alguma coisa a mais, é possível (até mesmo como projeto para ir fazendo aos poucos?
É que assim eu consigo unir o útil (que é me livrar daquela caixa que não tenho mais onde guardar) ao agradável.
abraços
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2009, 13:58:15
 a limpeza mecânica é bem tranqüilo de fazer , a ótica vai depender se não atingiu o coating..dependendo do valor vale até para decoração :assobi:
na maioria das vezes as velocidades baixas prendem só por falta de limpeza ,muito dificil a mecanica dessas maquinas estragarem..já a lente as vezes não tem jeito só polindo ,e é uma coisa que não acho bom no resultado final