Autor Tópico: Sony A230, A330 & A380. Novas DSLRs Sony chegando?  (Lida 15035 vezes)

Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #45 Online: 18 de Maio de 2009, 12:48:34
Eu falei parece...
Mas parece que não é verdade, o sistema wireless está lá...

Para ter certeza vamos ter que esperar um review.


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #46 Online: 18 de Maio de 2009, 15:52:17
Gostei da mudança do lugar do botão ON/OFF.

a unica coisa que me deixou 'bolado' na A200
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 18 de Maio de 2009, 16:01:12
Eu falei parece...
Mas parece que não é verdade, o sistema wireless está lá...

Para ter certeza vamos ter que esperar um review.
http://www.photoclubalpha.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=2365&p=21853#p21853
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 18 de Maio de 2009, 16:27:20
Pode ser que o David Kilpatrick esteja por fora, no DPreview aparece modo de flash wireless.
http://www.dpreview.com/news/0905/09051804sonyalphas.asp

Parece que não tem mesmo.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/AA230/AA230A.HTM
"Built-in support for wireless TTL flash exposure with certain Sony flashes"
« Última modificação: 18 de Maio de 2009, 16:32:27 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #49 Online: 18 de Maio de 2009, 17:46:43
Se fizer um search no google por "Built-in support for wireless TTL flash exposure with certain Sony flashes"
vai ver que isto se aplica a A100 até A350 :)


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #50 Online: 19 de Maio de 2009, 09:04:50
Pictus acho muito pouco provável que tenha mudado alguma coisa. As diferenças parecem se concentrar mais na interface e no design do que em uma alteração de hardware.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Emo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 19 de Maio de 2009, 16:31:02
Acho que um preview ou um review com os detalhamentos das principais mudanças cairia muito bem.


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #52 Online: 19 de Maio de 2009, 16:52:24
To com o Emo Silva, falta alguem falando desse desing novo,
como ele encaixa na mão :D
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 19 de Maio de 2009, 19:58:00
A A100 tinha a pegada muito boa (bem melhor que a minha K100D, que ainda é bem melhor que a da XT rs), mas acho que a A230 perdeu nesse quesito... portabilidade é quase antônimo de ergonomia rs


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #54 Online: 19 de Maio de 2009, 23:06:19
Não fala isso que eu fico triste Pedro.
AHUAHUAHUAHA

Pô, se sair mesmo, e a A230 for terrivel em relação a ergonomia fica complicado.
Vai ser um sofrimento achar uma A200 :/
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 20 de Maio de 2009, 07:43:47
A ergonomia deve piorar um pouco mesmo, mas na minha opinião essa diferença só é sentida quando usado lentes grandes e pesadas.....

Essa camera numa lente 50mm deve ficar muito compacta e ainda bem ergonomica.
« Última modificação: 20 de Maio de 2009, 07:44:08 por Leandro Federsoni »


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #56 Online: 20 de Maio de 2009, 08:56:23
Leandro,
to pensando em comprar uma SLR pra usar a 50-500 da Sigma. :(

É, pensando no caso com uma 50mm, deve ficar levinha mesmo.
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #57 Online: 20 de Maio de 2009, 09:56:38
O Pedro disse tudo. Pedro as Minolta sempre tiveram a melhor ergonomia entre as de filme e a Sony continua meio que com esse legado. Por isso a pegada é tão boa. Mas vc disse tudo. Quando se aumenta a portabilidade sacrifica-se a ergonomia, não tem como ser diferente, ai cabe ao usuário colocar na balança.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 20 de Maio de 2009, 11:46:59
E' bem verdade que nao tenho qualquer interesse na linha de entrada mas — e espero estar enganado, como costumo — a sensacao que me da vendo as imagens e lendo as especificacoes e press releases das novas cameras e' de um DOWNgrade.

Supostamente, reza o discurso, essas cameras miram usuarios novos, migrantes das P&S e a enfase na facilidade de uso, com menus didaticos, as funcoes explicadas na tela, e o visual 'moderno' seriam os grandes trunfos dessa nova geracao. Se a providencia tivesse sido apenas adicionar essas facilidades e — va la! — mudar o design para algo mais portatil e com visual mais 'estiloso', imagino poderia ate funcionar. Mas sucede que nao foi so isso...

Para inicio de conversa a nova serie 'saiu' do sistema: cartoes de memoria e baterias nao poderao ser usados nos modelos mais avancados. As novas lentes, parte inseparavel do 'pacote' visto que nao havera venda dos corpos isolados, embora aparentemente vindo com melhorias opticas, tem uma construcao visivelmente empobrecida, a iniciar pelo mount plastico e utilizam micromotores que, sabidamente, tem performance inferior e vida util limitada. Recursos fundamentais para o aprendizado fotografico, como botao AEL e cabo disparador, foram 'capados'. E, aparentemente, nao ha previsao para uso de grips verticais. Ou seja, duvido muito que um usuario de uma camera de entrada da serie antiga com um minimo de discernimento fotografico sequer considere a troca por um dos novos modelos — que ainda por cima sao mais caros. E o usuario novo porventura 'capturado' pelo chamariz das facilidades, se progredir pouco que seja no desenvolvimento das tecnicas, logo, logo, estara maldizendo a 'poda' de recursos.

Fico pensando, para o bem do sistema como um todo tomara haja uma A500 ja pela reta de chegada...
Paulo Brochado


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #59 Online: 20 de Maio de 2009, 12:27:57
Paulo eu não penso em uma A500, mesmo porque estas questões que você colocou não afetam o usuário de entrada de países desenvolvidos (Brasil é nada de mercado, nós usamos câmeras de entrada para uso avançado porque somos pobres). Eu espero é ver a nova A700, porque essa sim já deu o que tinha que dar e está precisando de uma revisão, exatamente para atender ao nível de usuário que sai das de entrada buscando o algo mais.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.