Autor Tópico: Sony A230, A330 & A380. Novas DSLRs Sony chegando?  (Lida 15032 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 16 de Maio de 2009, 16:25:08
Leandro a questão ai é se vale a pena redesenhar o equipamento e o peso comercial disso. Por incrível que pareça esse sensor de 14MP que eles usam vende muuuito mais nesta categoria do que o CMOS de 12MP, neste caso não existe motivo para que eles tenham custo na reformulação da parte eletrônica do equipamento se ele vai vender da mesma forma. Lembre-se que nesta categoria MP ainda vende mais do que tecnologia ou algo do tipo e o que a Sony quer é vender.

Leo, isso pra mim é um sinal que a Minolta perdeu com a compra da Sony, pelo menos a Nikon está mostrando uma política bem mais interessante, melhorando o sistema e a imagem e não correndo tanto atrás de MP.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 16 de Maio de 2009, 18:08:56
Então Leandro, a IQ é uma busca para os equipamentos mais sofisticados, mesmo porque os níveis de IQ que se tem hoje já são mais do que suficiente para aplicações de dia a dia. Equipamentos de entrada não possuem público com sofisticação soficiente para exigir mais do que é oferecido, neste sentido a concepção comercial da Sony faz total sentido, a redução da resolução seria vista como um retrocesso para o público deste mercado. Tanto a abordagem da Sony está sendo apropriada, e fazendo sentido, que o crescimento dela tem sido significativo.
Eu ainda acho muito mais interessante as abordagens comerciais, que garantem a sobrevivência do sistema, do que as abordagens tecnicistas (como as adotadas pela antiga Minolta), que levam a marca a sucumbir com o passar do tempo. Eu sempre tive problemas para investir em um sistema Minolta, exatamente por não ter sinais de que ela conseguiria permanecer no mercado, hoje com a atual postura da Sony o investimento em um sistema Sony faz até mais sentido do que em um Canon. Só lhe dou um exemplo, a Fuji foi, talvez, a marca que mais se empenhou em IQ, acho que NUNCA uma marca teve uma IQ tão superior às concorrentes como na época da Fuji S3Pro, porém na S5Pro já se evidenciou uma preocupação com a manutenção deste padrão, porém desconectada completamente da abordagem comercial, o que levou o sistema ao fracasso.
Não adianta sermos mais reais do que o rei, temos que aceitar que o principal para um sistema é se manter no mercado, infelizmente a manutenção do mercado está atrelada a fatores que pouco têem a ver com a qualidade. Tanto os compradores avançados, como os menos avançados têem como elemento básico de decisão a continuidade do sistema e este é também o interesse maior das empresas, desta forma não devemos criticar as ações comerciais das empresas e sim elogiá-las, no sentido de preservar o próprio sistema.
Eu particularmente achei a decisão bastante acertada, corrigiram-se elementos fundamentais para a continuidade do sistema (como o tamanho e o design das câmeras de entrada) e mantiveram os elementos capazes de vender. Certamente o impacto da troca do sensor da A380 pelo CMOS de 12MP teria causado mais impactos negativos sobre a venda do que positivos, então vendo-se pela perspectiva de futuro do sistema é uma decisão acertada, que faz total sentido.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Maio de 2009, 19:38:49
Leo, sem dúvida que o redesenho dos corpos é mais importante que mudar a tecnologia dos sensores, ainda mais pra DSLR de entrada.

Eu nem acho que voltar a resolução da A380 seria o correto, o q acho correto seria mudar para os mesmos 14Mp, mas usando o melhor sensor para ISO alto que é o CMOS e para a A230 e a A330 sim mudar para os 12Mp da D5000.

Outro detalhe decepcionante é o atraso no modo de vídeo.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2009, 10:59:31
O modo vídeo realmente é uma questão a ser levada em conta, acho que a Sony está demorando para adotá-lo, mas temos que esperar o lançamento oficial para sabermos se não contaremos mesmo com este recurso.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2009, 13:12:22
Citação de: Leo Terra link=tojavascript:void(0); pic=32288.msg306766#msg306766 date=1242568771
O modo vídeo realmente é uma questão a ser levada em conta, acho que a Sony está demorando para adotá-lo, mas temos que esperar o lançamento oficial para sabermos se não contaremos mesmo com este recurso.

Acredito que com CCD eles não conseguem colocar vídeo. :ponder:

Eu diria que sem o modo de vídeo, é difícl tomar o primeiro usuário de DSLR da Nikon e Canon....até mesmo a Olympus que tem um diferencial de tamanho de corpo está ferrada sem o vídeo.

Ps. Não foi ainda oficializado, mas a Sony foi meio trapalhona nesse lançamento e deixou escapar tudo, até as lentes e flash.
http://www.photoclubalpha.com/2009/05/16/new-alphas-have-hdmi-output/

The SAL-1855 standard zoom lens will cost about $200.
The SAL-55200 telephoto zoom lens will cost about $230.
The SAL-50F18 portrait lens will cost about $150.
The HVL-F20AM flash will cost about $130.

Nossa que baratinha essa lente fixa e o flash hein...
« Última modificação: 17 de Maio de 2009, 13:17:24 por Leandro Federsoni »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 17 de Maio de 2009, 13:49:49
Tava olhando aqui e parece que se inspiraram um pouco no design dessa Minolta:



jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #36 Online: 17 de Maio de 2009, 14:07:44
Achei estranho esse formato,
mas o preço das lentes eu adorei.

Ainda acho mais valido ir de a200, espero que o preço caia. :D
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #37 Online: 17 de Maio de 2009, 14:40:49
Fontes quentes afirmam que é para dia 18 de maio.... :)
Agora torcer para vir uma nova A700, mesmo porque ela é mais antiga do que as de entrada...

Hummm...Amanhã então...

Tá demorando demais essa A800, já vai sair atrasadíssima ao meu ver.

Não entendo essa demora da Sony... :aua: :aua:
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 17 de Maio de 2009, 14:55:14
Alguns detalhes técnicos incluindo preço:

http://news.sel.sony.com/en/press_room/consumer/digital_imaging/digital_cameras/dslr/release/40522.html

A lente do kit vem com um elemento de baixa dispersão... isso não é muito comum em lentes de kit, correto?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 18 de Maio de 2009, 10:37:36
Ousado  :D





THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #40 Online: 18 de Maio de 2009, 10:49:55
 :fight:  A BRIGA TA FICANDO BOA, QUE VENHAM MAIS LANÇAMENTOS SONY !!!  :fight: :fight: :fight:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #41 Online: 18 de Maio de 2009, 11:32:43
Achei bem legal o desenho desta cor... Na verdade achei bem mais legal do que prata.... Pena que não deve sair desta cor.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #42 Online: 18 de Maio de 2009, 11:53:40
Parece que não controlam mais flash via wireless!
Agora é igual a Canon e Nikon de entrada, que lixo!!

A bateria foi reduzida... Que lixo!!!



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #43 Online: 18 de Maio de 2009, 12:08:22
Postei minhas perspectivas no post que aponta para o release oficial.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=32519.0

Pictus acho que eles mudaram o foco totalmente, eu achei um nova postura muito bem vinda, a transferência do foco em hardware para o foco no usuário era algo extremamente necessário nestas câmeras de entrada, porque o mercado que elas atendem desconhece até mesmo como usar a câmera. Neste sentido acho que a idéia da Sony foi dar uma outra perspectiva às SLR de entrada, tornando-as compatíveis com o grande público.
« Última modificação: 18 de Maio de 2009, 12:48:09 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 18 de Maio de 2009, 12:44:14
Parece que não controlam mais flash via wireless!
Agora é igual a Canon e Nikon de entrada, que lixo!!

A bateria foi reduzida... Que lixo!!!


:no:
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams