Autor Tópico: Flash por remoto  (Lida 7375 vezes)

thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2009, 18:34:26
Eu uso esse cactus de 30 dólares e ele é uma maravilha. Comprei na "midwest photo exchange", que é a loja recomendada pelo strobist, e eu sou pela saco do strobist. O povov reclama mas comigo nunca falhou, é uma maravilha.

Agora, se vc está de D300 e os flashs são SBs, tenta o IR da câmera.

Eu uso cactus porque meus flash são todos manuais, vivitar 285. O preço de um SB-600 vc compra 3 vivitar 285 com cactus pra todos. Vai fazer tudo no  manual, mas eu não vejo como pode ser útil esse negócio de TTL para iluminação criativa. Como o flash vai adivinhar a luz que vc quer?

Eu ainda vou comprar um SB-600 ou 900, mas pra usar ele sozinho, tipo eventos, ou foto que vc faz com um flash na mão só pra dar um fillzinho.

Mas se for pra foto produzida com vários flashs a única vantagem de um sistema desses é ir compondo a luz regulando os flashs em modo manual a partir da câmera, ao invés de ter que andar até o flash e regular.

Esses pocket wizards perdem a linha de caros. Quanto custa isso? 100 dólares cada? Os flashs que eu uso custam 90. Não dá pra pôr um trigger de 100 num flash de 90.
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2009, 23:13:10
É isso mesmo. Também acho o custo-benfício desses TTLs originais inviável.
Vai de manual mesmo que na prática funciona muito bem...
"Flashão" na sapata e triggers chineses. Não precisa nem ser Cactus, tem outras marcas chinesas que seguram a onda na boa.
Fotografo lojas com o F56AM no wireless, via pop-up, e um antiguíssimo Monte Cristo lá no fundo com sombrinha disfusora via rádio e fica uma beleza.
Se nas outras marcas já é caro wireless TTL, imagina na Sony então... :eek:

Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2009, 02:21:00
Então, o que entendi é que usando o sistema sem fio da Canon não daria para regular a potência dos flashes de forma manual, mas dá para fazer isso com facilidade. É só regular a potência e a abertura que vc escolher manualmente sem TTL e depois disparar os flashes pelo sistema sem fio da Canon.

Não sei como vc usou os flashes vc falou em 420 e 580(?), nesta configuração eu nunca usei. Talvez seja diferente.

[ ]s

Formel

 Você já usou o sistema da Canon?
 Eu usei com 2 Sigma 500 e 1 420EX. Mas dá na mesma que o 580EX ou 550EX pois o modo de controle não muda.
 Definitivamente o sistema Canon E-TTL Wireless não permite ajustes manuais de potência. O próprio nome já diz "E-TTL". A regulagem que dá para fazer é diferença de potência entre os grupos.

 Os flashes que funcionam como master uma "light ratio" entre os grupos "A" e "B" e compensação de exposição entre o gereral e o grupo "C". Dá pra regular de 8:1 até 1:8 entre os grupos "A" e "B" e de -3 a +3 para o grupo "C".

 Se você usar o transmissor ST-E2 você tem mais alcance, mas menos controle, pois ele só controla os Grupos "A" e "B".

 Bom, que eu saiba são essas regulagens possíveis com o sistema da Canon.

 Foi por isso que
Citar
Disse que não é possível regular a potência manualmente quando se usa os flash controlados pelo sistema wireless.
São Paulo - SP


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2009, 14:04:04
O que tenho são dois 580ex II e o ST-E2 e posso afirmar que com esse conjunto vc consegue usar os flashes totalmente no manual. Dá para definir a potência e a abertura no manual e disparar usando o ST-E2. Vc não precisa usar o modo E-TTL dele, dá para colocar no manual.

Estou dizendo isso pq eu tenho os bichos aqui e já usei assim, inclusive depois da sua primeira mensagem eu peguei eles e testei, só para conferir e não falar coisa errada.  :ok:

Depois vou ver se faço um videozinho, matar a cobra e mostrar o pau... e a cobra ... morta!  :D

Mas com certeza se vc não vai usar TTL é o sistema mais anti-econômico de todos, com certeza dá para comprar flashes mais potentes com rádio por bem menos.

Outra coisa que posso afirmar é que com o ST-E2 vc ganha muito alcance, eu consigo disparar meus flashes de outro cômodo, já testei isso, deixo os flashes na cozinha vou até a sala e consigo disparar os dois. Mesmo sem apontar o ST-E2 para a direção da cozinha, entre a cozinha e a sala tem um corredorzinho, a porta da cozinha não comunica direto com a sala. Fiz um teste com uma câmera de IR e quando eu disparo o ST-E2 ele funciona como um flash IR.

[ ]s

Formel


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2009, 14:50:05
Pelo preço do ST-E2, é mais negócio um PW, bem mais versátil! A única coisa q vc ganha no ST-E2 é o auxiliar de foco, correto?

Abraços,
Lucas
O que tenho são dois 580ex II e o ST-E2 e posso afirmar que com esse conjunto vc consegue usar os flashes totalmente no manual. Dá para definir a potência e a abertura no manual e disparar usando o ST-E2. Vc não precisa usar o modo E-TTL dele, dá para colocar no manual.

Estou dizendo isso pq eu tenho os bichos aqui e já usei assim, inclusive depois da sua primeira mensagem eu peguei eles e testei, só para conferir e não falar coisa errada.  :ok:

Depois vou ver se faço um videozinho, matar a cobra e mostrar o pau... e a cobra ... morta!  :D

Mas com certeza se vc não vai usar TTL é o sistema mais anti-econômico de todos, com certeza dá para comprar flashes mais potentes com rádio por bem menos.

Outra coisa que posso afirmar é que com o ST-E2 vc ganha muito alcance, eu consigo disparar meus flashes de outro cômodo, já testei isso, deixo os flashes na cozinha vou até a sala e consigo disparar os dois. Mesmo sem apontar o ST-E2 para a direção da cozinha, entre a cozinha e a sala tem um corredorzinho, a porta da cozinha não comunica direto com a sala. Fiz um teste com uma câmera de IR e quando eu disparo o ST-E2 ele funciona como um flash IR.

[ ]s

Formel



Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #20 Online: 11 de Maio de 2009, 15:37:25
Hoje eu não sei se faria a mesma escolha quando comprei o conjunto de Flashes e o ST-E2. As vantagens são essas: Abertura e potência automáticos pelo TTL.

Ajudar, ajuda sim. Em eventos é bom pq vc não precisa se preocupar em regular os flashes, mas também vc pode regular manualmente e "pronto", então hoje não sei se compraria esse conjunto. Ainda mais com aquele modelo de radio-flash que mantém o TTL. Esse sim é show mas ainda é caro. Com rádio vc tem a segurança de disparar sempre, mas sinceramente nunca tive problemas com o ST-E2, comigo ele sempre funcionou.

Claro que não dá para comparar a robustez do 580ex II que é vedado, só de pegar ele vc sente que o bicho é resistente, com flashes made in china, mas ai é outro argumento.

Acho que hoje eu iria de radio-flash mesmo, por causa do preço. E pq o TTL é legal mas não sei se compensa para quando vc usa o flash fora da sapata.

[ ]s

Formel


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #21 Online: 11 de Maio de 2009, 17:57:56
O Pocket Wizard custa 220 dolares cada um dos transmiter/receiver, porém vc precisa de um na camera e um pra cada flash. Sai mais caro (bem mais) do q a maioria das soluções por aí, porem não tem nem comparação. Eu ia pegar um, mas de tanto ler na net sobre o cactus, vou comprar um pra ver qualé q é rs.

Abraços,

Lucas
Hoje eu não sei se faria a mesma escolha quando comprei o conjunto de Flashes e o ST-E2. As vantagens são essas: Abertura e potência automáticos pelo TTL.

Ajudar, ajuda sim. Em eventos é bom pq vc não precisa se preocupar em regular os flashes, mas também vc pode regular manualmente e "pronto", então hoje não sei se compraria esse conjunto. Ainda mais com aquele modelo de radio-flash que mantém o TTL. Esse sim é show mas ainda é caro. Com rádio vc tem a segurança de disparar sempre, mas sinceramente nunca tive problemas com o ST-E2, comigo ele sempre funcionou.

Claro que não dá para comparar a robustez do 580ex II que é vedado, só de pegar ele vc sente que o bicho é resistente, com flashes made in china, mas ai é outro argumento.

Acho que hoje eu iria de radio-flash mesmo, por causa do preço. E pq o TTL é legal mas não sei se compensa para quando vc usa o flash fora da sapata.

[ ]s

Formel


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Maio de 2009, 22:58:49
O que tenho são dois 580ex II e o ST-E2 e posso afirmar que com esse conjunto vc consegue usar os flashes totalmente no manual. Dá para definir a potência e a abertura no manual e disparar usando o ST-E2. Vc não precisa usar o modo E-TTL dele, dá para colocar no manual.

Estou dizendo isso pq eu tenho os bichos aqui e já usei assim, inclusive depois da sua primeira mensagem eu peguei eles e testei, só para conferir e não falar coisa errada.  :ok:

Depois vou ver se faço um videozinho, matar a cobra e mostrar o pau... e a cobra ... morta!  :D

Mas com certeza se vc não vai usar TTL é o sistema mais anti-econômico de todos, com certeza dá para comprar flashes mais potentes com rádio por bem menos.

Outra coisa que posso afirmar é que com o ST-E2 vc ganha muito alcance, eu consigo disparar meus flashes de outro cômodo, já testei isso, deixo os flashes na cozinha vou até a sala e consigo disparar os dois. Mesmo sem apontar o ST-E2 para a direção da cozinha, entre a cozinha e a sala tem um corredorzinho, a porta da cozinha não comunica direto com a sala. Fiz um teste com uma câmera de IR e quando eu disparo o ST-E2 ele funciona como um flash IR.

[ ]s

Formel


 Entendi.
 Como minha experiência com slaves se resume aos 420Ex não sabia dessa possibilidade com os 580EX.
 Só não lembro de ter visto nenhum artigo falando dessa possibilidade.
São Paulo - SP


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #23 Online: 02 de Junho de 2009, 14:25:11
O que tenho são dois 580ex II e o ST-E2 e posso afirmar que com esse conjunto vc consegue usar os flashes totalmente no manual. Dá para definir a potência e a abertura no manual e disparar usando o ST-E2. Vc não precisa usar o modo E-TTL dele, dá para colocar no manual.

Estou dizendo isso pq eu tenho os bichos aqui e já usei assim, inclusive depois da sua primeira mensagem eu peguei eles e testei, só para conferir e não falar coisa errada.  :ok:

Depois vou ver se faço um videozinho, matar a cobra e mostrar o pau... e a cobra ... morta!  :D

Mas com certeza se vc não vai usar TTL é o sistema mais anti-econômico de todos, com certeza dá para comprar flashes mais potentes com rádio por bem menos.

Outra coisa que posso afirmar é que com o ST-E2 vc ganha muito alcance, eu consigo disparar meus flashes de outro cômodo, já testei isso, deixo os flashes na cozinha vou até a sala e consigo disparar os dois. Mesmo sem apontar o ST-E2 para a direção da cozinha, entre a cozinha e a sala tem um corredorzinho, a porta da cozinha não comunica direto com a sala. Fiz um teste com uma câmera de IR e quando eu disparo o ST-E2 ele funciona como um flash IR.

[ ]s

Formel



Uhmm  :ponder: interresante no agurdo do video  :ok:


Tamires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #24 Online: 31 de Maio de 2010, 14:31:55
como eu faço para diminuir o efeito avermelhado nas minhas fotos com luz de filmagem?
Tamires Regina paraiba
« Última modificação: 31 de Maio de 2010, 14:35:34 por Tamires »


Tamires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #25 Online: 31 de Maio de 2010, 14:34:26
Como eu faço para diminuir o efeito avermelhado de luz de filmagem nas minhas fotos?
Tamires Regina da Paraiba


Fiat Lux

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 16 de Junho de 2010, 20:30:43
Diarios da Luz Sublime... vale a pena ler e tirar essas duvidas.
Tudo Nikon, tudo de bom !!!!