Autor Tópico: Sony A230, A330 & A380. Novas DSLRs Sony chegando?  (Lida 15034 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2009, 21:24:44
"A sua Sony SLR tira fotos e te dá aula de fotografia ao mesmo tempo!"



Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #16 Online: 09 de Maio de 2009, 22:00:13
Putz Leandro, eu diametralmente oposto à você DETESTO câmeras de corpo pequeno e esse é o maior motivo que me faz sonhar com o up da A700 e me fez comprar outra D50.

Testei as Canon´s (XT, XT´e XSi) e não existe a menor possibildade de usá-las confortavelmente.

Acho que o dia que as câmeras começarem a diminuir de tamanho vou ficar beeeeemmm preocupado. :doh:

Amigo, passa o link daquela última imagem, não estou conseguindo vê-la bem aqui.

Agora essa A800 tem que sair logo, porque vou ficar que nem jacaré de boca aberta esperando as A700 que vão chover por aí... :D :D

Abraço.





SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Maio de 2009, 22:06:29
Link
http://gizmodo.com/5246898/new-entry+level-sony-dslrs-feature-revamped-gui-hdmi+out

Essas novas câmeras são voltadas pro usuário iniciante, mas iniciante meeeesmo, ou simplesmente uma câmera que serve muito bem como terceiro corpo, mais voltado pra "snapshots", estilo Oly E-420
é assim que eu vejo...



Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #18 Online: 09 de Maio de 2009, 22:28:54
Vlw Ivan!!! :ok: :ok:
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2009, 15:56:30
Pelo que da pra ver é beeeeeeeeeeeem pra iniciante mesmo... pelo que vi la tem até um tipo de zoom digital  :doh: :aua:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2009, 16:37:14
Putz Leandro, eu diametralmente oposto à você DETESTO câmeras de corpo pequeno e esse é o maior motivo que me faz sonhar com o up da A700 e me fez comprar outra D50.

Testei as Canon´s (XT, XT´e XSi) e não existe a menor possibildade de usá-las confortavelmente.

Acho que o dia que as câmeras começarem a diminuir de tamanho vou ficar beeeeemmm preocupado. :doh:

Amigo, passa o link daquela última imagem, não estou conseguindo vê-la bem aqui.

Agora essa A800 tem que sair logo, porque vou ficar que nem jacaré de boca aberta esperando as A700 que vão chover por aí... :D :D

Abraço.


Segue o link Sandro
http://photorumors.com/wp-content/uploads/2009/05/sony_alpha_230_330_380.jpg

A maioria prefere corpos de melhor ergonomia mesmo, eu acho que os próprios corpos das lentes são suficientes pra ergonomia, e os corpos devem ser o mínimo possível....pra se espetar uma lente pancake fica como uma compacta, levamos pra qualquer lugar.

Abraço


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #21 Online: 11 de Maio de 2009, 23:30:26
Pelo que da pra ver é beeeeeeeeeeeem pra iniciante mesmo... pelo que vi la tem até um tipo de zoom digital  :doh: :aua:

Fletcher se não me engano a A350 já tinha esse "zoom genérico"... :ponder: :ponder:

SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 14 de Maio de 2009, 18:32:24
Fontes quentes afirmam que é para dia 18 de maio.... :)
Agora torcer para vir uma nova A700, mesmo porque ela é mais antiga do que as de entrada...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Maio de 2009, 08:32:35
Já estão a venda em pré-ordem.
A230, A330 e A380.
« Última modificação: 15 de Maio de 2009, 08:48:53 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Maio de 2009, 09:08:51
Fiquei meio decepcionado com esses dois lançamentos, primeiro que eles tiraram a 18-70 do kit mais barato e segundo q nao utilizaram o sensor CMOS da D5000 e terceiro a falta do modo de video.

Por outro lado achei a atitude de diminuir o tamanho dos corpos fantástico é isso q a maioria deseja.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 15 de Maio de 2009, 11:05:27
Leandro o View também melhorou significativamente.
Parece que os sensores em si não foram trocados.
Eu estou mais triste por eles manterem a A700 no mercado, estão perdendo uma chance de ouro de reformular um produto que já passou da hora de ser reformulado e que deve estar se apresentando com as piores vendas da empresa no momento.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Maio de 2009, 14:06:18
Leandro o View também melhorou significativamente.
Parece que os sensores em si não foram trocados.
Eu estou mais triste por eles manterem a A700 no mercado, estão perdendo uma chance de ouro de reformular um produto que já passou da hora de ser reformulado e que deve estar se apresentando com as piores vendas da empresa no momento.

Pelo q entendi as três devem ter os mesmo view? Otima câmera ficaria a A330 hein.

Eu sinceramente não entendo esse tipo de contrato que existe entre a Sony condutores, a Sony DSLR e a Nikon.....fica impressão que a Nikon sempre leva vantagem, agora a Nikon colocou a melhor tecnologia de sensores num corpo de U$700,00 (D5000) e no corpo de mesmo valor da Sony ainda estão usando uma tecnologia mais antiga de sensores, que tem um desempenho em ISO alto bem abaixo.
« Última modificação: 15 de Maio de 2009, 14:23:51 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #27 Online: 15 de Maio de 2009, 16:51:24
Leandro o problema não é o contrato, os sensores da Sony costumam ser melhores que os Nikon, veja A700 x D300, é um exemplo claro. A D3x também tem o mesmo sensor da A900, não há diferenças neste caso e a Nikon saiu depois. O problema é o redesenho mesmo, aparentemente as mudanças foram mais cosméticas, a Sony parece não ter tido interesse em investir em grandes alterações eletrônicas e coisas do tipo. Os sensores que a Nikon estão usando são todos posteriores ou não são de interesse da Sony.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 16 de Maio de 2009, 13:57:52
Também acho não ser problema de contrato, mas é muito estranho essa posição da Sony, ele tem disponível um sensor CMOS fabricado pela própria corporação e preferem manter o sensor com desempenho inferior, enquanto que a concorrencia está usando o melhor sensor em quase todas CAM.

Nikon D60 vs Sony A230 (CCD x CCD)
Nikon D5000 vs Sony A330 (CMOS x CCD)
Nikon D90 vs Sony A380 (CMOS x CCD)
Nikon D300 vs Sony A700 (CMOS x CMOS)

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 16 de Maio de 2009, 14:07:24
Leandro a questão ai é se vale a pena redesenhar o equipamento e o peso comercial disso. Por incrível que pareça esse sensor de 14MP que eles usam vende muuuito mais nesta categoria do que o CMOS de 12MP, neste caso não existe motivo para que eles tenham custo na reformulação da parte eletrônica do equipamento se ele vai vender da mesma forma. Lembre-se que nesta categoria MP ainda vende mais do que tecnologia ou algo do tipo e o que a Sony quer é vender.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.